Pesquisar No Site
Eleição do Conselho Municipal de Saneamento Básico de Caraguá é nesta quarta-feira

Eleição do Conselho Municipal de Saneamento Básico de Caraguá é nesta quarta-feira
Os novos membros do Conselho Municipal de Saneamento Básico (CMSB) serão eleitos na próxima quarta-feira (15/3), das 9h às 16h, na Secretaria de Meio Ambiente Agricultura e Pesca de Caraguatatuba (SMAAP), no Centro.
No CMSB, são quatro vagas, sendo duas para titulares e duas para suplentes de representantes dos usuários de saneamento e associações ou entidades ligadas ao saneamento. Ao todo, cinco candidatos vão disputar as vagas. As inscrições foram realizadas entre os dias 9 de janeiro e 27 de fevereiro, na SMAAP.
Qualquer cidadão de Caraguatatuba portando título de eleitor de Caraguatatuba e documento de identidade com foto está apto para votar, incluindo a versão digital deles.
O Conselho Municipal de Saneamento Básico é um órgão colegiado de caráter consultivo na formulação, planejamento e avaliação da Política e do Plano Municipal de Saneamento Básico, e de caráter deliberativo e fiscalizatório quanto ao Fundo Municipal de Saneamento Ambiental e de Infraestrutura – FMSAI, de que trata a Lei Municipal nº. 2.475, de 15 de maio de 2019.

#PraTodosVerem: Prédio onde funciona a Estação de Tratamento de Esgoto da Martim de Sá (Foto: Divulgação/PMC)
A função do Conselho é debater e fiscalizar a elaboração da Política Municipal de Saneamento Básico e do Plano Municipal de Saneamento Básico; encaminhar reclamações e denunciar irregularidades na prestação dos serviços de saneamento básico; elaborar e aprovar seu Regimento Interno, bem como suas posteriores alterações; deliberar sobre a utilização dos recursos do Fundo Municipal de Saneamento Ambiental e de Infraestrutura – FMSAI e efetuar sua fiscalização.
A atuação do conselheiro municipal de saneamento básico de Caraguatatuba é considerada atividade de relevante interesse público, sem remuneração. As reuniões ordinárias do Conselho são realizadas mensalmente e as extraordinárias sempre que convocadas por seu presidente ou por um terço de seus membros.
A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca fica na Rua Santos Dumont, 502, no Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3897-2530. O atendimento ao público vai das 9h às 16h30.
Candidatos ao Conselho Municipal de Saneamento Básico de Caraguatatuba
Usuários de Saneamento Básico
Ligia Nidia Kubitza Moammar
Paula Guimarães de Almeida Veiga
Sergio Scian Filho
Associações ou Entidades ligadas ao Saneamento
Titular: Mario Augusto Ferraz do Amaral (Associação dos Engenheiros da Sabesp)
Suplente: Pedro Rogério de Almeida Veiga (Associação dos Engenheiros da Sabesp)
Veja Também Recentes

Inscrições abertas para saída fotográfica no Entreposto de Pesca do Camaroeiro
O fotógrafo e artista-orientador das Oficinas Culturais da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), Gustavo Grunewald, realiza no dia 31 de maio (sábado), das 14h30 às 18h30, uma saída fotográfica no Entreposto de Pesca do Camaroeiro. O ponto de encontro é o mirante da Pedra da Freira, no Centro.

Fórum Regional de Direito Tributário de Caraguatatuba discute impactos da Reforma Tributária nos municípios nesta sexta-feira
Os impactos da Reforma Tributária (LC 214/2025) na simplificação fiscal, economia e arrecadação dos municípios brasileiros até 2033 são o tema do Fórum Regional de Direito Tributário de Caraguatatuba. O encontro sobre as mudanças trazidas pela nova legislação será realizado nesta sexta-feira (30), das 8h às 12h e das 13h30

Guarda Civil de Caraguatatuba recupera veículo furtado no Centro
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba recuperou um veículo furtado e deteve o suspeito na tarde de segunda-feira (9), após ação conjunta com o Centro de Operações Integradas (COI). O caso ocorreu na Rua Vicente Orlando, nas proximidades do Terminal Rodoviário. O veículo Fiat Uno, produto de furto ocorrido em

Projeto “Sementes do Bem” combate ocupações irregulares em áreas públicas de Caraguatatuba
O município deu início a uma nova estratégia para enfrentar o problema recorrente de ocupações irregulares em áreas públicas. Trata-se do projeto Sementes do Bem, que busca transformar terrenos ociosos em hortas comunitárias orgânicas. A iniciativa é uma forma concreta de dar função social a terrenos públicos e reduzir a

Caraguatatuba retoma vacinação contra brucelose em rebanhos de pequenos produtores
A campanha de vacinação contra brucelose será retomada em junho, em Caraguatatuba, com foco nos rebanhos bovinos de pequenos produtores. A ação é promovida pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e tem como objetivo fortalecer a produção familiar, garantir a saúde animal e reduzir os impactos econômicos provocados