Pesquisar No Site

Emoção toma conta de público que passeou de balão em Caraguatatuba no evento da Arena Verão Esportiva

Emoção toma conta de público que passeou de balão em Caraguatatuba no evento da Arena Verão Esportiva
Emoção toma conta de público que passeou de balão em Caraguatatuba no evento da Arena Verão Esportiva

O fim de semana prometia ser de muita adrenalina, mas com certeza foi marcado de emoção para os felizardos que conseguiram dar uma ‘voltinha’ de balão no entorno da Praia do Indaiá, região central de Caraguatatuba. O passeio fez parte da programação da Arena Verão Esportiva 2023.

2 #PraTodosVerem: Dona Maria Luiza está na cesta do balão e sorri ao lado de outra passageira (Foto: Divulgação/PMC)

Aos 71 anos, dona Maria Luiza Vanderstappen, estava cedinho no local para passear. Com sol forte logo no comecinho da manhã de sábado, ela se lembrou do seu espírito aventureiro para ver Caraguatatuba de cima. “Eu estive em outra ocasião, mas não deu certo e fiquei frustrada. Hoje matei minha vontade. Foi muito bom”.

Quem também era só alegria era a professor Catia Arrelaro, 48 anos, moradora em Brasília (DF) que está em Caraguatatuba há uma semana. “Eu realizei o sonho da minha vida. Sempre quis voar de balão. Não sou tão corajosa, mas tive o primeiro gostinho na boca e gostaria de agradecer a Prefeitura e Caraguá por toda a oportunidade. Vocês estão incríveis com todas as atrações, estou amando a cidade e quem sabe não venha morar aqui quando me aposentar”.

O sucesso do balcão foi tanto que a organização da Arena Verão Esportiva conseguiu que fizesse novos passeios no domingo. Para o empresário Jhonny Bravo, presidente da Associação Brasileira de Balonismo, o fim de semana esteve propício para que o balão pudesse subir. “Só neste esquema de balão cativo (amarado), já fiz mais de 10 mil voos”.

Escalada

#PraTodosVerem – Garotinho está com equipamento de segurança e no ponto mais alto da parede de escalada (Fotos: Divulgação/PMC)

O fim de semana foi radical também para quem aproveitou a parede de escalada de 6,5 metros colocada no recinto. Quem aproveitou muito foram as crianças que se aventuram a subir com a ajuda de monitores. Lucca Bernard Gomes de Sousa, 8 anos, estava empolgado e se arriscou a subir. “Eu fiquei com um frio na barriga, mais que no balão”, contou.

A Arena Verão está montada na Praia do Indaiá entre os quiosques 35 e 36 e o espaço conta com iluminação especial, arquibancadas cobertas para 2 mil pessoas, palco, vestiário e sanitários.

A Arena Verão é considerada o maior evento esportivo de Caraguatatuba no período e reúne atividades gratuitas para todo o público com esportes de grupo e radicais, recreação e participação de artistas.

No local há ainda quadra de areia para vôlei, futevôlei e beach tênis que fica à disposição dos turistas e munícipes em diversos horários. São disponibilizadas bolas para futebol e vôlei e raquetes e bolinhas para beach.

Além desses atrativos, o evento conta com Aulas de Dança e Espaço Kids aos finais de semana com jogos educativos e brinquedos para a garotada.

A Prefeitura de Caraguatatuba é responsável por manter a estrutura do Arena Verão em atividade durante os dias da semana entre um evento e outro.

O evento conta com apoios da Heroes e Shopping Serramar e promoção da Rádio Caraguá FM.

Confira a programação esportiva do Arena Verão Caraguatatuba:

– 04 de fevereiro (10h) – Festival de Danças

– 04 de fevereiro (19h) – Final do Beach Soccer Masculino

– 05 de fevereiro (9h30) – Final do Beach Soccer Feminino

– 05 de fevereiro (11h) – Futebol Máster Corinthians x São Paulo

– 10  de fevereiro (16h às 20h) – Jogos do Champs Open Beach Tênis

– 11 de fevereiro (8h às 22h) – Jogos do Champs Open Beach Tênis

– 12 de fevereiro (11h) – Final do Champs Open Beach Tênis

Confira a programação musical e infantil do Arena Verão

Palco Principal

14 de janeiro a 12 de fevereiro – Sábados e domingos, 9h às 14h – Aulas de dança

Espaço Kids

14 de janeiro a 12 de fevereiro – Sábados e domingos, 10h às 16h

Leitura, pintura infantil, jogos educativos e brinquedos

Todas as atrações são gratuitas

Confira mais detalhes e fotos no @arenaveraoesportiva

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura divulga candidatos ao Conselho da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba
Prefeitura divulga candidatos ao Conselho da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba

A Secretaria de Turismo publicou os nomes dos candidatos e candidatas da sociedade civil na eleição do Conselho Municipal da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba (CMFEMAAC) – Gestão 2024/2026 na Edição 1.279 do Diário Oficial Eletrônico desta quarta-feira (3/4). O Conselho terá composição paritária entre membros do poder

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 03/04/2024
Cerimônia ‘Barcos ao Mar’ celebra a abertura da pesca do camarão
Cerimônia ‘Barcos ao Mar’ celebra a abertura da pesca do camarão

A benção das embarcações acontece no Entreposto de Pesca do Camaroeiro no dia 28 de abril   A 25ª edição da tradicional cerimônia ‘Barcos ao Mar’ será realizada no dia 28 de abril, domingo, a partir das 10h, no Entreposto de Pesca do Camaroeiro, no Centro de Caraguatatuba. Este é

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 12/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba e Cartório de Registro de Imóveis se unem para melhorar serviços à população
Prefeitura de Caraguatatuba e Cartório de Registro de Imóveis se unem para melhorar serviços à população

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, promoveu uma reunião nesta quarta-feira (3) com o Cartório de Registro de Imóveis visando otimizar os serviços prestados à população. O encontro reuniu especialistas da Secretaria de Urbanismo com o oficial de registro de imóveis, Dr. Diego Selhane Perez, juntamente

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 03/04/2024
Cerca de 150 mil atendimentos foram realizados durante cinco anos no Pró-Mulher
Cerca de 150 mil atendimentos foram realizados durante cinco anos no Pró-Mulher

O Centro de Referência da Mulher, o Pró-Mulher, completa cinco anos neste sábado (20). O equipamento é um diferencial nos cuidados com a saúde da mulher, garantindo mais qualidade de vida, através de um olhar diferenciado, acolhimento e mais atenção às pacientes. Neste período, o Pró-Mulher realizou cerca de 150

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 19/04/2024
Prefeitura entrega materiais didáticos e lúdicos do Programa MenteInovadora nas escolas municipais
Prefeitura entrega materiais didáticos e lúdicos do Programa MenteInovadora nas escolas municipais

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação, iniciou a entrega dos materiais didáticos e lúdicos do Programa MenteInovadora nas escolas da rede municipal, projeto que visa promover desenvolvimento socioemocional para potencializar a aprendizagem aos alunos da rede municipal de ensino. O kit do programa contém um livro

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 25/03/2024