Pesquisar No Site
Caraguatatuba recebe palestra sobre saneamento em celebração ao Dia Mundial da água

Caraguatatuba recebe palestra sobre saneamento em celebração ao Dia Mundial da água
Em alusão ao Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, Caraguatatuba recebe uma palestra com o tema “Saneamento que transforma vidas”, sobre a importância de preservar os recursos hídricos. O evento será no dia 27 de março.

#PraTodosVerem: Mar avança sobre areia da Praia do Centro e ao fundo é possível ver árvores, vegetações e prédios (Foto: Hugo Labanca/PMC)
A palestra é aberta ao público, gratuita, e ministrada pelo professor John E. Tatton, biólogo especialista em Recursos Hídricos e Saneamento. Será realizada no Centro Universitário Módulo – Auditório Bloco 1, na Martim de Sá.
O tema aborda o impacto do saneamento na qualidade de vida, a gestão sustentável dos recursos hídricos e os desafios ambientais em meio à crise climática.
A iniciativa é promovida pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e tem apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Caraguatatuba, fato que reforça o compromisso da administração com a conscientização ambiental e a sustentabilidade.
O secretário de Meio Ambiente, Auracy Mansano, ressalta que todo dia é dia da água. “Desde que levantamos até quando dormimos, quantas vezes nós utilizamos esse recurso? A água é um bem que nós, seres humanos, não conseguimos viver sem. Basta saber que mais de 80% do nosso corpo é composto dessa matéria”.
O secretário destacou, ainda, a necessidade de reforçar essa data e promover eventos que sensibilizem a população sobre o tema. “Precisamos sim ter essa consciência, promover palestras e orientações sobre a preservação da água para sabermos utilizá-la de forma racional.”
A atividade faz parte de um movimento regional que também envolve os municípios de Ubatuba, São Sebastião e Ilhabela.
Serviço
Palestra “Saneamento que Transforma Vidas”
Caraguatatuba
Data: 27/3
Horário: 19h30 às 21h
Local: Centro Universitário Módulo – Auditório Bloco 1
Endereço: Rua Maria D’Assumpção Carvalho, 1.000, Martim de Sá, Caraguatatuba
Veja Também Recentes

Agricultores familiares de Caraguatatuba participam de capacitação sobre legislação ambiental
Agricultores familiares de Caraguatatuba terão a oportunidade de participar do curso de Administração Rural sobre Legislação Ambiental na sexta-feira (4). A formação será realizada no Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, das 8h às 17h, e tem como objetivo apresentar a legislação ambiental vigente e auxiliar na adequação das propriedades rurais.

Nove animais do Centro de Controle de Zoonoses ganham lares após feira de adoção
A Feira de Adoção realizada no último sábado (5) em Caraguatatuba resultou em nove adoções de animais resgatados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Durante o evento, moradores levaram três gatos adultos, um cachorro adulto e cinco filhotes. A organização contou com o apoio das ONGs Anjo de Patas

Aulas de Prevenção a Risco e Queda é sucesso entre idosos e PcDs em Caraguatatuba
Uma das aulas mais divertidas, animadas e frequentadas no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), é a “Prevenção a Risco e Queda”, com o professor Leandro Lopes. Nos encontros, que ocorrem as terças e quintas-feiras, das 11h às 12h, Lopes trabalha a consciência corporal,

Escolas de Caraguatatuba celebram Dia da Luta pela Educação Inclusiva
No dia em que se comemora a Luta pela Educação Inclusiva, Caraguatatuba promove atividades que abordam o tema para estudantes da rede municipal de ensino. Na escola Profª Débora Valle da Silva Pillon, no bairro Travessão, alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental participaram de uma sessão de

Viadutos no planalto da Tamoios ganham reforço estrutural
A Concessionária Tamoios realiza até novembro atividades de reforço das estruturas de alguns viadutos localizados no trecho de planalto da rodovia. As atividades têm por objetivo a manutenção preventiva para manter a segurança dos usuários. As intervenções serão realizadas no km 21,5, km 34 e km 38,4. Em decorrência da