Pesquisar No Site
Organização Doméstica proporciona diversas alternativas no mercado de trabalho
Organização Doméstica proporciona diversas alternativas no mercado de trabalho

#PraCegoVer: foto de um closet grande de roupas e sapatos organizados nas prateleiras. (Foto: Divulgação/PMC)
Hoje em dia, ter uma capacitação é ter um destaque na profissão em que atua ou pretende atuar. O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba oferece diversas oportunidades de especialização sempre em parceria com empresas renomadas.
Em aberto, inscrições para o curso gratuito de Doméstica, oferecido em parceria com o Sinthoresp – Sindicato dos Hotéis. Uma das apostas dos empregadores é a contratação destes profissionais para o aperfeiçoamento do serviço.
O Fundo Social explica que o treinamento ajuda a melhorar o tempo do serviço e orienta os alunos no manuseio correto dos produtos de limpeza, gerando uma economia ao empregador.
Atualmente, o trabalho doméstico tem se especializado tanto que os profissionais procuraram uma nova área, o organizador de ambiente ou “personal organizer”. São aquelas pessoas que se dedicam apenas a arrumar guarda-roupas, armários, sapateiras e etc.
Outra alternativa é a função de diarista. Em média, uma diarista cobra R$ 120 pela faxina. Quanto mais especialização tiver, mais valorizado é o trabalho.
Inscrições – As inscrições devem ser feitas na sede do Fundo Social, no Centro, das 9h às 16h. É importante levar cópia do RG, Título de Eleitor e Comprovante de Residência.
Curso – O curso profissionalizante torna o aluno capaz de desenvolver habilidades de organização, criação de rotinas para assegurar a eficácia do serviço, técnicas de limpezas e zelo pelo patrimônio da família a quem prestará serviços.
Será ensinado sobre conduta e postura; organização e rotina; material e técnicas de limpeza; sustentabilidade (uso racional da água e produtos de limpeza); etiqueta básica no serviço de mesa: como recepcionar convidados e como servir à mesa.
O treinamento começa no dia 3 de setembro (segunda-feira) e será desenvolvido na Colônia de Férias, no bairro Porto Novo. Tem carga horária de 30 horas, sendo realizado três horas por dia, de segunda a sexta.
O Fundo Social de Solidariedade fica na Rua José Damaso dos Santos, 39 – Centro (próximo ao Banco Santander).
Veja Também Recentes
Nadadores de Caraguatatuba participam da Seletiva Troféu Kim Mollo 2026
Caraguatatuba esteve representada na Seletiva Troféu Kim Mollo 2026, realizada entre os dias 9 e 11 de outubro, em Mococa, no interior de São Paulo. A competição reuniu cerca de 550 nadadores de todo o estado, selecionados entre os 16 melhores classificados de cada prova, com representantes das oito regiões
Prefeitura de Caraguatatuba oferta curso gratuito de Hidráulica Residencial
A Secretaria Municipal de Governo, em parceria com o governo do estado por meio do programa Qualifica SP, oferece o curso gratuito de Hidráulica Residencial para pessoas entre 25 e 59 anos, residentes em Caraguatatuba. São oferecidas 15 vagas, com inscrições abertas até o preenchimento de todas elas. O curso
10º Festival de Cinema Curta Caraguá começa nesta quinta e segue até 29 de outubro
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza a partir desta semana, o 10º Curta Caraguá – festival de cinema que incentiva a produção audiovisual nas escolas. A programação é gratuita e segue até o dia 29 de outubro. Entre as atrações, estão exibições de filmes, oficina de produção
Prefeitura de Caraguatatuba realiza palestras da Saúde da Mulher para servidoras na Campanha do Outubro Rosa
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba, em parceria com Unimed de São José dos Campos, promove duas palestras de Prevenção ao Câncer de Mama e Colo de Útero no dia 26 de outubro (segunda-feira), das 9h às 11h e das 14h às 16h, no Instituto Federal de Educação,
Reunião regional debate melhorias para pescadores do Litoral Norte
Representantes da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Caraguatatuba participaram, na tarde da última segunda-feira (26), de uma reunião conjunta com as colônias de pescadores de Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba. O encontro ocorreu na sede da Colônia de Pescadores Z-8 “Benjamin Constant”, no bairro Indaiá, em