Pesquisar No Site
Parque do Juqueriquerê comemora aniversário com programação especial
Parque do Juqueriquerê comemora aniversário com programação especial
O Parque Natural Municipal do Juqueriquerê preparou uma programação especial, gratuita e aberta para todas as idades para celebrar seus três anos de funcionamento, no dia 20 de abril, e o mês de aniversário de Caraguatatuba. A proposta é unir natureza, cultura, arte e educação ambiental em uma série de atividades ao longo do mês.

#PraTodosVerem – Foto externa das salas que ficam dentro do Parque Natural Municipal do Juqueriquerê. (Foto: Hugo Labanca/PMC).
Criado para garantir a proteção integral da fauna, flora e das belezas naturais, o Parque é uma importante Unidade de Conservação do município. Além de preservar a biodiversidade, o espaço contribui diretamente para a qualidade de vida, oferecendo lazer, contato com a natureza e ações educativas que reforçam a importância da sustentabilidade e da conservação ambiental.
A programação durante o mês de abril reúne contação de histórias, vivências artísticas, apresentações musicais, exposições, exibição de filmes e distribuição de mudas nativas da Mata Atlântica, proporcionando experiências para toda a família em meio à natureza.
Confira a programação de aniversário do Parque:
15 de abril (quarta-feira)
9h e 14h – Contação de histórias
16 de abril (quinta-feira)
9h – Contação de histórias
14h – Vivência em grafite ecológico com Branco Peretti
19h – Palestra “ODS para Projetos Culturais” com Litiane Fernandes
17 de abril (sexta-feira)
9h – Vivência de pintura e grafite ambiental com Branco Peretti
14h – Apresentação musical “O ambiente no Meio Ambiente”
20 de abril (segunda-feira)
9h – Abertura da exposição “Cidade e Natureza”, de Áureo Henrique
9h às 16h – Distribuição de mudas nativas da Mata Atlântica
10h e 13h – Exibição do filme “Cine Verde – Corpo Mutável”, de Felipe Vernizzi
12h – Abertura da exposição “Arte Poética em Metal”, de Juliano Jupyra
14h – Vivência em pintura com Juliano Vallentin
15h30 – Apresentação musical “Regional, Acústica, Natureza”
21 de abril (terça-feira)
9h – Apresentação musical
10h – Saída fotográfica com Gustavo Grunewald
14h – Vivência em grafite ecológico com Branco Peretti
22 de abril (quarta-feira)
9h e 14h – Contação de histórias
23 de abril (quinta-feira)
9h e 14h – Mediação cultural
24 de abril (sexta-feira)
9h e 14h – Apresentação musical “O ambiente no Meio Ambiente”
Além da programação especial, o Parque terá os dias de funcionamento ampliados. De 15 a 21 de abril, estará aberto diariamente, das 9h às 16h. Para visitas em grupo, é necessário agendamento prévio pelo e-mail pnm.juqueriquere@caraguatatuba.sp.gov.br. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp do Parque através do número (12) 99731-3619 ou pelo Instagram @parque_municipal_juqueriquere.
O Parque Natural Municipal do Juqueriquerê está localizado na Avenida José Herculano, nº 5.030, no bairro Porto Novo.
A iniciativa reforça o convite para que moradores e visitantes celebrem a cidade em contato com a natureza, valorizando o meio ambiente e as riquezas naturais de Caraguatatuba.
Secretaria de Comunicação Social – 9/4/2026
Fotos: Hugo Labanca e Bianca Castilho/PMC
Veja Também Recentes
Equipe de atletismo de Caraguatatuba garante classificação para próxima fase do JEESP
A equipe de atletismo de Caraguatatuba participou da fase regional dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP), disputada na sexta-feira (8), no município. Com sete atletas representando a cidade, a equipe treinada no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves, o Cemug conquistou medalhas em diferentes modalidades do atletismo e
Rodada da 3ª Divisão do Campeonato Municipal de Futebol tem goleadas em Caraguatatuba
A bola rolou no domingo (24) pela 3ª Divisão do Campeonato Municipal de Futebol de Caraguatatuba com partidas disputadas no Morro do Algodão e no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves, o Cemug. A rodada teve goleadas, confrontos equilibrados e mudanças na programação por conta da chuva. No Morro do Algodão,
Pré-conferências de Saúde abrem espaço para participação popular em Caraguatatuba
Moradores de Caraguatatuba e profissionais da área da saúde podem participar das pré-conferências municipais, que começam na próxima segunda-feira (25), para discutir propostas e prioridades para o fortalecimento das políticas públicas de saúde no município. Os encontros são abertos à população em geral e não exigem vínculo com o Sistema
Assistência Social disponibiliza suporte especializado na Delegacia da Mulher de Caraguatatuba
A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Caraguatatuba fortaleceu a parceria com a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), sob coordenação da delegada titular, Dra. Lilian Sayde, com a disponibilização de uma assistente social para atendimento às mulheres vítimas de violência na unidade. A iniciativa amplia o acolhimento e
Oficina de fotografia gratuita incentiva participação de pessoas 60+ no Veja Caraguá 2026
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) promove nos dias 20 e 25 de maio, das 17h às 19h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, uma oficina gratuita de fotografia com o artista orientador Maycon Soldan. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo link https://tinyurl.com/4ymub6pt. A ação
