Pesquisar No Site
Prefeito realiza entrega de iluminação e destaca investimentos no Balneário Golfinhos

Prefeito realiza entrega de iluminação e destaca investimentos no Balneário Golfinhos
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, realizou na noite desta terça-feira (27/6) a entrega da iluminação da Avenida Domingos Martins Cabrera, no Balneário Golfinhos.

#PraTodosVerem: Imagem aérea da iluminação instalada na Avenida Domingos Martins Cabrera, no Golfinhos
O bairro recebe 2.800 metros de cabos instalados em 60 postes, totalizando 120 luminárias. A previsão é que mais ruas recebam novas luminárias.
Com a presença de vereadores, o prefeito falou do investimento no bairro. “Seguimos com o objetivo de entregar sempre mais serviço público à população. Investir em iluminação pública é também ofertar mais segurança aos munícipes. Mais um compromisso assumido e cumprido”.
Ele destacou ainda que o bairro Golfinhos é um dos que mais tem recebido obras de infraestrutura da Prefeitura de Caraguatatuba.
Já foram entregues para a população uma Unidade Básica de Saúde, campo de futebol, base do SAMU, além de um Centro de Educação Infantil/Escola Municipal de Ensino Infantil (CEI/EMEI), que atende cerca de 350 crianças dos bairros Golfinhos, Jardim Britânia, Jardim das Palmeiras, Mar Azul, Recanto do Sol, Pontal Santamarina e Praia das Palmeiras.

#PraTodosVerem: Prefeito e vereadores realizam vistoria na Avenida Domingos Martins Cabrera, no Golfinhos
Além disso, a Prefeitura de Caraguatatuba já iniciou as obras de pavimentação e drenagem em várias ruas do bairro, dentro do Programa Caraguá em Obras.
Serão beneficiadas com pavimentação asfáltica trechos das seguintes vias: Avenida Inácio Batista de Faria, Avenida Pedro Reginaldo da Costa, Avenida Emílio Manzano Lhorente, Rua Andradina Garcia dos Reis, Alameda Alfredo Carlos Rokita e Alameda dos Mariscos. E com pavimentação asfáltica e drenagem serão beneficiadas as Avenidas Domingos Martins Cabrera e Alice Arouca. Serão feitos 38.603 metros quadrados de intervenções. O investimento será de R$ 14,4 milhões.
Em andamento também no bairro a construção de 31 unidades habitacionais para abrigar moradores que se encontram em áreas de risco. O investimento gira na ordem de R$ 3,5 milhões e cada unidade tem 45 metros quadrados, sendo dois dormitórios, sala conjugada, cozinha e banheiro.
Já a Sabesp deve iniciar em breve as obras da 1ª fase do Sistema de Esgotamento Sanitário do Golfinhos, que abrange diversas ruas.
Veja Também Recentes

Aulas de Prevenção a Risco e Queda é sucesso entre idosos e PcDs em Caraguatatuba
Uma das aulas mais divertidas, animadas e frequentadas no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), é a “Prevenção a Risco e Queda”, com o professor Leandro Lopes. Nos encontros, que ocorrem as terças e quintas-feiras, das 11h às 12h, Lopes trabalha a consciência corporal,

Secretaria de Serviços Públicos segue com ações de zeladoria em vários bairros de Caraguatatuba
As limpezas e bota-foras da Secretaria de Serviços Públicos continuam simultaneamente nos bairros do Perequê-Mirim, Travessão, Porto Novo, Jardim Jaqueira, Sumaré (Morro de Santo Antônio e praças), Camaroeiro (Complexo Turístico) e Praia da Cocanha, nas regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba (vide cronograma abaixo). Desde segunda-feira (14/4), grupos de

Videoteca Lúcio Braun exibe documentário “Viajante das Marés” de Litiane Fernandez em maio
A Videoteca Lúcio Braun, em Caraguatatuba, apresenta no dia 16/5 (sexta-feira), às 19h, a pré-estreia do documentário “Viajante das Marés”, de Litiane Fernandez. A sessão tem entrada gratuita e convida o espectador a um mergulho em um universo no qual a tradição é tanto bênção quanto fardo, e o mar é

Representantes de Conselhos Municipais e empresários debatem destinação do Imposto de Renda na Associação Comercial
Os presidentes do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso (CMDDI) e do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) fizeram uma ação conjunta, nesta quinta-feira (24), durante a comemoração de 60 anos da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba para mobilizar e sensibilizar os participantes

Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba abre três novas exposições neste sábado
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) abre neste sábado (19/4), às 10h, as exposições: “Edna Lins – Tributo”, uma homenagem em memória da artista; “terra terreno território”, da fotógrafa e artista visual Dani Sandrini; e “Loucuras Anunciadas”, que reúne uma coleção de obras gravadas do artista espanhol