Pesquisar No Site
Prefeitura inicia campanha ‘Caraguá Feliz em Preservar’ com ações de educação ambiental na Prainha

Prefeitura inicia campanha ‘Caraguá Feliz em Preservar’ com ações de educação ambiental na Prainha
A equipe selecionada pela Prefeitura de Caraguatatuba para atuar na campanha ‘Caraguá Feliz em Preservar’, iniciou os trabalhos de educação ambiental na manhã desta quinta-feira (28), na Prainha, um dos principais pontos turísticos da cidade.
Com objetivo de orientar munícipes e turistas para medidas conscientes neste verão, a ação conta com o apoio de colaboradores para orientar as pessoas e informar sobre projetos municipais voltados ao meio ambiente.

#PraTodosVerem: Colaboradora com camiseta da campanha segura placa com QR Code e conversa com família na Prainha (Foto: Divulgação/PMC)
A proposta é conscientizar a respeito da melhor forma de visitar as praias e pontos turísticos da cidade, gerando o mínimo impacto social e ambiental.
Os colaboradores estão com camisetas de identificação da campanha, bem como os artistas que fazem apresentações de educação ambiental. Eles portam crachás com QR Code das páginas da Secretaria de Meio ambiente, Agricultura e Pesca e o endereço do Instagram e Facebook da Prefeitura.
Por meio destes sites é possível acompanhar todos os projetos executados no município.
De acordo com a pasta, as equipes iniciaram as atividades hoje e seguirão até o dia 22 de fevereiro, atuando de norte a sul de Caraguatatuba. O cronograma poderá sofrer alteração em dias de chuvas.
A partir da próxima semana também será iniciado a limpeza de costeiras, lideradas pelo Giliard Ferreira, o Guardião das Costeiras, e outra equipe designada ao serviço em diversos locais.
A campanha é mais uma iniciativa ambiental da Prefeitura de Caraguatatuba, que visa uma temporada mais consciente. O projeto teve aprovação do Conselho Municipal de Meio Ambiente e foi custeado através do fundo municipal de Meio ambiente.
Os interessados em saber mais podem acessar o link da Secretaria de Meio Ambiente: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/secretaria-de-meio-ambiente-agricultura-e-pesca/.
Veja Também Recentes

Presidente do Fundo Social participa do almoço de Páscoa com crianças e adolescentes da Casa Beija-Flor
A Casa Beija-Flor preparou um almoço de celebração da Páscoa para 253 crianças e adolescentes assistidas pela entidade, educadores e convidados, no centro de convivência do Barranco Alto, em Caraguatatuba, na quarta-feira (16). A instituição desenvolve projetos sociais para pessoas entre 6 a 17 anos e 11 meses, em situação

Programação dos Jogos Abertos da Juventude sub-18 continua no fim de semana
A programação esportiva dos Jogos Abertos da Juventude sub-18 continua no próximo fim de semana em Caraguatatuba, com as modalidades ‘basquete masculino’ e ‘tênis de mesa masculino’. Pelo ‘basquete masculino’, Caraguatatuba entra em quadra para enfrentar São Sebastião, na casa do adversário, no Ginásio Municipal “Gringão” (José de Souza Gringo),

Projeto Mentes Brilhantes prepara alunos da rede municipal para principais competições estudantis do Brasil
Estudantes da rede municipal de ensino de Caraguatatuba, matriculados no do 4º e 5º ano, do Ensino Fundamental I, e do 6º ao 9º ano, do Ensino Fundamental II iniciam nesta segunda-feira (7) a participação no projeto Mentes Brilhantes. A iniciativa visa incentivar, motivar e preparar os alunos para a

Caraguatatuba apresenta experiência sobre atenção à saúde de adolescentes em evento estadual
Caraguatatuba participa da 38ª edição do Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, realizado paralelamente à 21ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios e ao 14º Prêmio David Capistrano. O evento é promovido pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde de São Paulo (COSEMS/SP) e reúne

Caraguatatuba resultado das indicações para Revelando SP 2025
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) recebeu 43 manifestações de interesse para participar do programa Revelando SP 2025. Após análise técnica, foram indicadas 15 propostas nas áreas de manifestações artísticas, culinária e artesanato. A seleção foi realizada com base nos critérios estabelecidos no edital do evento, disponível em