Pesquisar No Site
Organização Doméstica proporciona diversas alternativas no mercado de trabalho

Organização Doméstica proporciona diversas alternativas no mercado de trabalho

#PraCegoVer: foto de um closet grande de roupas e sapatos organizados nas prateleiras. (Foto: Divulgação/PMC)
Hoje em dia, ter uma capacitação é ter um destaque na profissão em que atua ou pretende atuar. O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba oferece diversas oportunidades de especialização sempre em parceria com empresas renomadas.
Em aberto, inscrições para o curso gratuito de Doméstica, oferecido em parceria com o Sinthoresp – Sindicato dos Hotéis. Uma das apostas dos empregadores é a contratação destes profissionais para o aperfeiçoamento do serviço.
O Fundo Social explica que o treinamento ajuda a melhorar o tempo do serviço e orienta os alunos no manuseio correto dos produtos de limpeza, gerando uma economia ao empregador.
Atualmente, o trabalho doméstico tem se especializado tanto que os profissionais procuraram uma nova área, o organizador de ambiente ou “personal organizer”. São aquelas pessoas que se dedicam apenas a arrumar guarda-roupas, armários, sapateiras e etc.
Outra alternativa é a função de diarista. Em média, uma diarista cobra R$ 120 pela faxina. Quanto mais especialização tiver, mais valorizado é o trabalho.
Inscrições – As inscrições devem ser feitas na sede do Fundo Social, no Centro, das 9h às 16h. É importante levar cópia do RG, Título de Eleitor e Comprovante de Residência.
Curso – O curso profissionalizante torna o aluno capaz de desenvolver habilidades de organização, criação de rotinas para assegurar a eficácia do serviço, técnicas de limpezas e zelo pelo patrimônio da família a quem prestará serviços.
Será ensinado sobre conduta e postura; organização e rotina; material e técnicas de limpeza; sustentabilidade (uso racional da água e produtos de limpeza); etiqueta básica no serviço de mesa: como recepcionar convidados e como servir à mesa.
O treinamento começa no dia 3 de setembro (segunda-feira) e será desenvolvido na Colônia de Férias, no bairro Porto Novo. Tem carga horária de 30 horas, sendo realizado três horas por dia, de segunda a sexta.
O Fundo Social de Solidariedade fica na Rua José Damaso dos Santos, 39 – Centro (próximo ao Banco Santander).
Veja Também Recentes

Programa Servidor em Foco promove ação com equipes do CRAS Olaria e CREAS
As equipes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Olaria e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Caraguatatuba participaram, na última quinta-feira (22), de mais um encontro do programa Servidor em Foco, iniciativa que visa promover um ambiente de trabalho mais saudável, acolhedor

Manifestum Mostra de Danças é atração no Teatro Mario Covas na próxima semana
A Manifestum Escola de Dança realiza no dia 27 de junho (sexta-feira), às 20h, no Teatro Mario Covas, a primeira edição da Manifestum Mostra de Danças. O evento tem como objetivo proporcionar aos alunos uma vivência artística completa, partindo da concepção coreográfica até a performance no palco. Está prevista a

Caraguatatuba recebe Pan-americano de Beach Tennis com atletas de 22 países em setembro
Caraguatatuba foi confirmada como sede oficial do Pan-Americano de Beach Tennis, competição que deve reunir atletas de 22 países entre os dias 25 e 28 de setembro. O evento promete movimentar o calendário esportivo e turístico da cidade, com disputas válidas por pontos nos rankings internacionais. A seleção brasileira, campeã

Fundacc inicia audiências públicas da Política Nacional Aldir Blanc
As audiências públicas do 2º Ciclo da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) já têm data marcada em Caraguatatuba. Os encontros serão realizados de norte ao sul do município, para oportunizar a participação de todos. No dia 11 de junho às 18h será no Auditório do Instituto

Fiscalização ambiental reforça monitoramento no Perequê-Mirim em Caraguatatuba
A equipe de Fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Caraguatatuba, em parceria com a Polícia Militar Ambiental, realizou uma ação de monitoramento na Rua Yoshizo Shibata, no bairro Perequê-Mirim, na última sexta-feira (27/5). A operação teve como objetivo coibir intervenções ambientais irregulares, como supressão de