Pesquisar No Site

Palestras do 5º Empreenda Caraguatatuba abordam soft skills e dicas de atendimento

Publicado em: 26/10/2023
Palestras do 5º Empreenda Caraguatatuba abordam soft skills e dicas de atendimento
Palestras do 5º Empreenda Caraguatatuba abordam soft skills e dicas de atendimento

O primeiro dia de palestras do 5º Empreenda Caraguatatuba destacou vários assuntos, entre eles, um termo muito usado no meio dos empreendedores.

O soft skills ou habilidades interpessoais retrata como o empreendedor lida com a condução de suas atividades diárias, incluindo as empresarias.

O assunto foi tratado por Mariana Garcia, que possui 10 anos de experiência como empreendedora e cinco anos de experiência atuando em grande player de varejo. Ela destacou a importância de organizar essas habilidades para nortear as decisões dos empreendedores.

Em outra palestra foram debatidas dicas para melhorar a experiência do cliente no aspecto do atendimento, ministrado pelo analista de negócios sênior do Sebrae São Paulo, Eduardo Ilário.

Já no Espaço Rodadas foram apresentadas mais duas palestras: “Como vender seus produtos e serviços para a Prefeitura” e “Como elaborar um Pitch de vendas campeão”.

“Fiquei muito feliz em participar da palestra sobre como vender produtos para a Prefeitura. Peguei umas dicas bem bacanas”, disse Maria Helena Santos, do ramo de alimentação.

Confira a programação completa de palestras e rodada de negócios:

Espaço Palestras

 Quinta-feira (26/10)

16h: Tendências no mercado de alimentação – Natalia Sirobaba

Formada em hotelaria pelo Senac São Paulo, fez pós graduação em gestão de meios de alimentação fora do lar e MBA em Gestão estratégica de pessoas pela FGV. Atuou em redes hoteleiras na Inglaterra, como gestora da área de alimentação dos Hotéis Escola do Senac, e como consultora do Sebrae SP há 12 anos. Desenvolve projetos e territórios incluindo o foco em alimentação fora do lar.

18h: Como estipular indicadores para melhorar o desempenho da sua empresa – Gilson Ribeiro

Formado em Engenharia Mecânica com pós-graduação em Administração da Produção e cursos complementares de treinamento técnico, comportamental e gerencial. Experiência profissional em empresas multinacionais; e atualmente como consultor de negócios no SEBRAE, através do Escritório Regional de São José dos Campos, focado no atendimento aos pequenos negócios, especialista em gestão dos processos, qualidade e planejamento estratégico.

 Sexta-feira (27/10)

15h: Construindo experiências no turismo – Livia Torres

Bacharel em Administração de Empresas pela UGB/FERP e Pós-graduada em Gestão de Pequenos Negócios pela FGV. Atuação em Gestão de Projetos Setoriais desde 2015, pelo Regional do Sebrae em São José dos Campos, voltado ao desenvolvimento das micros e pequenas empresas. Atualmente gestora regional em ações de Turismo.

17h: Como evitar reclamações trabalhistas – Rodrigo Lobo

Pós-graduado em direito processual do trabalho e previdenciário. Dr. Rodrigo Lobo é advogado sindical, advoga desde 2007, MBA em Direito do Trabalho e membro do conselho de direito do Trabalho da OAB de Ubatuba.

19h: StartUps, tecnologia e ferramentas de inovação – Janice Junqueira

Carreira construída nas áreas de inovação, tecnologia e gestão de negócios, graduada em Administração de Empresas com foco em processos gerenciais, especialista em gestão estratégica de negócios e em gestão de pessoas, atuando com planejamento, gestão e monitoramento de projetos. Atualmente trabalha no SEBRAE-SP como gestora do Programa Agente Local de Inovação em parceria com o Sebrae-NA e CNPq. Mentora de Startups em fase de ideação, validação ou negócios tradicionais que desejam inovar.

 Sábado (28/10)

14h: Como transformar sua empresa em um negócio lucrativo e de sucesso – Tcharla Bragantin

Economista, especialista em gestão empresarial, mestre em Planejamento e Desenvolvimento Regional nas áreas de Administração, Contabilidade e Economia, coordenadora dos Cursos de Administração, Ciências Contábeis e Gestão de Recursos Humanos do Centro Universitário Módulo e Consultora Empresarial.

15hInovação e Tecnologia com resultados para os pequenos negócios – Ernani Fernandes

Arquiteto e Urbanista pela FEAU Universidade do Vale do Paraíba (2001). Atualmente é especialista em tecnologia do SENAI SP e docente no curso de Pós-graduação Gestão de Projetos com Ênfase em Bim na Faculdade SENAI em São Caetano do Sul, mais de 20 anos de experiência na área de Engenharia, Arquitetura e Construção. Possui ainda especialização em Engenharia de Segurança no trabalho pela UNITAU Universidade de Taubaté (2004), pós-graduado em Docência no Ensino Superior (2017) e pós graduação de Metodologia BIM pela PUC (2021). É membro da Rede BIM SENAI SP, onde realiza atendimentos tecnológicos e educacionais para as indústrias de São José dos Campos SP e região.

