Pesquisar No Site
Técnicos do Estado e BID vistoriam obras da UBS do Sumaré para entrega em outubro
Técnicos do Estado e BID vistoriam obras da UBS do Sumaré para entrega em outubro

#PraCegoVer: Corredor interno da UBS Sumaré em obras. Ao fundo, o grupo que faz a vistoria (Fotos: Luís Gava/PMC)
Técnicos da Secretaria Estadual da Saúde e do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) estiveram na noite desta segunda-feira (27/08) realizando uma vistoria nas obras da Unidade Básica de Saúde do Sumaré (UBS), empreendimento em construção na região central de Caraguatatuba.
Estiveram presentes na vistoria o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, o vereador Duda Silva, o secretário de Saúde, Amauri Toledo, a secretária adjunta de Saúde, Derci Andolfo, o coordenador do projeto Saúde em Ação da Secretaria de Estado, Ricardo Tardelli, e a diretora regional de Saúde de Taubaté, Nadia Maria Magalhães Meireles.
A expectativa é de que as obras sejam concluídas nos próximos dias para o início da montagem de equipamentos hospitalares e móveis.
A obra beneficiará moradores dos bairros Sumaré, Martim de Sá, Prainha, Cidade Jardim, Cantagalo, Jardim Terralão e parte da região central e terá custo de mais de R$ 4,5 milhões, uma parceria entre Governo do Estado e Prefeitura.
O terreno da construção, doado pela Prefeitura, tem 4 mil m² e fica na Avenida Siqueira Campos. A UBS do Sumaré prestará os serviços de aferição de pressão arterial, testes de glicemia capilar, curativos, inalações, consultas médica e de enfermagem, vacinação, farmácia e consulta odontológica.
A unidade receberá duas equipes de estratégia de saúde da família, compostas por dois médicos, duas enfermeiras, quatro auxiliares de enfermagem, dois auxiliares administrativos, uma gerente de enfermagem, uma gerente administrativa, 12 agentes comunitários de saúde, um dentista, um auxiliar de saúde bucal e uma equipe de limpeza.
Segundo Ricardo Tardelli, a UBS já está em processo final de conclusão. “A ideia é colocar a disposição da comunidade em outubro. Já a obra do CAPS que fica atrás da UBS deve prosseguir por mais seis meses”, disse.
O prefeito Aguilar Junior fez questão de salientar a importância do empreendimento. “Será mais um equipamento de saúde para facilitar a vida das pessoas. Já retomamos também a construção da UBS do Getuba e finalizamos a licitação para o término das obras da UPA Sul e já está em fase de projetos a UBS no Gaivotas”, destaca.
Veja Também Recentes
1º Startup Day do Litoral Norte reúne mais de 150 pessoas em Caraguatatuba
O maior movimento de startups do Brasil (12º Startup Day/Sebrae) foi realizado no sábado (21) e Caraguatatuba foi escolhida entre 39 cidades do Litoral Norte e Vale do Paraíba para receber o encontro este ano, junto com Jacareí e Taubaté, simultaneamente. O 1º Startup Day do Litoral Norte foi realizado
Basquete de Caraguatatuba brilha na Liga Paulista em Franco da Rocha
O basquete de Caraguatatuba segue em alta, com bons resultados no último fim de semana e novos desafios já confirmados pelos Jogos da Juventude do Estado de São Paulo. No domingo (5), as equipes de base entraram em quadra pela Liga Paulista, em Franco da Rocha, disputando partidas nas categorias
Prefeitura de Caraguatatuba chama mais 25 agentes de apoio escolar para rede municipal de ensino
A Secretaria de Educação da Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais 25 aprovados do cargo de agente de apoio escolar (AAE) do Processo Seletivo Simplificado nº 002/2025 para se apresentar até a próxima sexta-feira (20/3), das 9h às 11h30 e das 13h às 16h, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos
Dia Mundial da Tuberculose: Caraguatatuba realiza ações com foco em diagnóstico precoce e busca ativa
Caraguatatuba iniciou uma mobilização em prol do Dia Mundial da Tuberculose, celebrado na terça-feira (24), para ampliar o enfrentamento da doença. As ações seguem até dia 31 de março com foco na identificação precoce de casos e na orientação direta à população. Como estratégia, o município descentralizou as ações e
1º Torneio “Vetera Beach” de Futevôlei será realizado neste sábado em Caraguatatuba
A arena do Camaroeiro, na região central de Caraguatatuba, será palco de um dia inteiro dedicado ao futevôlei neste sábado (28). O 1º Torneio “Vetera Beach”, em parceira com o ‘Team Paizão FTV’, deve reunir mais de 150 atletas e promete movimentar a cidade com esporte, lazer e ações sociais,