Pesquisar No Site

Emoção toma conta de público que passeou de balão em Caraguatatuba no evento da Arena Verão Esportiva

Emoção toma conta de público que passeou de balão em Caraguatatuba no evento da Arena Verão Esportiva
Emoção toma conta de público que passeou de balão em Caraguatatuba no evento da Arena Verão Esportiva

O fim de semana prometia ser de muita adrenalina, mas com certeza foi marcado de emoção para os felizardos que conseguiram dar uma ‘voltinha’ de balão no entorno da Praia do Indaiá, região central de Caraguatatuba. O passeio fez parte da programação da Arena Verão Esportiva 2023.

2 #PraTodosVerem: Dona Maria Luiza está na cesta do balão e sorri ao lado de outra passageira (Foto: Divulgação/PMC)

Aos 71 anos, dona Maria Luiza Vanderstappen, estava cedinho no local para passear. Com sol forte logo no comecinho da manhã de sábado, ela se lembrou do seu espírito aventureiro para ver Caraguatatuba de cima. “Eu estive em outra ocasião, mas não deu certo e fiquei frustrada. Hoje matei minha vontade. Foi muito bom”.

Quem também era só alegria era a professor Catia Arrelaro, 48 anos, moradora em Brasília (DF) que está em Caraguatatuba há uma semana. “Eu realizei o sonho da minha vida. Sempre quis voar de balão. Não sou tão corajosa, mas tive o primeiro gostinho na boca e gostaria de agradecer a Prefeitura e Caraguá por toda a oportunidade. Vocês estão incríveis com todas as atrações, estou amando a cidade e quem sabe não venha morar aqui quando me aposentar”.

O sucesso do balcão foi tanto que a organização da Arena Verão Esportiva conseguiu que fizesse novos passeios no domingo. Para o empresário Jhonny Bravo, presidente da Associação Brasileira de Balonismo, o fim de semana esteve propício para que o balão pudesse subir. “Só neste esquema de balão cativo (amarado), já fiz mais de 10 mil voos”.

Escalada

#PraTodosVerem – Garotinho está com equipamento de segurança e no ponto mais alto da parede de escalada (Fotos: Divulgação/PMC)

O fim de semana foi radical também para quem aproveitou a parede de escalada de 6,5 metros colocada no recinto. Quem aproveitou muito foram as crianças que se aventuram a subir com a ajuda de monitores. Lucca Bernard Gomes de Sousa, 8 anos, estava empolgado e se arriscou a subir. “Eu fiquei com um frio na barriga, mais que no balão”, contou.

A Arena Verão está montada na Praia do Indaiá entre os quiosques 35 e 36 e o espaço conta com iluminação especial, arquibancadas cobertas para 2 mil pessoas, palco, vestiário e sanitários.

A Arena Verão é considerada o maior evento esportivo de Caraguatatuba no período e reúne atividades gratuitas para todo o público com esportes de grupo e radicais, recreação e participação de artistas.

No local há ainda quadra de areia para vôlei, futevôlei e beach tênis que fica à disposição dos turistas e munícipes em diversos horários. São disponibilizadas bolas para futebol e vôlei e raquetes e bolinhas para beach.

Além desses atrativos, o evento conta com Aulas de Dança e Espaço Kids aos finais de semana com jogos educativos e brinquedos para a garotada.

A Prefeitura de Caraguatatuba é responsável por manter a estrutura do Arena Verão em atividade durante os dias da semana entre um evento e outro.

O evento conta com apoios da Heroes e Shopping Serramar e promoção da Rádio Caraguá FM.

Confira a programação esportiva do Arena Verão Caraguatatuba:

– 04 de fevereiro (10h) – Festival de Danças

– 04 de fevereiro (19h) – Final do Beach Soccer Masculino

– 05 de fevereiro (9h30) – Final do Beach Soccer Feminino

– 05 de fevereiro (11h) – Futebol Máster Corinthians x São Paulo

– 10  de fevereiro (16h às 20h) – Jogos do Champs Open Beach Tênis

– 11 de fevereiro (8h às 22h) – Jogos do Champs Open Beach Tênis

– 12 de fevereiro (11h) – Final do Champs Open Beach Tênis

Confira a programação musical e infantil do Arena Verão

Palco Principal

14 de janeiro a 12 de fevereiro – Sábados e domingos, 9h às 14h – Aulas de dança

Espaço Kids

14 de janeiro a 12 de fevereiro – Sábados e domingos, 10h às 16h

Leitura, pintura infantil, jogos educativos e brinquedos

Todas as atrações são gratuitas

Confira mais detalhes e fotos no @arenaveraoesportiva

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Oficina literária “Entre Crime e Fantasia” com JP Schimidt é nesta quinta-feira com entrada gratuita
Oficina literária “Entre Crime e Fantasia” com JP Schimidt é nesta quinta-feira com entrada gratuita

A Comissão Municipal Setorial de Literatura da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza nesta quinta-feira (10/7), às 18h30, no Polo Cultural do Centro, a oficina literária “Entre Crime e Fantasia” com JP Schimidt. A ação é gratuita e para participar não é necessário realizar inscrição. A oficina combina métodos

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 08/07/2025
Caraguatatuba convoca mais 20 agentes de apoio escolar para atuar na rede municipal ensino
Caraguatatuba convoca mais 20 agentes de apoio escolar para atuar na rede municipal ensino

Mais 20 aprovados da função de agente de apoio escolar (AAE) do Processo Seletivo Simplificado nº 002/2025 da Secretaria de Educação do Governo Municipal de Caraguatatuba são esperados nas próximas quarta, quinta e sexta-feira (6, 7 e 8/8), das 9h às 11h30 e das 13h às 16h30, na Divisão de

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 04/08/2025
Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba captura procurado da justiça e flagra caso de receptação
Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba captura procurado da justiça e flagra caso de receptação

Em duas ocorrências conduzidas nesta quarta e quinta-feira, dias 16 e 17, a Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba realizou a captura de um foragido da Justiça e prendeu um homem por receptação. Na tarde de quarta-feira (16), durante patrulhamento no bairro Jardim Olaria, a equipe da Guarda Civil abordou um

Leia Mais Notícias Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 18/07/2025
Trilha de Capacitação Caraguá a Gosto aborda gestão e liderança com empresários para Festival Gastronômico
Trilha de Capacitação Caraguá a Gosto aborda gestão e liderança com empresários para Festival Gastronômico

Os empresários locais que estão se preparando para o Festival Gastronômico, em agosto e participam da Trilha de Capacitação Caraguá a Gosto, oferecida gratuitamente pela secretaria de Governo, discutiram o tema Gestão e Liderança, no encontro na terça-feira (8). A capacitação que teve início no dia 17 do mês passado,

Leia Mais Notícias Secretaria de Governo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 10/07/2025
Governo Municipal realiza abordagem a pessoas em situação de rua no bairro Jardim Jaqueira
Governo Municipal realiza abordagem a pessoas em situação de rua no bairro Jardim Jaqueira

Uma operação, que envolveu equipes da Assistência Social, Guarda Civil Municipal, Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS), Centro de Controle de Zoonoses e Trânsito, abordou aproximadamente 40 pessoas em situação de rua nas imediações da rodoviária, próximo ao Centro POP (serviço especializado para pessoas em situação de rua) no bairro

Leia Mais Notícias Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 15/07/2025