Pesquisar No Site
Estudante de Caraguatatuba conquista 2º lugar no Xadrez Blitz Sub-14 do JEESP
Estudante de Caraguatatuba conquista 2º lugar no Xadrez Blitz Sub-14 do JEESP
Caraguatatuba brilhou na fase final da modalidade xadrez sub-14 dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP), realizada até o dia 29 de agosto em Águas de Lindóia (SP). O estudante Luis Arthur Silvestre, de 12 anos, aluno do 7º ano da EMEFEBS Ricardo Luques Camargo Serra, conquistou o 2º lugar na modalidade Blitz, resultado que destacou seu talento entre os melhores enxadristas escolares do estado.
Luis Arthur esteve acompanhado pelo professor de Educação Física Allan Souza Tomas dos Santos. O jovem atleta ainda possui mais dois anos de participação na categoria, o que amplia suas chances de novas conquistas no xadrez escolar.
A presença do jovem na competição estadual contempla a participação esportiva da rede municipal de ensino e a valorização das atividades escolares que incentivam o desenvolvimento intelectual e estratégico dos estudantes do município.
Saiba mais: caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/secretaria-municipal-de-educacao/
Secretaria de Comunicação 25/8/2025
Veja Também Recentes
Zona Sul de Caraguatatuba recebe Ato Cívico de 7 de Setembro e Ação Solidária
Caraguatatuba celebra a Independência do Brasil na próxima segunda-feira (7) com Ato Cívico e Ação Solidária na região Sul da cidade. A programação começa às 8h, no Núcleo Esportivo Municipal “Lourenço José dos Santos” (Coliseu), no Perequê-Mirim, e une civismo, valorização da identidade local e serviços e atendimentos à população.
Teatro Mario Covas recebe show “Raul Seixas Cover” em setembro
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe no dia 19 de setembro (sábado), às 20h, o show “Raul Seixas Cover”, com a Banda Ecologia, liderada pelo renomado músico Mauro Ross. Os ingressos podem ser adquiridos pelo link https://tinyurl.com/4pa3t7bf ou presencialmente na Livraria Reticências, localizada na Avenida Anchieta, nº 556. Com apresentações dedicadas à obra
Governo Municipal apresenta Programa Caraguá Segura a empresários de Caraguatatuba
O programa Caraguá Segura foi apresentado pelo secretário de Assistência Social, Marcelo Paiva de Medeiros, durante o café empresarial da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba, realizado na quinta-feira (27), no Hotel Costa Norte. O encontro reuniu mais de 200 pessoas, entre comerciantes, empresários, convidados, equipes das Secretarias de Governo
Reclamações financeiras e internet fixa dominam ranking do Procon de Caraguatatuba em julho
O balanço de atividades do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba foi marcado pela formalização de 465 dos 945 atendimentos realizados entre os dias 1º e 31 de julho. Desse montante, 480 atendimentos estavam relacionados às orientações e encaminhamentos para outras instituições. O órgão de defesa do consumidor recebeu 149 queixas
Fórum Municipal dos Direitos da Mulher reforça participação feminina em Caraguatatuba
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Caraguatatuba (CMDMC), em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba, promove, no dia 26 de agosto, o Fórum Municipal dos Direitos da Mulher. O evento ocorre das 9h às 17h, no Auditório Maristela Araújo, na Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC), localizada
