Pesquisar No Site

Alunos de Escola Municipal do Porto Novo têm tarde de lazer no Espaço Aventura

Alunos de Escola Municipal do Porto Novo têm tarde de lazer no Espaço Aventura
Alunos de Escola Municipal do Porto Novo têm tarde de lazer no Espaço Aventura

Estudantes do 4º ano da EMEF Professora Maria Aparecida Ujio, localizada no bairro Porto Novo, em Caraguatatuba, tiveram uma tarde de lazer na quinta-feira (1/12) no Espaço Aventura, no Centro.

#PraTodosVerem Imagem de três meninas passando pelo percurso de arvorismo no Espaço Aventura. Elas caminham e se equilibram em tocos de madeiras presos por cordas e cabos de aço. (Foto: Cláudio Gomes)

A atividade extraclasse foi uma premiação para os alunos das salas das professoras Maria Isabel Saraiva Fonseca e Luciana Bernardes Gonçalves, por terem arrecadado mais prendas para a Festa Junina da escola.

“Esse passeio foi escolhido porque o Espaço Aventura é um ponto de lazer na cidade e eles não conheciam”, contou Maria Isabel.

As crianças entre 9 e10 anos puderam descer na tirolesa e passar pelos obstáculos do arvorismo, oferecidos no local.

Para o aluno Miguel Rodrigues, 10 anos, o programa fora do ambiente escolar foi legal e divertido. “Foi a primeira vez que vim nesse lugar. Gostei muito de descer na tirolesa e fiquem com medo na hora de passar na trilha de toquinhos de madeira amarrados no percurso”, disse.

#PraTodosVerem Imagem de um menino preso por cabos de aço e cinto de segurança. Ele desce a tirolesa do Espaço Aventura, Centro. (Foto: Cláudio Gomes)

Já a colega Bianca Vitória Silva Oliveira, 9 anos, gostou mais de se equilibrar nos toquinhos de madeira dispostos na vertical.

Uma das poucas do grupo a poder fazer o percurso mais alto do Espaço Aventura, por ter a altura suficiente, Ana Lívia Félix Ribeiro, 10 anos, encarou o nível mais alto e difícil do arvorismo. Presa a cabos de aço e com capacete, acompanhada por monitores, a menina enfrentou o medo de altura e fez todo o caminho. “A parte que mais gostei foi andar me equilibrando em um cabo de aço, segurando em outro no alto”, declarou.

Para encerrar a tarde, os 47 alunos fizeram um piquenique no local.

Espaço Aventura

O Espaço Aventura, no Centro, é um dos pontos de lazer diferenciado de Craguatatuba e oferece tirolesa, arvorismo em três níveis e parede de escalada, para o público, em geral, inclusive pessoas com deficiência (PcD) e idosos.

#PraTodosVerem Imagem de vários meninos e meninas alunos da EMEF Professora Maria Aparecida Ujio, chegando no Espaço Aventura, Centro. (Foto: Cláudio Gomes)

O arvorismo tem três níveis de aventura: Nível 1, voltado para crianças; nível 2 para adultos, e foi remodelado para atender com mais facilidade cadeirantes e idosos com acesso por meio de elevador. O 2º andar, inclusive ganhou a atividade esportiva de aventura de tirolesa, que havia somente no 1º andar.

Também está funcionando no arvorismo, o nível 3, o mais alto, voltado a jovens com plena capacidade física dos membros inferiores e superiores. O local conta ainda com um paredão artificial de escalada com 10 metros.

Todas as atividades são supervisionadas por monitores especializados. O Espaço Aventura funciona às quartas, das 8h às 14h; quintas, das 13h às 19h; sextas e sábados, das 16h às 22h e domingos das 10h às 16h. Não é permitida a participação de menores sem autorização de responsáveis e nem a prática das atividades sem a supervisão dos monitores responsáveis.

O lugar também oferece visitas guiadas para alunos de escolas municipais, estaduais e particulares e também de grupos de outras cidades por meio de agendamento na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) pelo telefone (12)3886-3109, com Rosana Passos. Todas as atividades são gratuitas.

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba adere à ação de limpeza da praia realizada pela MAPEC
Prefeitura de Caraguatatuba adere à ação de limpeza da praia realizada pela MAPEC

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, irá apoiar o evento “O Farol do Lixo”, uma ação dedicada a combater a poluição marinha e costeira realizada pela Associação dos Pescadores e Maricultores da Praia da Cocanha (MAPEC) nesta sexta-feira (29). A iniciativa, voltada

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 26/03/2024
Caraguatatuba fará adesão ao Convênio Facilita do Governo do Estado
Caraguatatuba fará adesão ao Convênio Facilita do Governo do Estado

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, participou na última sexta-feira (15/3) do encerramento do 66º Congresso Estadual de Municípios, realizado na cidade de Campos do Jordão. O evento teve a presença de diversas autoridades, entre elas, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o secretário de Governo e Relações

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 18/03/2024
Alta demanda de casos suspeitos de dengue, Covid-19 e gripe provoca superlotação em UPAs de Caraguatatuba
Alta demanda de casos suspeitos de dengue, Covid-19 e gripe provoca superlotação em UPAs de Caraguatatuba

Dados divulgados pela Organização Social João Marchesi, responsável pela administração das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Centro, Sul e Norte, apontam um crescimento de mais de 30% no número de atendimentos nas últimas semanas. Esse crescimento se deve ao aumento de casos suspeitos de dengue, Covid-19 e gripe. Com

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 25/03/2024
Prefeitura reforça pintura da base do Corpo de Bombeiros de Caraguatatuba
Prefeitura reforça pintura da base do Corpo de Bombeiros de Caraguatatuba

Funcionários da Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba estão pintando a base do 4º Subgrupamento do 11º Grupamento de Bombeiros Militar, no Indaiá. Os servidores cedidos pela Prefeitura iniciaram os trabalhos de pintura em fevereiro. O serviço deve ser concluído na segunda quinzena de abril. Ligado à Polícia Militar

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 10/04/2024
Caraguatatuba está com 254 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 254 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou nesta quarta-feira (03/04) o quadro de vagas de emprego para 254 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/10/vagas-disponiveis/ para conferir os critérios. Os interessados

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 03/04/2024