Pesquisar No Site
Caraguatatuba participa da Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza e Febre Amarela neste sábado (12/05)
Caraguatatuba participa da Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza e Febre Amarela neste sábado (12/05)

#PraCegoVer: Enfermeira aplica injeção com vacina contra gripe ou febre amarela em campanhas municipais.
Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Caraguatatuba estarão abertas, neste sábado (12/05), das 8h às 17h, para vacinar pessoas do grupo prioritário contra Gripe (Influenza) e a população contra a Febre Amarela. Além das salas de vacinas em unidades, haverá stands de vacinação no Shopping Praia Caraguá, das 10 às 17h, no Serramar Shopping, das 14 às 21h e na Praça Cândido Mota, das 8h às 17h.
Até a última quinta-feira (03), 55.153 pessoas foram vacinadas contra Febre Amarela, o equivalente a 61,65% do público alvo. A maior cobertura contra a Influenza, até o momento, foi registrada entre os idosos, que já atingiram um total de 55,25% de vacinados, o equivalente a 6.451 vacinados.
Ainda contra Influenza, Caraguatatuba registrou 303 doses aplicadas em crianças, o equivalente a 4,33% deste segmento; trabalhadores de Saúde atingiram 27,81% de cobertura com 786 doses aplicadas; gestantes haviam recebido 106 doses, equivalente a 8,22%; outras 30 doses da vacina contra Gripe já haviam sido aplicadas em puérperas, o que eleva a cobertura deste público para 14,15%.
Na quarta-feira (09), a prioridade da vacinação contra Influenza se estende para professores e pacientes com doenças crônicas como asma, diabetes, doenças imunossupressoras e outras.
Segundo recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS), a vacina de 2018 irá prevenir à população alvo contra o vírus Influenza dos tipos A (H1N1), A (H3N2) e B.
Em todo o Estado de São Paulo, a expectativa é vacinar contra o vírus Influenza 10,7 milhões de paulistas, o que corresponde à meta de 90% da população-alvo definida para a campanha.
Salas de Vacina
UBS PEREQUE MIRIM – 8h às 17h
UBS PORTO NOVO – 8h às 17h
UBS MORRO DO ALGODÃO- 8h às 17h
UBS TINGA – 8h às 17h
UBS JARAGUAZINHO- 8h às 17h
CEM- 8h às 17h
UBS OLARIA/CASA BRANCA- 8h às 17h
UBS JETUBA- 8h às 17h
UBS MASSAGUAÇU- 8h às 17h
UBS TABATINGA- 8h às 17h
Shopping Praia Caraguá – Das 10 às 17h
Shopping Serra Mar – Das 14 às 21h
Praça Cândido Mota – Das 8 às 17h
Veja Também Recentes
Caraguatatuba abre inscrição para Encontro de Comercialização Turística
Profissionais da hotelaria, agências de turismo, receptivos e empreendedores do setor turístico podem participar do Encontro de Comercialização Turística 360º, no próximo dia 10 de junho, às 9h, no Hotel Hampton By Hilton, em Caraguatatuba. O evento deve reunir especialistas para debater estratégias de comercialização, fortalecimento de destinos e oportunidades
PAT de Caraguatatuba oferece 131 vagas de emprego nesta quarta-feira
Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (20). Ao todo, estão disponíveis 131 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem
Caraguatatuba fortalece presença no turismo da longevidade durante Expo Fórum 60+ 2026
A Secretaria de Turismo de Caraguatatuba marcou presença na 4ª edição da Expo Fórum de Turismo 60+ 2026, realizada nos dias 11 e 12 de maio, no Centro de Convenções Rebouças. O evento, considerado o maior do mundo voltado exclusivamente ao turismo para o público da longevidade, reuniu profissionais, especialistas,
Fundo Social de Caraguatatuba entrega ao Lar Vila Vicentina primeiro kit de cobertores arrecadado na Campanha do Agasalho
O Fundo Social de Caraguatatuba está em plena arrecadação de roupas de inverno, cobertores e edredons para a Campanha do Agasalho 20262026 – “Doe com amor, faz bem fazer o bem”. A primeira entidade a receber um kit de cobertores foi o Lar Vila Vicentina, uma instituição de longa permanência
Prefeitura de Caraguatatuba promove vacinação nas escolas da rede pública e particular
Caraguatatuba intensificou, na segunda quinzena de maio, a vacinação de estudantes das redes municipal, estadual e particular, além das creches do município. Mais de 220 crianças já foram imunizadas na primeira parcial do levantamento. A iniciativa reforça a atualização da caderneta vacinal dos estudantes e amplia a cobertura das vacinas