Pesquisar No Site

Alunos de Escola Municipal do Porto Novo têm tarde de lazer no Espaço Aventura

Alunos de Escola Municipal do Porto Novo têm tarde de lazer no Espaço Aventura
Alunos de Escola Municipal do Porto Novo têm tarde de lazer no Espaço Aventura

Estudantes do 4º ano da EMEF Professora Maria Aparecida Ujio, localizada no bairro Porto Novo, em Caraguatatuba, tiveram uma tarde de lazer na quinta-feira (1/12) no Espaço Aventura, no Centro.

#PraTodosVerem Imagem de três meninas passando pelo percurso de arvorismo no Espaço Aventura. Elas caminham e se equilibram em tocos de madeiras presos por cordas e cabos de aço. (Foto: Cláudio Gomes)

A atividade extraclasse foi uma premiação para os alunos das salas das professoras Maria Isabel Saraiva Fonseca e Luciana Bernardes Gonçalves, por terem arrecadado mais prendas para a Festa Junina da escola.

“Esse passeio foi escolhido porque o Espaço Aventura é um ponto de lazer na cidade e eles não conheciam”, contou Maria Isabel.

As crianças entre 9 e10 anos puderam descer na tirolesa e passar pelos obstáculos do arvorismo, oferecidos no local.

Para o aluno Miguel Rodrigues, 10 anos, o programa fora do ambiente escolar foi legal e divertido. “Foi a primeira vez que vim nesse lugar. Gostei muito de descer na tirolesa e fiquem com medo na hora de passar na trilha de toquinhos de madeira amarrados no percurso”, disse.

#PraTodosVerem Imagem de um menino preso por cabos de aço e cinto de segurança. Ele desce a tirolesa do Espaço Aventura, Centro. (Foto: Cláudio Gomes)

Já a colega Bianca Vitória Silva Oliveira, 9 anos, gostou mais de se equilibrar nos toquinhos de madeira dispostos na vertical.

Uma das poucas do grupo a poder fazer o percurso mais alto do Espaço Aventura, por ter a altura suficiente, Ana Lívia Félix Ribeiro, 10 anos, encarou o nível mais alto e difícil do arvorismo. Presa a cabos de aço e com capacete, acompanhada por monitores, a menina enfrentou o medo de altura e fez todo o caminho. “A parte que mais gostei foi andar me equilibrando em um cabo de aço, segurando em outro no alto”, declarou.

Para encerrar a tarde, os 47 alunos fizeram um piquenique no local.

Espaço Aventura

O Espaço Aventura, no Centro, é um dos pontos de lazer diferenciado de Craguatatuba e oferece tirolesa, arvorismo em três níveis e parede de escalada, para o público, em geral, inclusive pessoas com deficiência (PcD) e idosos.

#PraTodosVerem Imagem de vários meninos e meninas alunos da EMEF Professora Maria Aparecida Ujio, chegando no Espaço Aventura, Centro. (Foto: Cláudio Gomes)

O arvorismo tem três níveis de aventura: Nível 1, voltado para crianças; nível 2 para adultos, e foi remodelado para atender com mais facilidade cadeirantes e idosos com acesso por meio de elevador. O 2º andar, inclusive ganhou a atividade esportiva de aventura de tirolesa, que havia somente no 1º andar.

Também está funcionando no arvorismo, o nível 3, o mais alto, voltado a jovens com plena capacidade física dos membros inferiores e superiores. O local conta ainda com um paredão artificial de escalada com 10 metros.

Todas as atividades são supervisionadas por monitores especializados. O Espaço Aventura funciona às quartas, das 8h às 14h; quintas, das 13h às 19h; sextas e sábados, das 16h às 22h e domingos das 10h às 16h. Não é permitida a participação de menores sem autorização de responsáveis e nem a prática das atividades sem a supervisão dos monitores responsáveis.

O lugar também oferece visitas guiadas para alunos de escolas municipais, estaduais e particulares e também de grupos de outras cidades por meio de agendamento na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) pelo telefone (12)3886-3109, com Rosana Passos. Todas as atividades são gratuitas.

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Inscrições para estabelecimentos participarem do 3º Geek Games seguem até sexta-feira
Prefeitura de Caraguatatuba abre chamamento para empresas que queiram patrocinar o 3º Geek Games

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, está com chamamento aberto para empresas que queiram patrocinar o 3º Geek Games, que será realizado de 02 a 05 de maio, na Praça da Cultura, no Centro. As propostas devem ser protocoladas até o dia 19 de abril, na

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 15/04/2024
Inscrições para Vestibulinho 2º Semestre da ETEC de Caraguatatuba continuam até 9 de maio
Inscrições para Vestibulinho 2º Semestre da ETEC de Caraguatatuba continuam até 9 de maio

Continuam abertas as inscrições para o Vestibulinho de 2º Semestre 2024 da ETEC de Caraguatatuba. Os interessados podem se inscrever até às 15h do dia 9 de maio pelo site https://www.vestibulinhoetec.com.br/unidades-cursos/escola.asp?c=230 Entre os cursos oferecidos estão Administração (EaD – On-line), Comércio (EaD – On-line), Desenvolvimento de Sistemas (EaD – On-line),

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 18/04/2024
Fase decisiva: times disputam semifinais do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol e Futsal
Fase decisiva: times disputam semifinais do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol e Futsal

Caraguatatuba vai receber as semifinais dos jogos do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo e Futsal neste final de semana. A competição é promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação. Nesta sexta-feira (12), o ginásio Morro do Algodão vai vibrar com o embate entre

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 12/04/2024
Cerimônia ‘Barcos ao Mar’ celebra a abertura da pesca do camarão
Cerimônia ‘Barcos ao Mar’ celebra a abertura da pesca do camarão

A benção das embarcações acontece no Entreposto de Pesca do Camaroeiro no dia 28 de abril   A 25ª edição da tradicional cerimônia ‘Barcos ao Mar’ será realizada no dia 28 de abril, domingo, a partir das 10h, no Entreposto de Pesca do Camaroeiro, no Centro de Caraguatatuba. Este é

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 12/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba publica edital convocando 36 candidatos aprovados em concurso público para GCM
Prefeitura de Caraguatatuba publica edital convocando 36 candidatos aprovados em concurso público para GCM

A Prefeitura de Caraguatatuba publicou nessa quinta-feira (25), no Diário Oficial Eletrônico, Edição 1296 ,  o edital de convocação de 36 candidatos aprovados na primeira fase do Concurso Público 001/2019 para o segundo curso de Formação da Guarda Civil Municipal (2ª fase do certame). Ao todo, serão chamados 36 candidatos,

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 25/04/2024