Pesquisar No Site
Prefeitura promove visita técnica ao Parque Natural Municipal do Juqueriquerê
Prefeitura promove visita técnica ao Parque Natural Municipal do Juqueriquerê
Equipes das Secretarias de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e de Educação de Caraguatatuba participaram, nesta terça-feira (07), de uma visita técnica ao Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, com o objetivo de conhecer as estruturas e debater atividades de educação ambiental.

#PraTodosVerem: Deck construído na lateral do Rio Juqueriquerê, dentro das dependências do Parque Natural (Foto: Divulgação/PMC)
A visita foi conduzida pelo secretário adjunto de Meio Ambiente, João Silva De Paula Ferreira, juntamente com a diretora de Projetos, Saneamento e Educação Ambiental, Tatiana Soares Scian, e ambas as representantes do Setor de Educação Ambiental, Tatiane Santos e Daniele Cestaro.
Foram debatidos os planejamentos para uso educativo do parque, abordando os programas e projetos de pesquisas e demais atividades que serão desenvolvidas na unidade de conservação, em especial, visando atividades para os estudantes das escolas municipais.
De acordo com o secretário adjunto da pasta, De Paula, é extremamente importante que haja essa troca de ideias. “Nossa visita ao Parque Natural Municipal do Juqueriquerê teve o intuito de criar ainda mais proximidade entre os setores e trocar ideias e experiências de atividades educacionais que possam ser realizadas com os alunos da rede municipal de ensino”.
Por parte da Secretaria de Educação, estiveram presentes o supervisor de Ensino, professor Bruno Nacano, e a responsável pelos projetos de Educação Ambiental, Mayara Peixoto.
Sobre o Parque Natural Municipal do Juqueriquerê
O parque natural é uma Unidade de Conservação de Proteção Integral e irá contemplar um Centro de Educação Ambiental que será importante para a preservação da natureza no local, e também será utilizado em atividades de educação ambiental, para a população geral e aos alunos da rede de ensino municipal e particular do município.
Funcionará como importante Centro de Pesquisa e poderá receber pesquisadores de diversas universidades, com interesse em realização de trabalhos em Caraguatatuba, além de fomentar o turismo ecológico, além de um orquidário, um observatório e um deck com vista para o rio.
As obras do Parque Municipal do Juqueriquerê, localizado no Porto Novo, na região sul seguem em fase final. A previsão é que ele seja entregue em abril como parte das comemorações do aniversário de 166 anos da cidade.
Veja Também Recentes
Banco de Alimentos reúne produtores e instituições em celebração aos 9 anos de atuação em Caraguatatuba
Nesta sexta-feira (28), o Centro Universitário Módulo, campus Martim de Sá, recebeu a segunda edição do evento “Frutos da Nossa Terra”, em celebração ao 9º aniversário do Banco Municipal de Alimentos de Caraguatatuba. A programação contou com depoimentos de representantes da agricultura familiar e da pesca, apresentações culturais da Casa
Caraguatatuba se prepara para receber mais de 250 atletas no Mundial de Sambo de Praia
Caraguatatuba entra na rota do esporte internacional nos dias 12 e 13 de setembro com a realização do Campeonato Mundial de Sambo de Praia, na Praça da Cultura. A competição deve trazer ao município mais de 250 atletas de mais de 30 países e será realizada pela primeira vez na
Inscrições do Concurso Público do CaraguaPrev terminam no fim de setembro
As inscrições do Concurso Público nº 01/2026 para o preenchimento de sete cargos de ensino fundamental, médio, técnico e superior do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) podem ser feitas até o dia 29 de setembro, às 23h59, pelo site https://www.vunesp.com.br/CRGP2401. Os salários variam de R$ 1.706,94 a
Pirata Cup define equipes classificadas para fase final no Centro Esportivo
O Pirata Cup movimentou o Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) no último sábado (22) com os jogos que definiram as equipes classificadas para a fase final da competição. As partidas também foram transmitidas pela plataforma Youtube, ampliando o acesso do público aos confrontos. A rodada deu sequência ao campeonato
Caraguatatuba leva vacinação a supermercados e outros pontos da cidade nesta sexta-feira
A Prefeitura de Caraguatatuba, pela Secretaria de Saúde, realiza nesta sexta-feira (4) mais uma ação de vacinação extramuros em locais de grande circulação de pessoas. As equipes estarão em três pontos da cidade com vacinas contra sarampo, febre amarela e influenza. No Supermercado Shibata, na Avenida Presidente Campos Sales, 297,