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Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM)

Publicado em: 27/04/2023
Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM)

Secretaria Responsável:

Secretaria Municipal de Assistência Social  – Serviço de Proteção Social Especial de Média Complexidade e de Alta Complexidade

Serviços oferecidos:

O atendimento é realizado partindo do fenômeno social da violência intrafamiliar, sendo realizado de forma ética e prioritária junto ao público especifico, objetivando a proteção social.

Oferta apoio e atendimento as mulheres vítimas de violência doméstica em especial vítimas de violência física, psicológica e moral.

Requisitos:

USUÁRIOS: Mulheres a partir de 18 anos que vivenciam situação de violência doméstica e de gênero.

Serviço conforme especificidade e análise técnica.

Documentos necessários:

Não há condicionante, entretanto solicita-se RG, CPF e Comprovante de residência.

Informações necessárias para acessar o serviço:

Demanda espontânea, encaminhamento da rede socioassistencial ou Sistema de Garantia de Direitos.

Previsão prazo máximo para a prestação do serviço:

De acordo com análise técnica.

Forma de prestação do serviço:

Atendimento individualizado e em grupo garantindo a ética e o sigilo profissional.  A comunicação é realizada por contato telefônico, atendimento presencial, visita técnica domiciliar e monitoramento, para Mulheres a partir de 18 anos que vivenciam situação de violência doméstica e de gênero.

Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre o serviço:

CENTRO INTEGRADO DE ATENDIMENTO À MULHER (CIAM) BENEDITA ARCANJO APARECIDO DE OLIVEIRA“DITA MARQUES”

Endereço: Avenida Cuiabá, 400 – Indaiá (próximo ao AME)

Telefone: (12) 3883-9908

Horário de atendimento ao público: Das 08h às 16h

Coordenadora: Juliana Macedo de Moura

Prioridades de atendimento:

De acordo com a complexidade de cada questão social, avaliação será feita pela equipe de trabalho.

Previsão de tempo de espera para atendimento:

De acordo com a complexidade de cada questão social, avaliação será feita pela equipe de trabalho.

Mecanismos de comunicação com os usuários:

A comunicação é realizada por contato telefônico, atendimento presencial, visita técnica domiciliar e monitoramento.

Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários:

Os usuários são parte de todo o processo e ações são construídas juntamente com a usuária, caso necessitem de cópia de alguma documentação, a equipe técnica que realiza o acompanhamento fará a orientação.

Mecanismos de consulta acerca do andamento do serviço solicitado:

Por contato telefônico, e-mail, via sistema protocolo ou comparecimento no equipamento de referência.

*Conforme especificidade e análise técnica as mulheres e seus dependentes em situação de violência doméstica podem ser encaminhados ao serviço de Alta Complexidade de acolhimento provisório – Casa de Acolhimento a Mulher

Casa de Acolhimento a Mulher

Serviço de acolhimento provisório para mulheres e seus dependentes em situação de violência doméstica.


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