Pesquisar No Site
Prefeitura encaminha para licitação obra do novo Centro de Controle de Zoonoses
Prefeitura encaminha para licitação obra do novo Centro de Controle de Zoonoses

#PraCegoVer: ilustração da fachada do novo Centro de Controle de Zoonoses. A imagem está de frente para o prédio e mostra toda a área do local.
O novo prédio do Centro de Controle de Zoonoses de Caraguatatuba (CCZ) que está sendo construído no terreno ao lado da atual sede terá 1.592 m² e contará com área de canil e gatil para abrigar até 140 animais, mais que o dobro do que o local suporta atualmente.
Este empreendimento é totalmente setorizado por blocos, separando assim as estruturas técnicas das estruturas de atendimento a população. O local terá blocos destinados ao controle animal, veterinário, vacinação, depósito de rações e insumos, atendimento ao público, arquivo, depósito de material de limpeza, banheiros, vestiários e manipulação de praguicida. Além disso, o novo CCZ contará com quatro baias para equinos.
O arquiteto responsável pelo projeto, Sandro Simões, falou sobre a importância dessa obra. “Essa nova sede trará benefícios para os animais abrigados nos nossos canis e gatis, pois o CCZ hoje é um local insalubre, com piso abaixo do nível da rua e com problemas de escoamento de esgoto”, afirmou.
Segundo Simões, a construção é feita com base nas diretrizes da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), mas sofreu adaptações de acordo com a realidade vivida no município.

#PraCegoVer: Ilustração da fachada novo Centro de Controle de Zoonoses. O ângulo está na diagonal e enfatiza a visualização da placa do CCZ, entrada do prédio e estacionamento.
“A Funasa sugere trabalhar com números maiores em relação ao número de animais que podem ser recebidos, por exemplo. Mas infelizmente a situação não é tão fácil como a fundação prevê, nossos animais demoram a ser adotados, então a obra do novo CCZ está sendo feita seguindo o que sugere a Funasa, mas com adaptações ao nosso cotidiano. Temos que abrigar os animais num local onde eles não sofram com estresse, não fiquem doentes”, disse o arquiteto responsável.
Os funcionários também serão beneficiados com o empreendimento, como explica Simões. “Além de ganharem um novo local de trabalho, será possível aumentar a equipe de agentes do CCZ, melhorando a qualidade do serviço prestado a população e tirando a sobrecarga dos nossos servidores”, falou Simões.
Segundo a Secretaria de Obras Públicas de Caraguatatuba, o novo CCZ será entregue até o final deste ano.
“A obra ajudará no atendimento dos animais e dará mais condições de trabalho aos profissionais que atuam no CCZ”, destaca o prefeito Aguilar Junior.
Veja Também Recentes
10º Festival de Cinema Curta Caraguá segue até 29 de outubro com exibições de filmes e cerimônia de premiação
A programação do 10º Festival de Cinema Curta Caraguá, que teve início no último dia 15, segue até o dia 29 de outubro com diversas atrações gratuitas, como exibições de filmes, mostras audiovisuais e cerimônia de premiação. Nesta quinta-feira (22), o festival exibe às 19h, na Videoteca Lúcio Braun, o
Prefeitura de Caraguatatuba recupera área degradada por descarte irregular e transforma espaço no Massaguaçu
A Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) da Prefeitura de Caraguatatuba realizou mais uma ação de recuperação de área degradada pelo descarte irregular de resíduos. Desta vez, o trabalho foi concentrado no bairro Massaguaçu, onde uma área que vinha sendo utilizada de forma inadequada para o despejo de materiais passou por
Prefeitura atua para preservar áreas públicas no Jardim das Palmeiras em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba retirou materiais depositados irregularmente em três terrenos públicos no loteamento Jardim das Palmeiras, na esquina da Avenida Manoel Avelino dos Santos com a Alameda das Medusas, nesta terça-feira (20). A Secretaria de Urbanismo coordenou a ação para impedir novos depósitos irregulares e evitar possíveis tentativas de
Semana de Valorização da Pessoa Idosa traz show gratuito da cantora Wanderléa na Praça da Cultura
Wanderléa, uma das vozes que marcaram a Jovem Guarda, se apresenta nesta quinta-feira (1º), às 19h, na Praça da Cultura, em Caraguatatuba. Aos 82 anos, a cantora leva ao palco sucessos como “Foi Assim”, “Sentado à Beira”, “Ternura”, “Prova de Fogo” e “Pare o Casamento”. A entrada é gratuita. Ao
Pai e filho se qualificam juntos e estão entre os 33 formandos do Profissionaliza Caraguá
Trinta e três alunos concluíram cursos gratuitos de Instalador de Ar-Condicionado Tipo Split e Carpinteiro de Obras, oferecidos pelo programa Profissionaliza Caraguá, da Prefeitura, por meio da Secretaria de Governo. A entrega dos certificados foi realizada no Centro de Atendimento ao Trabalhador e Empreendedor (CATE), no bairro Porto Novo, na