Pesquisar No Site
Prefeitura e representantes de marinas náuticas se reúnem para abordar obras do Enrocamento do Juqueriquerê
Prefeitura e representantes de marinas náuticas se reúnem para abordar obras do Enrocamento do Juqueriquerê
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, realizou uma reunião com donos de marinas, na última sexta-feira (28), para abordar o avanço nas obras do Enrocamento do Rio Juqueriquerê.
A reunião foi realizada na Marina Porto do Rio, no bairro Porto Novo, e contou com representantes de oito empreendimentos da cidade. O encontro abordou, principalmente, a obra do molhe norte, que já ultrapassa os 300 metros de extensão para dentro do mar.

#PraTodosVerem: Imagem aérea da foz do Rio Juqueriquerê com a construção dos molhes norte (Foto: Cláudio Gomes /PMC)
Devido ao rápido avanço, a Secretaria de Obras pautou as possíveis complicações no tráfego de embarcações no local, na entrada e saída do Rio Juqueriquerê.
Para o secretário da pasta, Leandro Borella, foi um momento importante para que os donos das marinas sanassem as dúvidas em relação à obra. “Abrimos espaço para que todas as pessoas presentes questionassem e sugerissem melhorias. Pretendemos que a obra seja benéfica para todas as áreas da nossa cidade, desde o munícipe até os pescadores da boca da barra e o comércio das embarcações”, disse.
Entre outras questões, a reunião também atualizou as propostas para acelerar a obra no molhe sul, que teve início na primeira quinzena de outubro.
A obra segue conforme cronograma estabelecido entre a Prefeitura e a empresa responsável pela execução do serviço. Ambos os molhes, norte e sul, avançam e já trazem mudanças significativas para o local.
O objetivo final é que o Enrocamento do Juqueriquerê traga impacto positivo no sistema de drenagem existente no município, ao tráfego das embarcações para que não dependam da influência da maré para realizarem as atividades no local e à comunidade pesqueira.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba reúne cerca de 170 pessoas em Pré-Conferências de Segurança Alimentar e prepara Conferência Municipal
O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Caraguatatuba, com apoio da Secretaria de Assistência Social e do Banco Municipal de Alimentos, realizou, entre segunda-feira (28) e quarta-feira (30), uma série de Pré-Conferências de Segurança Alimentar e Nutricional nas regiões Central, Norte e Sul do município. Ao todo, quase
Manguezais de Caraguatatuba protegem a biodiversidade e ajudam a reduzir os impactos dos desastres naturais
A ação climática e a preservação dos ecossistemas naturais são fundamentais para enfrentar os desafios ambientais do planeta. Diante dos sinais das mudanças climáticas, a conservação de ambientes como os manguezais ganha ainda mais importância, especialmente nos municípios litorâneos, onde a proteção da vegetação costeira contribui para reduzir os impactos
Rua das Crianças reúne mais de mil pessoas no Travessão e Jardim Casa Branca
Mais de 600 pessoas passaram pelo Ciase do Travessão durante a manhã, e outras 400 estiveram no Núcleo Social e Cultural João Bolinha, no Jardim Casa Branca, à tarde, durante a “Rua das Crianças”, realizada pela Prefeitura de Caraguatatuba e pelo Fundo Social, no último sábado (17). Além de brinquedos
Adesão ao Refis da Prefeitura de Caraguatatuba termina na próxima quinta-feira (29/10)
Os contribuintes têm até quinta-feira (29/10) para aderir ao benefício do Programa de Recuperação Fiscal (Refis – LC 152/2026 – anistia) da Prefeitura de Caraguatatuba. Anteriormente, o Decreto Municipal nº 2.578, de 28 de agosto de 2026, tinha prorrogado o prazo da vigência do Refis por mais 60 dias, de
Basquete Sub-16 masculino de Caraguatatuba estreia com vitória expressiva na Copa São Paulo
A equipe masculina Sub-16 de basquete de Caraguatatuba começou sua participação na Copa São Paulo com uma vitória expressiva na noite da última quarta-feira (21). Fora de casa, o time venceu Taubaté por 74 a 22 e confirmou um início positivo na competição. A partida foi disputada no município de