Pesquisar No Site

166 anos: mês de aniversário terá Paixão de Cristo, CARNABRIL, shows musicais, inaugurações e eventos esportivos

Publicado em: 28/03/2023
Destaques
166 anos: mês de aniversário terá Paixão de Cristo, CARNABRIL, shows musicais, inaugurações e eventos esportivos
166 anos: mês de aniversário terá Paixão de Cristo, CARNABRIL, shows musicais, inaugurações e eventos esportivos

A Prefeitura de Caraguatatuba fechou a programação de eventos esportivos, culturais e musicais para comemorar os 166 anos de emancipação político-administrativa da cidade.

Durante todo o mês de abril haverá atrações de Norte a Sul da cidade, começando com a Paixão de Cristo (7/4), passando pelo CARNABRIL (14 e 15/4), além dos shows musicais, inaugurações e eventos esportivos.

O primeiro grande evento do mês é o retorno da Paixão de Cristo, após dois anos de transmissão virtual da encenação. Organizado pela Fundacc, o evento promete atrair milhares de pessoas para a Praça da Cultura no dia 7 de abril (Sexta-Feira Santa).

Já no final de semana seguinte, teremos o Carnaval fora de época nos dias 14 e 15 de abril. A Prefeitura decidiu promover o CARNABRIL, já que em fevereiro a festa foi interrompida por conta das fortes chuvas que atingiram Caraguatatuba e região.

#PraTodosVerem: Foliões participam do Bloco das Piranhas, que está confirmado para o CARNABRIL na sexta-feira (14/4)

Além disso, seria uma forma de movimentar a cidade neste início da baixa temporada. A Secretaria de Turismo de Caraguatatuba espera receber pelo menos 50 mil pessoas somente no final de semana do CARNABRIL.

A abertura será na sexta-feira (14/4), às 20h, com o desfile do Bloco Pipoca, que terá a participação dos blocos Gaiola das Loucas, Piranhas, Vem Quem Quenta e Tropa de Litro. A animação fica por conta da Banda Saca Rolha e a concentração será no quiosque Guaruçá e seguirá até a Praça da Cultura. Quem preferir o Carnaval de Antigamente pode conferir um baile na Praça do Coreto.

Já no sábado (15/4), teremos o desfile do Bloco Sereias com DJ Alexia (19h), Blocos Acadêmicos e Recanto Verde Mar (20h), Preto e Branco (21) e Caipira Caiçara (22h). A saída é do Quiosque Guaruçá. Na Praça do Coreto, haverá matinê às 14h30 e Carnaval de Antigamente a partir das 20h30.

Feriado prolongado

O ápice da festa será no final de semana prolongado de 20 a 23 de abril. A programação se inicia com show musical do cantor sertanejo Luan Santana no dia 19 de abril, a partir das 20h30, na Praça da Cultura. A entrada é gratuita.

Já no dia 20 de abril, aniversário da cidade, a programação começa às 8h com hasteamento das bandeiras em frente ao Teatro Mário Covas. Logo depois, no mesmo local, teremos a cerimônia da posse da Câmara Jovem e a entrega de títulos de regularização fundiária.

À tarde, haverá inauguração do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS Perequê), do Parque Municipal do Juqueriquerê, da quadra de tênis do Centro Esportivo Municipal, além das finais do Campeonato Municipal de Futebol e a abertura da Exposição Caraguá. Por fim, a Praça da Cultura receberá o show do cantor Ferrugem.

No dia 21 de abril, o show ficará por conta do cantor Lucas Rocha, no bairro do Travessão, a partir das 20h30, enquanto a banda Rastapé se apresenta no dia 22 de abril no bairro Massaguaçu no mesmo horário.

“Preparamos uma programação recheada para comemorarmos os 166 anos desta cidade linda, acolhedora e de um povo resiliente. Nossa cidade merece comemorar depois de passarmos pela pandemia e pelas últimas chuvas. É hora de festejarmos e de entregarmos mais equipamentos para nossa comunidade”, disse o prefeito Aguilar Junior.

A programação continua com eventos esportivos como o Festival de Voo Livre “Auracy Mansano”, a Etapa da Corrida de Rua e a Etapa do Campeonato Nacional de Moto Aquática.

