Pesquisar No Site
Prefeitura e representantes de marinas náuticas se reúnem para abordar obras do Enrocamento do Juqueriquerê
Prefeitura e representantes de marinas náuticas se reúnem para abordar obras do Enrocamento do Juqueriquerê
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, realizou uma reunião com donos de marinas, na última sexta-feira (28), para abordar o avanço nas obras do Enrocamento do Rio Juqueriquerê.
A reunião foi realizada na Marina Porto do Rio, no bairro Porto Novo, e contou com representantes de oito empreendimentos da cidade. O encontro abordou, principalmente, a obra do molhe norte, que já ultrapassa os 300 metros de extensão para dentro do mar.

#PraTodosVerem: Imagem aérea da foz do Rio Juqueriquerê com a construção dos molhes norte (Foto: Cláudio Gomes /PMC)
Devido ao rápido avanço, a Secretaria de Obras pautou as possíveis complicações no tráfego de embarcações no local, na entrada e saída do Rio Juqueriquerê.
Para o secretário da pasta, Leandro Borella, foi um momento importante para que os donos das marinas sanassem as dúvidas em relação à obra. “Abrimos espaço para que todas as pessoas presentes questionassem e sugerissem melhorias. Pretendemos que a obra seja benéfica para todas as áreas da nossa cidade, desde o munícipe até os pescadores da boca da barra e o comércio das embarcações”, disse.
Entre outras questões, a reunião também atualizou as propostas para acelerar a obra no molhe sul, que teve início na primeira quinzena de outubro.
A obra segue conforme cronograma estabelecido entre a Prefeitura e a empresa responsável pela execução do serviço. Ambos os molhes, norte e sul, avançam e já trazem mudanças significativas para o local.
O objetivo final é que o Enrocamento do Juqueriquerê traga impacto positivo no sistema de drenagem existente no município, ao tráfego das embarcações para que não dependam da influência da maré para realizarem as atividades no local e à comunidade pesqueira.
Veja Também Recentes
Defesa Civil de Caraguatatuba recebe novo treinamento da Geopixel Monitor para observação meteorológica em tempo real
Equipe da Defesa Civil de Caraguatatuba participou de um treinamento na terça-feira (29), em sua sede, para conhecer novas funcionalidades da plataforma Geopixel Monitor, utilizada pelo município desde 2022. Esta plataforma realiza o monitoramento e alerta de eventos extremos em tempo real para o município, por meio da coleta de
Sistema EduConnect fortalece aprendizado de estudantes da Educação Inclusiva da rede municipal de Caraguatatuba
A tecnologia tem ocupado um papel cada vez mais estratégico na construção de uma educação pública inclusiva, organizada e capaz de acompanhar as necessidades de cada estudante. A Secretaria de Educação da Prefeitura de Caraguatatuba desenvolveu o Sistema EduConnect/Educação Especial Inclusiva (EEI), que se desponta como uma importante ferramenta para
Parque do Juqueriquerê recebe exposição fotográfica “O vento levou” até 30 de novembro
O Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, em Caraguatatuba, recebe a exposição fotográfica “O vento levou”, da fotógrafa amadora sênior Maria Luiza Vanderstappen. Com entrada gratuita, a mostra reúne 28 obras que retratam a natureza e valorizam o olhar artístico sobre o meio ambiente. Aluna da professora Carla Terra no Núcleo
CAPSi de Caraguatatuba promove atividades lúdicas durante Mês das Crianças e reforça que “brincar também é cuidar”
Acolhimento, afeto, criatividade e momentos de descontração fizeram parte das ações do Mês das Crianças no Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSi) de Caraguatatuba. A iniciativa proporcionou experiências lúdicas aos pacientes acompanhados pelo serviço e reforçou a importância do brincar e dos vínculos afetivos no cuidado com a saúde mental
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais bolsistas do PEAD para limpeza urbana
A Prefeitura de Caraguatatuba aguarda a chegada de mais 12 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 até quinta-feira (29/10), das 9h às 12h e das 14h às 16h, na Divisão Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura do contrato,