Pesquisar No Site
Aposentados do CaraguaPrev participam de curso de artesanato

Aposentados do CaraguaPrev participam de curso de artesanato

#pracegover Aposentados do CaraguaPrev aprendem a fazer um porta-retrato. (Foto: Luiz Gava/PMC)
Segurados do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev), entre aposentados e pensionistas, participaram de uma aula de artesanato na quarta-feira (25/07), na sede do instituto no Centro. No projeto, os participantes aprenderam a fazer um porta-retrato de feltro.
Ministradas pela Priscila Lopes Prado, as aulas integraram o Programa de Pré e Pós-Aposentadoria do CaraguaPrev. O curso gratuito é uma iniciativa do Projeto “Vides em Flor” da Igreja Bola de Neve Church.
De acordo com a diretora de Benefícios, Rubia Eloysa de Oliveira, os alunos aprovaram a iniciativa. “As aposentadas saíram satisfeitas e demonstraram interesse em conhecer melhor o projeto que ocorre semanalmente na Igreja Bola de Neve, no Indaiá”, destaca.
O Programa de Pré e Pós-Aposentadoria do CaraguaPrev prepara os funcionários inativos da Prefeitura de Caraguatatuba, Fundação Cultural e Educacional de Caraguatatuba (Fundacc), CaraguaPrev e Câmara Municipal para essa nova fase da vida com palestras, atividades físicas, culturais, lúdicas e de lazer.
O CaraguaPrev fica Av. Prestes Maia, 302 – Centro (em frente ao Fisk). O horário de atendimento é das 9h às 16h30. Mais informações pelos telefones (12) 3883-3252/ 3883-3480 ou no site http://www.caraguaprev.com.br.
Vides em Flor
O Projeto Vidas em Flor busca alcançar pessoas de todas as idades para ajudá-las a descobrir novos talentos e desenvolver habilidades por meio de aulas de artesanato gratuitas.
Com duração de duas horas semanais, as aulas envolvem, em sua maioria, mulheres e adolescentes que ocupam suas tardes livres, transformando-as em uma ocupação produtiva. Em um ambiente descontraído, o curso promove uma importante interação entre os presentes.
Serviço – Os interessados podem fazer gratuitamente as aulas nas quintas-feiras, das 15h às 17h, no salão social da Igreja Bola de Neve Church. O endereço é Avenida Rio Branco, 623 – Indaiá.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba recebe 5ª edição do Cocanha Open de Beach Tennis com expectativa de 500 atletas
A Praia da Cocanha e a Arena Nacional, em Caraguatatuba, recebem entre os dias 22 e 24 de agosto, a 5ª edição do Cocanha Open de Beach Tennis, um dos maiores torneios da modalidade no Litoral Norte. O evento promete reunir mais de 500 atletas de diferentes regiões do estado

Hospital Regional do Litoral Norte ultrapassa três mil atendimentos em Hemodinâmica
Desde a inauguração do serviço de Hemodinâmica, em agosto de 2022, o Hospital Regional do Litoral Norte – Francine Maia França superou a marca de três mil atendimentos na especialidade e consolida-se como referência regional no diagnóstico e tratamento de doenças cardiovasculares. Com média de 100 atendimentos mensais, o setor

‘Treinão’ de ciclismo recebe mais de 60 atletas no Porto Novo
A manhã de domingo (27) foi marcada por velocidade, resistência e espírito esportivo em Caraguatatuba, com a realização de um grande ‘treinão’ de ciclismo que reuniu 63 atletas nas categorias Elite, Sport e Feminino. O evento foi realizado na Avenida Dr. Geraldo Nogueira da Silva, no bairro Porto Novo, que

Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba captura procurado da justiça e flagra caso de receptação
Em duas ocorrências conduzidas nesta quarta e quinta-feira, dias 16 e 17, a Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba realizou a captura de um foragido da Justiça e prendeu um homem por receptação. Na tarde de quarta-feira (16), durante patrulhamento no bairro Jardim Olaria, a equipe da Guarda Civil abordou um

26º Festival do Camarão celebra culinária e cultura caiçara e recebe mais de 40 mil visitantes
Mais de 40 mil pessoas prestigiaram a 26ª edição do Festival do Camarão de Caraguatatuba, realizado entre os dias 16 e 27 de julho, na Praça da Cultura – uma das maiores festividades do município, que visa preservar e divulgar o patrimônio cultural e imaterial caiçara, valorizar as tradições e