Pesquisar No Site
Mais de 600 pessoas são acolhidas na Casa de Acolhimento Temporário Popular de Caraguatatuba
Mais de 600 pessoas são acolhidas na Casa de Acolhimento Temporário Popular de Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, recebeu e acolheu 651 homens entre janeiro e abril deste ano na Casa de Acolhimento Temporário Popular (CATEP/SOSANED).

#PraTodosVerem: Comemoração realizada na Casa de Acolhimento Temporário Popular para as pessoas acolhidas (Foto: Divulgação/PMC)
Além disso, nove homens em situação de rua conseguiram emprego nos três primeiros meses de 2024, graças ao equipamento de acolhimento social da Prefeitura.
A CATEP oferece serviços de alimentação, higiene, pernoite e acolhimento, buscando propiciar aos usuários a chance de reconstruir suas vidas longe das ruas. A equipe da Casa de Passagem também trabalha para ajudar os assistidos a desenvolver um projeto de vida, encaminhando-os para redes de apoio público e fortalecendo seus laços sociais.
O objetivo principal da instituição é promover a reinserção social, estimular o desenvolvimento de habilidades profissionais e garantir que os indivíduos em situação de rua alcancem autonomia de forma sustentável.
A CATEP tem se dedicado a atender às necessidades dos acolhidos, oferecendo suporte para acesso ao trabalho, geração de renda, qualificação profissional e aprimoramento da educação, visando uma saída qualificada das ruas.
A Casa de Acolhimento Temporário Popular está localizada na Rua Banco Itaú, 202, no bairro Porto Novo.
Veja Também Recentes
Voleibol feminino sub-17 de Caraguatatuba conquista título invicto na Copa Amizade
O time de voleibol feminino sub-17 de Caraguatatuba conquistou no último domingo (28) o título da Copa Amizade, em Caçapava (SP), de forma invicta. A campanha começou com vitórias sobre Guaratinguetá, Caçapava, Pró-Esporte (São José dos Campos) e Ubatuba na primeira fase. Nas semifinais, vitória sobre o Resende (RJ). Na
Fundacc está com inscrições abertas para interessados em compor banca de jurados do 14º Festival Estudantil de Teatro
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) está com as inscrições abertas até domingo (12), para interessados em compor a banca de jurados do 14º FET – Festival Estudantil de Teatro de Caraguatatuba, que será realizado entre os dias 27 e 31 de outubro, no Auditório Maristela de Oliveira.
Quarta Literária da Biblioteca de Artes tem lançamento de livros na próxima semana
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza na próxima semana, quarta-feira (8), às 19h, na Biblioteca de Artes Leopoldo Ferreira Louzada, mais uma edição da Quarta Literária. O encontro será com a fundadora da editora GentecomBooks, Bruna Vieira. A entrada é gratuita e para participar não é necessário
Caraguatatuba participa do lançamento do Plano Verão 25/26 da EDP em São José dos Campos
Representantes do governo municipal estiveram em São José dos Campos na quarta-feira (1º), para acompanhar o lançamento do Plano Verão 25/26, da EDP, empresa de distribuição de energia elétrica para municípios do Vale do Paraíba e Litoral Norte, entre outros. Participaram da reunião o vice-prefeito de Caraguatatuba, Sergio Braz, o
Reunião do Programa APELL define melhorias no site e planejamento de simulado de emergência em Caraguatatuba
A Defesa Civil de Caraguatatuba recebeu mais uma reunião do Programa Alerta e Preparação de Comunidades para Emergências Locais (APELL), na última quarta-feira (8). O encontro reuniu integrantes da Petrobras da Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato (UTGCA) e da Transpetro, além da equipe da Defesa Civil e da
