Pesquisar No Site
Caraguatatuba inicia vacinação de crianças e gestantes contra gripe
Caraguatatuba inicia vacinação de crianças e gestantes contra gripe

#PraCegoVer: Enfermeiros aplicam injeções contra gripe em criança (Foto: Luis Gava/PMC)
A partir desta quarta-feira (02/05), crianças na faixa etária entre seis meses e cinco anos, gestantes e puérperas com até 45 dias após o parto começam a ser vacinadas na 2ª fase da Campanha de Vacinação Contra a Gripe 2018. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Caraguatatuba e o Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas Madre Teresa de Calcutá (CEM/CEO) estarão com equipes de vacinação, conforme o horário de cada sala de vacina. Apenas a UBS Tabatinga não contará com sala de vacinação.
A campanha já imunizou 4.435 pessoas em Caraguatatuba, entre idosos e trabalhadores da saúde. No total, 4.034 doses foram aplicadas em idosos do município, o que atingiu 34,55% do segmento que é composto por um total de 11.676 pessoas que devem tomar a vacina. Outras 401 doses foram aplicadas em 14,19% dos trabalhadores de saúde, que devem imunizar 2.826 profissionais.
A mobilização acontece em todo o Estado de São Paulo e é dividida em quatro etapas, com expectativa de imunizar 90% do grupo alvo. A primeira etapa, iniciada no dia 23/04, visava imunizar idosos (pessoas com idade superior a 60 anos), profissionais de saúde e população indígena.

#PraCegoVer: Enfermeiros aplicam injeções contra gripe em criança (Foto: Luis Gava/PMC)
No dia 9 de maio, a vacinação se estende para professores e pacientes com doenças crônicas como asma, diabetes, doenças imunossupressoras e outras. A campanha ainda conta com o “Dia D” de vacinação, em 12 de maio, quando os postos de saúde funcionarão no sábado, das 8h às 17h.
Segundo recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS), a vacina de 2018 irá prevenir a população alvo contra o vírus Influenza dos tipos A (H1N1), A (H3N2) e B.
Em todo o Estado de São Paulo, a expectativa é vacinar contra o vírus Influenza 10,7 milhões de paulistas, o que corresponde à meta de 90% da população-alvo definida para a campanha.
Veja Também Recentes
Roteiro “Arte e História Viva: Uma Imersão no Macc” integra Jornada do Patrimônio do Estado de São Paulo
Caraguatatuba participa da “Jornada do Patrimônio”, evento que integra o Sistema Estadual de Patrimônio Cultural (SISEP) e conecta o público às histórias, lugares e manifestações que constroem a identidade paulista. No dia 21 de agosto, sexta-feira, das 15h às 17h, o Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba propõe o roteiro “Arte e
PAT de Caraguatatuba oferece 96 vagas de emprego nesta quarta-feira
Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (29). Ao todo, estão disponíveis 96 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem
Caraguatatuba realiza campanha de Multivacinação para atualizar cadernetas durante mês de agosto
A Prefeitura de Caraguatatuba realiza durante todo o mês de agosto a campanha de Multivacinação 2026 com foco na atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes de até 14 anos, 11 meses e 29 dias. A ação segue o tema nacional “Vacinar sempre foi muito Brasil”, que busca
Fundo Social e Cult SP Pro realizam curso gratuito de Tortas e Salgados
Teve início na quinta-feira, (13) o curso gratuito de Tortas e Salgados realizado pelo Fundo Social de Caraguatatuba, em parceria com o Cult SP Pro, um programa do Governo do Estado de São Paulo. A capacitação tem o objetivo de promover autonomia e ampliar as oportunidades de geração de renda
Adesão ao Refis da Prefeitura de Caraguatatuba entra na última quinzena
O Programa de Recuperação Fiscal da Prefeitura de Caraguatatuba (Refis – LC 152/2026 – anistia) entra na última quinzena. Os Contribuintes podem requisitar o benefício de forma presencial de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, no Paço Municipal, na Seção de Recuperação de Créditos Fiscais (Dívida Ativa) da Secretaria