Pesquisar No Site
Técnicos do Estado e BID vistoriam obras da UBS do Sumaré para entrega em outubro

Técnicos do Estado e BID vistoriam obras da UBS do Sumaré para entrega em outubro

#PraCegoVer: Corredor interno da UBS Sumaré em obras. Ao fundo, o grupo que faz a vistoria (Fotos: Luís Gava/PMC)
Técnicos da Secretaria Estadual da Saúde e do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) estiveram na noite desta segunda-feira (27/08) realizando uma vistoria nas obras da Unidade Básica de Saúde do Sumaré (UBS), empreendimento em construção na região central de Caraguatatuba.
Estiveram presentes na vistoria o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, o vereador Duda Silva, o secretário de Saúde, Amauri Toledo, a secretária adjunta de Saúde, Derci Andolfo, o coordenador do projeto Saúde em Ação da Secretaria de Estado, Ricardo Tardelli, e a diretora regional de Saúde de Taubaté, Nadia Maria Magalhães Meireles.
A expectativa é de que as obras sejam concluídas nos próximos dias para o início da montagem de equipamentos hospitalares e móveis.
A obra beneficiará moradores dos bairros Sumaré, Martim de Sá, Prainha, Cidade Jardim, Cantagalo, Jardim Terralão e parte da região central e terá custo de mais de R$ 4,5 milhões, uma parceria entre Governo do Estado e Prefeitura.
O terreno da construção, doado pela Prefeitura, tem 4 mil m² e fica na Avenida Siqueira Campos. A UBS do Sumaré prestará os serviços de aferição de pressão arterial, testes de glicemia capilar, curativos, inalações, consultas médica e de enfermagem, vacinação, farmácia e consulta odontológica.
A unidade receberá duas equipes de estratégia de saúde da família, compostas por dois médicos, duas enfermeiras, quatro auxiliares de enfermagem, dois auxiliares administrativos, uma gerente de enfermagem, uma gerente administrativa, 12 agentes comunitários de saúde, um dentista, um auxiliar de saúde bucal e uma equipe de limpeza.
Segundo Ricardo Tardelli, a UBS já está em processo final de conclusão. “A ideia é colocar a disposição da comunidade em outubro. Já a obra do CAPS que fica atrás da UBS deve prosseguir por mais seis meses”, disse.
O prefeito Aguilar Junior fez questão de salientar a importância do empreendimento. “Será mais um equipamento de saúde para facilitar a vida das pessoas. Já retomamos também a construção da UBS do Getuba e finalizamos a licitação para o término das obras da UPA Sul e já está em fase de projetos a UBS no Gaivotas”, destaca.
Veja Também Recentes

Centenas de pessoas prestigiam abertura do 26º Festival do Camarão em Caraguatatuba
Centenas de pessoas prestigiaram a abertura do 26º Festival do Camarão na noite da última quarta-feira (16/7), na Praça da Cultura, no Centro de Caraguatatuba. A festividade, que celebra a cultura tradicional caiçara, é uma realização do Governo Municipal e da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, em

Espaço Cultural Hartãt exibe documentário indígena premiado neste sábado
O Espaço Cultural Hartãt, em Caraguatatuba, exibe neste sábado (19), às 19h, o documentário premiado “Yõg ãtak: meu pai, Kaiowá”. A entrada é gratuita e é indicado para maiores de 14 anos. O longa-metragem retrata a busca de Sueli e Maiza Maxakali pelo pai, Luis Kaiowá, que foi separado delas

Sessão Fazendo a Rede prevê exibição de filmes, debate e apresentação cultural nesta sexta-feira em Caraguatatuba
O Cineclube Pyatá, em parceria com o Cinedebate Democracia, Cineclube Subúrbio em Transe e o Núcleo de Artes Grécia, realiza nesta sexta-feira (1º/8), no espaço cultural Casa da Democracia, a partir das 19h, a sessão Fazendo a Rede. A entrada é gratuita. O evento exibe três filmes produzidos por estudantes da

Importância da alimentação na terceira idade é tema de palestra em Caraguatatuba nesta sexta-feira
A alimentação é importante para as pessoas em qualquer idade. Em cada fase da vida a quantidade e variedade de nutrientes são diferenciadas. Após os 60 anos os cuidados devem se intensificar. Nesse sentido, a nutricionista Cíntia Araújo, responsável pelo Banco de Alimentos do município, estará na Secretaria dos Direitos

26º Festival do Camarão celebra culinária e cultura caiçara e recebe mais de 40 mil visitantes
Mais de 40 mil pessoas prestigiaram a 26ª edição do Festival do Camarão de Caraguatatuba, realizado entre os dias 16 e 27 de julho, na Praça da Cultura – uma das maiores festividades do município, que visa preservar e divulgar o patrimônio cultural e imaterial caiçara, valorizar as tradições e