Pesquisar No Site
Revelando SP 2025: Confira o prazo para manifestação de interesse dos artistas
Revelando SP 2025: Confira o prazo para manifestação de interesse dos artistas
O Revelando SP, o maior festival de economia criativa e cultura tradicional do estado de São Paulo, está com inscrições abertas para as edições de 2025. Os fazedores de cultura interessados devem preencher uma manifestação de interesse até o dia 28 de março por meio do link https://forms.gle/UzG3e43gAfXktp7x6.

Foto: Divulgação/Fundacc
As informações serão repassadas à Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA), que será responsável pela seleção dos participantes conforme os critérios estabelecidos no edital.
O encontro tem como propósito valorizar o patrimônio imaterial paulista, proporcionar a troca de experiências, a articulação entre comunidades, o intercâmbio de saberes e fazeres e geração de renda.
Com mais de 55 edições realizadas ao longo de quase três décadas, é uma festa que reúne a pluralidade da culinária tradicional, o artesanato, a música e as diversas manifestações da cultura popular regional.
Em 2025, haverá cinco edições do evento, em Barretos, Iguape, São José dos Campos, Presidente Prudente e São Paulo, respectivamente nos meses de maio, junho, julho, agosto e setembro.
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) pode inscrever até 16 representações, considerando todas as categorias do festival.
Os critérios de participação levam em conta o potencial de cada manifestação cultural, artesão ou culinarista em representar a cultura tradicional local e regional, de acordo com edital publicado pela APAA (acesso em https://amigosdaarte.org.br/editais_/edital-05-2025-programa-revelando-sp/)
Para a edição de 2025, Caraguatatuba inscreverá seus representantes exclusivamente para o evento em São José dos Campos, manifestando também à Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA) seu interesse em participar da edição realizada na capital paulista.
O Revelando SP é uma realização do Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas. Conta com gestão e produção da Associação Paulista dos Amigos da Arte desde 2017 e parceria do Governo Municipal de Caraguatatuba por meio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) desde a primeira edição.
Veja Também Recentes
Capacitação fortalece comunicação e amplia oportunidades de financiamento para projetos culturais
Aproximadamente 30 pessoas participaram nos dias 28 e 29 de maio, no Polo Cultural do Centro, em Caraguatatuba, do curso gratuito “Crie o Plano de Comunicação e Captação de Recursos de um Projeto Cultural”. A iniciativa foi realizada por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Governo, a
Cineclube exibe documentário sobre primeira seleção feminina de futebol do Brasil nesta quinta-feira
O Cineclube Ponto MIS exibe nesta quinta-feira (18/6), às 18h, na Videoteca Lúcio Braun, o documentário “As Primeiras”, com direção e roteiro de Adriana Yañez. O filme é indicado para maiores de 12 anos e tem entrada gratuita. Não é necessário retirar ingresso. Em clima de Copa do Mundo, durante
Festa do Padroeiro movimenta turismo cultural e programação tradicional em Caraguatatuba
A 173ª edição da Festa de Santo Antônio, padroeiro de Caraguatatuba, começa na próxima sexta-feira, dia 29 de maio, com programação religiosa, cultural e gastronômica ligada às tradições populares do litoral norte paulista. O evento segue até 28 de junho e integra o calendário da “Rota das Quermesses”, um circuito
Caraguatatuba intensifica ações de acolhimento social e manutenção de espaços públicos
A Prefeitura de Caraguatatuba promoveu, na manhã de quarta-feira (27), mais uma ação integrada do programa “Pontes para o Futuro”. A iniciativa tem como foco o ordenamento urbano, a limpeza de espaços públicos e o atendimento às pessoas em situação de rua com oferta de encaminhamento para serviços de acolhimento
População pode opinar sobre melhorias na Saúde em Caraguatatuba durante pré-conferências
Moradores e profissionais da área da saúde podem participar das pré-conferências municipais, que já começaram em Caraguatatuba, para discutir propostas de fortalecimento das políticas públicas de saúde no município. Nesta segunda-feira (1º/6), o diálogo será na EMEI/EMEF Lúcio Jacinto dos Santos, Tinga. Os encontros são abertos à população em geral
