Pesquisar No Site

Técnicos do Estado e BID vistoriam obras da UBS do Sumaré para entrega em outubro

08_28 Vistoria à UBS Sumaré
Técnicos do Estado e BID vistoriam obras da UBS do Sumaré para entrega em outubro

#PraCegoVer: Corredor interno da UBS Sumaré em obras. Ao fundo, o grupo que faz a vistoria (Fotos: Luís Gava/PMC)

Técnicos da Secretaria Estadual da Saúde e do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) estiveram na noite desta segunda-feira (27/08) realizando uma vistoria nas obras da Unidade Básica de Saúde do Sumaré (UBS), empreendimento em construção na região central de Caraguatatuba.

Estiveram presentes na vistoria o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, o vereador Duda Silva, o secretário de Saúde, Amauri Toledo, a secretária adjunta de Saúde, Derci Andolfo, o coordenador do projeto Saúde em Ação da Secretaria de Estado, Ricardo Tardelli, e a diretora regional de Saúde de Taubaté, Nadia Maria Magalhães Meireles.

A expectativa é de que as obras sejam concluídas nos próximos dias para o início da montagem de equipamentos hospitalares e móveis.

A obra beneficiará moradores dos bairros Sumaré, Martim de Sá, Prainha, Cidade Jardim, Cantagalo, Jardim Terralão e parte da região central e terá custo de mais de R$ 4,5 milhões, uma parceria entre Governo do Estado e Prefeitura.

O terreno da construção, doado pela Prefeitura, tem 4 mil m² e fica na Avenida Siqueira Campos. A UBS do Sumaré prestará os serviços de aferição de pressão arterial, testes de glicemia capilar, curativos, inalações, consultas médica e de enfermagem, vacinação, farmácia e consulta odontológica.

A unidade receberá duas equipes de estratégia de saúde da família, compostas por dois médicos, duas enfermeiras, quatro auxiliares de enfermagem, dois auxiliares administrativos, uma gerente de enfermagem, uma gerente administrativa, 12 agentes comunitários de saúde, um dentista, um auxiliar de saúde bucal e uma equipe de limpeza.

Segundo Ricardo Tardelli, a UBS já está em processo final de conclusão. “A ideia é colocar a disposição da comunidade em outubro. Já a obra do CAPS que fica atrás da UBS deve prosseguir por mais seis meses”, disse.

O prefeito Aguilar Junior fez questão de salientar a importância do empreendimento. “Será mais um equipamento de saúde para facilitar a vida das pessoas. Já retomamos também a construção da UBS do Getuba e finalizamos a licitação para o término das obras da UPA Sul e já está em fase de projetos a UBS no Gaivotas”, destaca.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

GCM_caça níquel (1)
Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrência de exploração de jogos de azar e apreende máquinas caça-níqueis em bar

A Guarda Civil de Caraguatatuba apreendeu três máquinas caça-níqueis localizadas em um bar no bairro Jaraguazinho, no último sábado (12). A ação, realizada após os guardas municipais concederem apoio à equipe de Fiscalização de Postura e Urbanismo, ocorreu em um bar e mercearia do bairro. Durante a operação, a equipe

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 15/04/2025
Município trata de habitação, royalties e infraestrutura em agenda institucional em Brasília
Município trata de habitação, royalties e infraestrutura em agenda institucional em Brasília

Nesta terça-feira (29), representantes de Caraguatatuba participaram da Assembleia Geral da ABRAMT (Associação Brasileira dos Municípios com Terminais Marítimos, Fluviais e Terrestres para Embarque e Desembarque de Petróleo e Gás Natural), em Brasília. A pauta abordou a recuperação das receitas de royalties do petróleo e gás, com destaque para decisões

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 29/04/2025
CCZ de Caraguatatuba realiza agendamento para castração de cães e gatos
CCZ de Caraguatatuba realiza agendamento para castração de cães e gatos

Mesmo com chuva, muitas pessoas compareceram ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba na manhã de sexta-feira (4), para o agendamento de 250 vagas de castração gratuita de cães e gatos a partir dos seis meses de idade. Quem não conseguiu garantir uma das vagas disponibilizadas para este

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável Publicado em 04/04/2025
Mostra Itinerante de Dança “De Ponta a Ponta” atrai aproximadamente 700 pessoas na Praça do Caiçara
Mostra Itinerante de Dança “De Ponta a Ponta” atrai aproximadamente 700 pessoas na Praça do Caiçara

Cerca de 700 pessoas prestigiaram, no último sábado (26/4), a segunda edição da mostra itinerante de Dança “De Ponta a Ponta”, que promoveu programação gratuita em diferentes locais da cidade. As apresentações foram realizadas na Praça do Caiçara (Centro), na Praça do skate (Massaguaçu), e na Praça Jorge de Castro

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 28/04/2025
Projetos artísticos e culturais podem se inscrever para patrocínio até 26 de maio
Projetos artísticos e culturais podem se inscrever para patrocínio até 26 de maio

Artistas e produtores culturais já podem inscrever seus projetos para a seleção do edital 2026/2027 do Programa de Patrocínios. Serão destinados R$ 120 milhões para o período, um aumento de 20% em relação à edição anterior, com o objetivo de ampliar e diversificar os projetos apoiados em todo o país.

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 09/04/2025