Pesquisar No Site

Palestras do 5º Empreenda Caraguatatuba estão com inscrições abertas

Publicado em: 23/10/2023
Destaques
Palestras do 5º Empreenda Caraguatatuba estão com inscrições abertas
Palestras do 5º Empreenda Caraguatatuba estão com inscrições abertas

Entre os dias 25 e 28 de outubro, a Praça da Cultura de Caraguatatuba recebe a 5ª Edição do Empreenda Caraguatatuba.

Os visitantes podem se inscrever nas palestras já agendadas e as inscrições podem ser feitas no site exclusivo do Empreenda: https://empreenda.caraguatatuba.sp.gov.br/

Na quarta-feira (25/10), a primeira palestra começa às 16h com o tema “Liderança mais humanizada – Soft Skills”, com Mariana Garcia. No mesmo dia, às 18h, Eduardo Ilário do Sebrae apresenta a palestra “Atendimento: dicas para melhorar a experiência do seu cliente”.

Na quinta-feira (26/10), mais duas palestras: Às 16h o tema é “Tendências no mercado de alimentação” com Natalia Sirobaba; e às 18h “Como estipular indicadores para melhorar o desempenho da sua empresa” com Gilson Ribeiro.

Três palestras estão agendadas para sexta-feira (27/10). Às 15h “Construindo experiências no turismo” com Lívia Torres.  Às 17h foi a vez de “Como evitar reclamações trabalhistas” com Rodrigo Lobo. E às 19h “StartUps, tecnologia e ferramentas de inovação” com Janice Junqueira.

Já no domingo (28/10), última dia da feira, estão previstas quatro palestras: às 14h “Como transformar sua empresa em um negócio lucrativo e de sucesso” com Tcharla Bragantin; às 15h “Inovação e Tecnologia com resultados para os pequenos negócios” com Ernani Fernandes; às 17h “Presença Digital: o que é e como construir para o seu negócio” com Yuri Solano; e às 19h “Como utilizar a Inteligência Artificial para alavancar os negócios” com Fábio Kafka.

Espaço Palestras

Quarta-feira (25/10):

16h: Liderança mais humanizada – Soft Skills – Mariana Garcia

Possui 10 anos de experiência como empreendedora e cinco anos de experiência atuando em grande player de varejo, além de ser administradora com MBA em Gestão Empresarial pela FGV e especialista em Gestão Empresarial e Inteligência Emocional. Atualmente é Analista de Negócios Sênior e palestrante do Sebrae e tem como missão de vida fazer com que as pessoas saiam de sua presença melhores e mais felizes.

18h: Atendimento: dicas para melhorar a experiência do seu cliente – Eduardo Ilário

Analista de negócios sênior no Sebrae São Paulo, gestor dos postos do Sebrae Aqui – Litoral Norte. Formação em Direito e MBA em gestão de pequenos negócios pela FGV. Seu objetivo é compartilhar a experiência que acumulou durante os vários anos de trabalho com o atendimento ao público e como gestor de equipe).

Quinta-feira (26/10)

16h: Tendências no mercado de alimentação – Natalia Sirobaba

Formada em hotelaria pelo Senac São Paulo, fez pós graduação em gestão de meios de alimentação fora do lar e MBA em Gestão estratégica de pessoas pela FGV. Atuou em redes hoteleiras na Inglaterra, como gestora da área de alimentação dos Hotéis Escola do Senac, e como consultora do Sebrae SP há 12 anos. Desenvolve projetos e territórios incluindo o foco em alimentação fora do lar.

18h: Como estipular indicadores para melhorar o desempenho da sua empresa – Gilson Ribeiro

Formado em Engenharia Mecânica com pós-graduação em Administração da Produção e cursos complementares de treinamento técnico, comportamental e gerencial. Experiência profissional em empresas multinacionais; e atualmente como consultor de negócios no SEBRAE, através do Escritório Regional de São José dos Campos, focado no atendimento aos pequenos negócios, especialista em gestão dos processos, qualidade e planejamento estratégico.

Sexta-feira (27/10)

15h: Construindo experiências no turismo – Livia Torres

Bacharel em Administração de Empresas pela UGB/FERP e Pós-graduada em Gestão de Pequenos Negócios pela FGV. Atuação em Gestão de Projetos Setoriais desde 2015, pelo Regional do Sebrae em São José dos Campos, voltado ao desenvolvimento das micros e pequenas empresas. Atualmente gestora regional em ações de Turismo.

17h: Como evitar reclamações trabalhistas – Rodrigo Lobo

Pós-graduado em direito processual do trabalho e previdenciário. Dr. Rodrigo Lobo é advogado sindical, advoga desde 2007, MBA em Direito do Trabalho e membro do conselho de direito do Trabalho da OAB de Ubatuba.

19h: StartUps, tecnologia e ferramentas de inovação – Janice Junqueira

Carreira construída nas áreas de inovação, tecnologia e gestão de negócios, graduada em Administração de Empresas com foco em processos gerenciais, especialista em gestão estratégica de negócios e em gestão de pessoas, atuando com planejamento, gestão e monitoramento de projetos. Atualmente trabalha no SEBRAE-SP como gestora do Programa Agente Local de Inovação em parceria com o Sebrae-NA e CNPq. Mentora de Startups em fase de ideação, validação ou negócios tradicionais que desejam inovar.