17h: Presença Digital: o que é e como construir para o seu negócio – Yuri Solano

Profissional formado em administração de empresas e especialista em marketing, marketing digital e inovação. Possui experiência em atendimento às micro e pequenas empresas e orientação em gestão empresarial a empresários dos mais diversos segmentos. Autor de artigo científico com o tema inovação aplicada ao marketing para as empresas. Possui como missão transformar e inspirar as pessoas a elevar o desenvolvimento humano e organizacional.

19h: Como utilizar a Inteligência Artificial para alavancar os negócios – Fábio Kafka

Publicitário de formação, e idealizador e fundador da Pixelz. Começou sua carreira na área de Tecnologia da Informação, o que ofereceu a bagagem ideal para projetos de desenvolvimento web que unem tecnologia e design. Foi precursor do mercado de DOOH (Digital Out Of Home), no qual atuou por quase 10 anos em São Paulo, começando pela Elemídia (atual Eletromídia) desde seu início, passando pela área digital da Band (TV Minuto, entre outros projetos de TV corporativa) e empresas de software para a área. Hoje, atua com foco em Business Intelligence, pesquisa de mercado e rankeamento de sites, analisando a presença digital das empresas, elaborando projetos e prestando consultoria em marketing digital para negócios. Há 10 anos em Ilhabela, vem se especializando em Marketing Turístico, com apoio de entidades como o Sebrae e Ilhabela Convention & Visitors Bureau.

 Espaço Rodada de Negócios

 Quinta-feira (26/10)

18h: Rodada de negócios

Sexta-feira (27/10)

18h: Rodada de negócios

Sábado (28/10)

18h: Rodada de negócios

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Defesa Civil participa de simulado de acidente em túnel na Tamoios
Defesa Civil participa de simulado de acidente em túnel na Tamoios

Simulado na Tamoios testa resposta a acidentes com gás segunda (26)  Equipe da Defesa Civil de Caraguatatuba participou do 7º Simulado de Acidente com Produtos Perigosos promovido pela Concessionária Tamoios, na segunda-feira (26), 23h, no interior do maior túnel rodoviário do Brasil (Túnel ¾ – Antônio de Queiroz Galvão), na

Leia Mais Notícias Defesa Civil ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 27/05/2025
Projeto “Sementes do Bem” combate ocupações irregulares em áreas públicas de Caraguatatuba
Projeto “Sementes do Bem” combate ocupações irregulares em áreas públicas de Caraguatatuba

O município deu início a uma nova estratégia para enfrentar o problema recorrente de ocupações irregulares em áreas públicas. Trata-se do projeto Sementes do Bem, que busca transformar terrenos ociosos em hortas comunitárias orgânicas. A iniciativa é uma forma concreta de dar função social a terrenos públicos e reduzir a

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 12 - Consumo e produção responsáveis ODS 15 - Vida terrestre ODS 2 - Fome zero e agricultura sustentável Publicado em 20/05/2025
Agentes de trânsito passam por capacitação com instrutores do Detran para uso do bafômetro em blitz de combate à alcoolemia
Agentes de trânsito passam por capacitação com instrutores do Detran para uso do bafômetro em blitz de combate à alcoolemia

A equipe de agentes de trânsito, da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana de Caraguatatuba passou por capacitação sobre como usar o bafômetro homologado pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), durante uma blitz para combater a alcoolemia por parte dos condutores de veículos. O treinamento,

Leia Mais Notícias Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 04/06/2025
Fundacc inicia audiências públicas da Política Nacional Aldir Blanc
Fundacc inicia audiências públicas da Política Nacional Aldir Blanc

As audiências públicas do 2º Ciclo da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) já têm data marcada em Caraguatatuba. Os encontros serão realizados de norte ao sul do município, para oportunizar a participação de todos. No dia 11 de junho às 18h será no Auditório do Instituto

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 27/05/2025
EcoManRun 2025 – Caraguatatuba recebe corrida de obstáculos com adrenalina neste domingo
EcoManRun 2025 – Caraguatatuba recebe corrida de obstáculos com adrenalina neste domingo

Pela primeira vez, Caraguatatuba será palco de um dos maiores eventos de corrida de obstáculos do Brasil. A EcoManRun será realizada no domingo (22), na Praia do Camaroeiro, e deve reunir atletas de todas as idades em uma experiência que combina desafio, superação e solidariedade. A competição conta com três

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 17/06/2025