Pesquisar No Site
Serviços privados, financeiros e produtos defeituosos dominam as reclamações do Procon de Caraguatatuba em maio
Serviços privados, financeiros e produtos defeituosos dominam as reclamações do Procon de Caraguatatuba em maio
O Procon de Caraguatatuba divulgou o relatório das atividades de maio, com 748 procedimentos formalizados, correspondendo a média diária de 71,23% de atendimentos. Queixas relacionadas como produtos defeituosos, serviços privados, essenciais (água, luz e telefone) e assuntos financeiros, lideram as reclamações no período.
Em maio, o órgão registrou 235 consultas; 36 atendimentos preliminares; 193 cartas de informações preliminares (CIP’s) emitidas e dessas, 40 resultaram em acordos e 75 foram encerradas, canceladas ou concluídas; 67 reclamações abertas com o retorno da CIP; nove reclamações abertas sem a emissão da CIP; nove reclamações atendidas e 16 sem finalização no atendimento; 46 reclamações tiveram consulta fornecida ou foram encerradas; 22 atendimentos extra Procon (encaminhados para setores competentes); e 105 cadastros de Nota Fiscal Paulista.
Reclamação – Para o registro da reclamação, o consumidor deve comparecer ao órgão pessoalmente ou por meio de terceiros, com uma procuração. É preciso apresentar RG, CPF e toda documentação pertinente à reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, comprovante de pagamento e outros.
O atendimento para registro de reclamações, retorno e cadastro de Nota Fiscal Paulista é realizado de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h30. As audiências são realizadas de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h. Na sexta-feira, a equipe fiscaliza os locais com mais reclamações dos consumidores. O Procon conta com 11 funcionários.
Serviço
Procon de Caraguatatuba
Av. Frei Pacífico Wagner, 908 – Centro.
Telefone: (12) 3897-8282/ (12) 3897-8279
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguatatuba reforça participação dos munícipes com a Coleta Seletiva
A Prefeitura de Caraguatatuba está intensificando o apelo à população para que o descarte de materiais para a Coleta Seletiva seja feito nos dias e horários corretos, a fim de garantir a eficiência do serviço. A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca disponibiliza o cronograma completo da coleta pelo
Polo Cultural Centro será palco da seletiva de batalha de rimas
O auditório do Polo Cultural Centro vai ser o palco da seletiva de batalha de rima no dia 3 de maio às 19h. O evento é aberto ao público e o objetivo da seletiva é garantir uma vaga para a 7ª edição da Batalha do Convida Litoral. “Nessa noite se
Carreta e novo equipamento de exames agilizam atendimentos na UPA Centro
A Prefeitura de Caraguatatuba está desde quinta-feira (18) com novas medidas para dar mais agilidade no atendimento da UPA Central. Após a triagem, os pacientes diagnosticados com suspeita de dengue são encaminhados para carreta instalada na frente da UPA, onde passam por atendimento médico. Após passarem em consulta médica são
Prefeitura abre inscrições para estabelecimentos participarem do 3º Geek Games
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) está com inscrições abertas até o dia 19 de abril (sexta-feira), para estabelecimentos que queiram participar do 3º Festival Geek Games, a ser realizado entre os dias 02 e 05 de maio, na Praça da Cultura, no Centro. Serão
Prefeitura encontra mais focos de descarte irregular e pede ajuda da população no combate à prática
A Prefeitura de Caraguatatuba mais uma vez volta a fazer um apelo à população que entre na campanha contra o descarte irregular de inservíveis, lixo e entulhos. A foto que ilustra esta página é de uma área no bairro do Tinga, região Centro/Norte da cidade. Trata-se de um ponto onde