Confira a programação completa:

Sexta-Feira (7/4)

Encenação da Paixão de Cristo (Praça da Cultura)

Sexta-Feira (14/4)

CARNABRIL (Saída Quiosque Guaruçá)

Baile de Carnaval de Antigamente (Coreto)

Sábado (15/4)

Matinê de Carnaval (Coreto)

CARNABRIL (Saída Quiosque Guaruçá)

Baile de Carnaval de Antigamente (Coreto)

Quarta-feira (19/4)

Show Luan Santana (Praça da Cultura)

Quinta-Feira (20/4)

Hasteamento de Pavilhões (Teatro Mário Covas)

Posse Câmara Jovem (Teatro Mário Covas)

Entrega de Títulos de Regularização Fundiária (Teatro Mário Covas)

Inauguração CRAS Perequê

Inauguração Parque Municipal do Juqueriquerê

Entrega Quadra de Tênis (Cemug)

Finais Campeonato Municipal de Futebol (Cemug)

Abertura da Exposição Caraguá (MACC)

Show Ferrugem (Praça da Cultura)

Sexta-Feira (21/4)

Show Lucas Rocha (Travessão)

Sábado (22/4)

Show Rastapé (Massaguaçu)

Sábado (29/4)

Festival de Voo Livre “Auracy Mansano” (Morro Santo Antônio)

Etapa do Campeonato Nacional de Moto Aquática (Centro)

Domingo (30/4)

Festival de Voo Livre “Auracy Mansano” (Morro Santo Antônio)

Etapa do Campeonato Nacional de Moto Aquática (Centro)

Etapa do Circuito Corrida de Rua (Saída Porto Novo)

Mais Notícias

Veja Também Recentes

1000486773
Prefeitura divulga programação de julho da Operação Cata-Treco com mais de 30 bairros de Caraguatatuba

A Operação Cata-Treco da Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Caraguatatuba percorre ruas de 33 bairros entre os dias 1º e 31 de julho. A iniciativa auxilia a população no descarte correto de móveis velhos, colchões, eletrodomésticos inservíveis e outros objetos de grande porte. O cronograma (sujeito a alterações)

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico ODS 9 - Indústria, inovação e infraestrutura Publicado em 30/06/2026
Agentes da GCM de Caraguatatuba prendem mulher por trafico de drogas no bairro Jardim Jaqueira
Agentes da GCM de Caraguatatuba prendem mulher por trafico de drogas no bairro Jardim Jaqueira

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba prendeu uma mulher por tráfico de drogas durante patrulhamento preventivo realizado na manhã de sexta-feira (10), na Praça dos Navegantes, no bairro Jardim Jaqueira, nas proximidades do Terminal Rodoviário do município. A região é alvo frequente de denúncias relacionadas ao comércio ilícito de

Leia Mais Notícias Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 14/07/2026
“Encontro de Ilustradores” marca Quarta Literária no mês de julho
“Encontro de Ilustradores” marca Quarta Literária no mês de julho

A próxima Quarta Literária da Kaká já tem data marcada. O encontro será realizado no dia 29 de julho (quarta-feira), às 19h, na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, localizada na sede da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). A entrada é gratuita e não é necessário se inscrever. Com o

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 15/07/2026
Fundacc abre inscrições para 17º Litoral Encena – Mostra Nacional de Teatro e Rua e Teatro de Bonecos de Caraguatatuba
Fundacc abre inscrições para 17º Litoral Encena – Mostra Nacional de Teatro e Rua e Teatro de Bonecos de Caraguatatuba

A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) lançou na última sexta-feira (17/7) o edital para a 17ª edição do Litoral Encena – Mostra Nacional de Teatro de Rua e Teatro de Bonecos de Caraguatatuba, que será realizada entre os dias 12 e 20 de setembro, na Praça Dr. Cândido Motta,

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 20/07/2026
IMG_6205
Conferência de Saúde elege delegados e aprova propostas para o Plano Municipal de Saúde

A 10ª Conferência Municipal de Saúde de Caraguatatuba, realizada na última sexta-feira e sábado, dias 26 e 27 de junho, aprovou 106 propostas que serão incluídas no Plano Municipal de Saúde para o período de 2026 a 2029. O encontro também definiu as diretrizes que representarão o município na etapa

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 01/07/2026