Sábado (28/10)

14h: Como transformar sua empresa em um negócio lucrativo e de sucesso – Tcharla Bragantin

Economista, especialista em gestão empresarial, mestre em Planejamento e Desenvolvimento Regional nas áreas de Administração, Contabilidade e Economia, coordenadora dos Cursos de Administração, Ciências Contábeis e Gestão de Recursos Humanos do Centro Universitário Módulo e Consultora Empresarial.

15h: Inovação e Tecnologia com resultados para os pequenos negócios – Ernani Fernandes

Arquiteto e Urbanista pela FEAU Universidade do Vale do Paraíba (2001). Atualmente é especialista em tecnologia do SENAI SP e docente no curso de Pós-graduação Gestão de Projetos com Ênfase em Bim na Faculdade SENAI em São Caetano do Sul, mais de 20 anos de experiência na área de Engenharia, Arquitetura e Construção. Possui ainda especialização em Engenharia de Segurança no trabalho pela UNITAU Universidade de Taubaté (2004), pós-graduado em Docência no Ensino Superior (2017) e pós graduação de Metodologia BIM pela PUC (2021). É membro da Rede BIM SENAI SP, onde realiza atendimentos tecnológicos e educacionais para as indústrias de São José dos Campos SP e região.

17h: Presença Digital: o que é e como construir para o seu negócio – Yuri Solano

Profissional formado em administração de empresas e especialista em marketing, marketing digital e inovação. Possui experiência em atendimento às micro e pequenas empresas e orientação em gestão empresarial a empresários dos mais diversos segmentos. Autor de artigo científico com o tema inovação aplicada ao marketing para as empresas. Possui como missão transformar e inspirar as pessoas a elevar o desenvolvimento humano e organizacional.

19h: Como utilizar a Inteligência Artificial para alavancar os negócios – Fábio Kafka

Publicitário de formação, e idealizador e fundador da Pixelz. Começou sua carreira na área de Tecnologia da Informação, o que ofereceu a bagagem ideal para projetos de desenvolvimento web que unem tecnologia e design. Foi precursor do mercado de DOOH (Digital Out Of Home), no qual atuou por quase 10 anos em São Paulo, começando pela Elemídia (atual Eletromídia) desde seu início, passando pela área digital da Band (TV Minuto, entre outros projetos de TV corporativa) e empresas de software para a área. Hoje, atua com foco em Business Intelligence, pesquisa de mercado e rankeamento de sites, analisando a presença digital das empresas, elaborando projetos e prestando consultoria em marketing digital para negócios. Há 10 anos em Ilhabela, vem se especializando em Marketing Turístico, com apoio de entidades como o Sebrae e Ilhabela Convention & Visitors Bureau.

 

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Cemitério Municipal de Caraguatatuba aguarda cinco mil visitantes no Dia de Finados
Cemitério Municipal de Caraguatatuba aguarda cinco mil visitantes no Dia de Finados

O Cemitério Municipal Recanto das Flores funciona no próximo domingo (2/11), das 7h às 18h, no Indaiá, em Caraguatatuba. A Administração do Cemitério se preparou para receber cinco mil pessoas ao longo do Dia de Finados. Funcionários da Secretaria de Serviços Públicos e bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (Pead)

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 30/10/2025
Serviços de limpeza envolvem mais de dez bairros de Caraguatatuba na penúltima semana de outubro
Serviços de limpeza envolvem mais de dez bairros de Caraguatatuba na penúltima semana de outubro

As equipes da Secretaria de Serviços Públicos de Caraguatatuba percorrem os bairros do Perequê-Mirim, Pegorelli, Travessão, Poço da Anta, Barranco Alto, Morro do Algodão, Jaraguazinho, Ponte Seca, Casa Branca, Jetuba e Massaguaçu na terceira semana de outubro Ruas, avenidas, praças, quadras esportivas, áreas e prédios públicos de 11 bairros das

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 22/10/2025
Secretaria de Serviços Públicos intensifica limpeza dos bairros de Caraguatatuba na segunda semana de novembro
Secretaria de Serviços Públicos intensifica limpeza dos bairros de Caraguatatuba na segunda semana de novembro

A Secretaria de Serviços Públicos de Caraguatatuba termina a primeira quinzena de novembro com a manutenção urbana dos bairros do Perequê-Mirim, Portal das Flores (Vapapesca), Pegorelli, Travessão, Barranco Alto, Porto Novo, Jardim das Palmeiras, Jardim Jaqueira, Jardim Primavera, Centro, Cidade Jardim, Jetuba, Massaguaçu e Praia da Cocanha. Até sexta-feira (14/11),

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 11/11/2025
Campeonato Municipal de Futebol de Caraguatatuba define finalistas das 1ª e 2ª divisões neste fim de semana
Campeonato Municipal de Futebol de Caraguatatuba define finalistas das 1ª e 2ª divisões neste fim de semana

A disputa do Campeonato Municipal de Futebol de Caraguatatuba, organizado pela Secretaria de Esportes e Recreação, segue em ritmo intenso e entra na reta final com as equipes classificadas para as semifinais das 1ª e 2ª Divisões. Pela 1ª Divisão, Fortaleza, Barranco Alto, Corinthians e Travessão seguem em busca do

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 24/10/2025
Profissionais da rede municipal participam de capacitação sobre câncer de mama em Caraguatatuba
Profissionais da rede municipal participam de capacitação sobre câncer de mama em Caraguatatuba

Profissionais da rede municipal de saúde participaram de uma capacitação promovida na Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), com palestras voltadas ao aprimoramento técnico e ao fluxo de atendimento de pacientes com câncer de mama na sexta-feira (24). A programação incluiu a palestra do ginecologista e obstetra Dr. Fernando

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 24/10/2025