Pesquisar No Site
Prefeitura inicia reforma de UBS’s, escolas e ampliação de 18 novas salas em algumas unidades

Prefeitura inicia reforma de UBS’s, escolas e ampliação de 18 novas salas em algumas unidades

#PraCegoVer: Área externa daEMEI/EMEF Massako Sone, no Pegorelli, já reformada
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, iniciou a reforma de várias Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), unidades escolares e ampliação de salas.
Entre as unidades que receberão benfeitorias estão: UBS Perequê-Mirim, CEM/CEO, UPA Centro, UBS Jaraguazinho, UBS Morro do Algodão e a UBS Porto Novo com sala para pequenas cirurgias. Alguns locais serão ampliadas e todas receberão melhorias hidráulicas, elétricas, nos telhados, entre outras.
Além disso, estão programadas melhorias em várias unidades escolares, entre elas, CIDE’s, CIASE’s, EMEI’s e CEI’s.
Nos locais, a Secretaria de Obras Públicas fará troca de pisos, reforma de telhados, coberturas, sistemas elétricos e hidráulicos, reforma de quadras poliesportivas, entre outras melhorias.
Já foram iniciadas intervenções na EMEI/EMEF Massako Sone (Pegorelli), EMEF Alaor Junqueira (Travessão), CIDE Casa Branca, CIEFI Professora Ester Nunes de Souza (Tourinhos), EMEI/EMEF Pedro João de Oliveira (Tabatinga), CEI/EMEI Leonor Mendes (Travessão), EMEF Jorge Passos (Jaraguazinho), além da biblioteca do CIASE Travessão.
Um dos locais que receberá várias obras será o CIEFI Professora Adolfina Soares dos Santos, no bairro do Sumaré. Será executada a reforma da quadra, pintura do piso, troca de alambrado, troca de todo o telhado, parte elétrica e instalação de tela para evitar a infestação de pombos.
Ampliação de salas
Porém, algumas unidades terão ampliação de salas para atender as demandas de vagas em lista de espera.
Serão quatro salas a mais no CIDE Tinga, quatro salas na EMEF Professora Maria Aparecida de Carvalho (Tinga), duas salas na EMEF Oswaldo Ferreira (Casa Branca), duas salas no CEI Professora Maria Carlita Guedes (Morro do Algodão), duas salas no CIEFI Professora Antônia Antunes Arouca (Masaguaçu), duas salas a mais no CEI João Lino da Cruz (Barranco Alto) e mais duas no CEI Regina Célia (Travessão).
Veja Também Recentes

Guarda Civil de Caraguatatuba prende dois homens por tráfico de drogas
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba realizou a prisão de dois homens suspeitos de tráfico de drogas nesta segunda-feira (11). As ocorrências foram efetuadas durante ações de patrulhamento na região do bairro Casa Branca. Na primeira, registrada no período da tarde, os agentes receberam denúncia de que um homem

Equipe da Defesa Civil de Caraguatatuba faz palestra para alunos da Escola Estadual Colônia dos Pescadores
O que é um deslizamento? Como ocorre? Como identificar se um talude está prestes a escorregar? Como evitar que isso aconteça? O que é uma enxurrada? Um alagamento? Foram alguns dos temas abordados pelo técnico da Defesa Civil Marcos Alves Medeiros com 26 alunos da Escola Estadual Colônia dos Pescadores,

Quarta Literária com autora de ‘O Caiçarinha’ é atração na Biblioteca de Artes
A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba realiza na quarta-feira (20/8), às 19h, na Biblioteca de Artes Leopoldo Ferreira Louzada, um encontro literário com a escritora Beatriz Vaz e o ilustrador Adriano Art. O encontro é gratuito e é realizado em parceria com a Biblioteca Municipal Afonso Schmidt.

Operação SP Sem Fogo reforça prevenção e combate a incêndios em Caraguatatuba
A Operação SP Sem Fogo está em vigor em Caraguatatuba para reforçar a conscientização da população sobre a prevenção e o combate a incêndios florestais. A iniciativa, promovida pelo Governo do Estado de São Paulo, conta com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e da Defesa

Caraguatatuba recebe 4ª edição do XTERRA com desafios esportivos em agosto
Entre os dias 15 e 17 de agosto, Caraguatatuba volta a receber a etapa do XTERRA, considerado o maior circuito off-road do mundo. Na 4ª edição consecutiva na cidade, o evento deve reunir atletas profissionais e amadores em provas de corrida em trilha (5 km, 10 km e 21 km),