Pesquisar No Site
Caraguatatuba adianta consultas em fila de espera na UBS Morro do Algodão e, ainda assim, sofre com absenteísmo

Caraguatatuba adianta consultas em fila de espera na UBS Morro do Algodão e, ainda assim, sofre com absenteísmo

#PraCegoVer 2: Foto registra sala de espera da UBS do Morro do Algodão neste sábado (22/09)
Com o objetivo de zerar a fila de espera por consultas na UBS Morro do Algodão, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu, mais uma vez, neste sábado (22/09), um Mutirão de atendimento na unidade. No sábado (15), as portas da unidade também foram abertas e, somados os dois dias de mutirão, 436 consultas já foram realizadas nestes horários extras.
Mas mesmo com a possibilidade de adiantar a consulta médica, conforme registro da Secretaria de Saúde, neste sábado (22), foram agendados 360 pacientes e, destes, compareceram apenas 286. Ou seja, 30% dos pacientes não compareceram as consultas agendadas neste sábado.
Quem não perdeu a oportunidade de deixar a saúde em dia foi a artesã, Edvânia Rodrigues de Meneses, 36 anos, moradora do bairro Morro do Algodão. “Eu já havia participado do primeiro mutirão, mas como ainda tinham procedimentos a realizar, resolvi aproveitar este também. E foi muito bom, porque consegui resolver tudo com meu médico desta vez”, afirmou.
Maria Margarida Tavares, de 58 anos, também não perdeu tempo e levou toda a família. “Achei excelente, porque, muitas vezes, ficamos com exames guardados, esperando para passar com o médico. No sábado passado, meu marido já havia participado do mutirão. E, neste sábado, viemos eu e minha filha no clínico geral e meu neto aproveitou para passar na consulta em nutrição”, contou a dona de casa.
Ao todo, de acordo com dados registrados pela Secretaria de Saúde, além das 360 consultas agendadas com a presença de apenas 286 pacientes; também foram agendados 110 eletrocardiogramas e somente 90 pacientes compareceram. Dos 80 exames de ultrassom previstos na agenda, apenas 63 usuários compareceram e das 12 consultas agendadas com a nutricionista, apenas oito pacientes foram à unidade neste sábado.
Além das consultas oferecidas, a farmácia da UBS Morro do Algodão também abriu, neste sábado, e distribuiu 294 medicamentos.
A UBS Morro do Algodão atende de segunda a sexta-feira das 7h às 17h na Rua Antônio dos Santos, n. 27; no bairro Morro do Algodão.
Fotos: Luis Gava/PMC
Veja Também Recentes

Governo Municipal convoca candidatos aprovados no concurso de 2007
O Governo Municipal, por determinação judicial, convoca candidatos aprovados no Concurso Público Edital 01/2007 para os cargos de Tecnólogo em Turismo, Sociólogo, Secretário Escolar, Salva-Vidas, Motorista, Jornalista, Instrutor de Fanfarra, Fotógrafo, Cientista Social, Bibliotecário, Auxiliar de Biblioteca, Antropólogo, Administrador, Terapeuta Ocupacional, Técnico em Enfermagem, Técnico em Agropecuária, Contador, Eletricista, Professor

Governo Municipal de Caraguatatuba adere à plataforma de contratação de serviços de MEIs locais
A Secretaria de Administração de Caraguatatuba concluiu à adesão da cidade à plataforma federal Contrata+Brasil, que simplifica a contratação direta de microempreendedores individuais (MEIs) locais para serviços de manutenção e reparos de pequeno porte em bens móveis e imóveis das secretarias municipais. Em Caraguatatuba, a gestão do Contrata+Brasil é de responsabilidade da

Sessão Fazendo a Rede prevê exibição de filmes, debate e apresentação cultural nesta sexta-feira em Caraguatatuba
O Cineclube Pyatá, em parceria com o Cinedebate Democracia, Cineclube Subúrbio em Transe e o Núcleo de Artes Grécia, realiza nesta sexta-feira (1º/8), no espaço cultural Casa da Democracia, a partir das 19h, a sessão Fazendo a Rede. A entrada é gratuita. O evento exibe três filmes produzidos por estudantes da

Operação SP Sem Fogo reforça prevenção e combate a incêndios em Caraguatatuba
A Operação SP Sem Fogo está em vigor em Caraguatatuba para reforçar a conscientização da população sobre a prevenção e o combate a incêndios florestais. A iniciativa, promovida pelo Governo do Estado de São Paulo, conta com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e da Defesa

Secretaria de Administração de Caraguatatuba divulga convocação com 40 estagiários aprovados do processo seletivo de 2025
A Secretaria de Administração de Caraguatatuba aguarda a apresentação de mais 40 aprovados do Processo Seletivo Para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2025 nesta segunda, terça e na próxima quarta-feira (18, 19 e 20/8), das 9h às 10h30 e das 12h30 às 16h30, na Divisão de Gestão de