Pesquisar No Site
Espetáculos do grupo Os Geraldos têm entrada gratuita na próxima semana no Teatro Mario Covas
Espetáculos do grupo Os Geraldos têm entrada gratuita na próxima semana no Teatro Mario Covas
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe na próxima semana os espetáculos “Parará – Um Reino Pela Música” e “Saudade”, do grupo de teatro Os Geraldos, de Campinas. As apresentações têm entrada gratuita e integram a programação de aniversário da cidade, que completa 169 anos no dia 20 de abril.
Na sexta-feira, dia 17, às 15h, o teatro será palco do “Parará – Um Reino Pela Música”. Com direção de Douglas Novais e direção musical e autoria de Everton Gennari, a peça é uma celebração da música, da pulsão de vida e dos ritmos brasileiros.
Um manifesto alegre que levanta sobre o autoritarismo, as armas da beleza e da catarse, convidando o público a um acontecimento artístico que subverte classificações de idade e gênero: crianças, jovens e adultos adentram “Parará”, o mundo das notas musicais, e podem sair de lá transformados.
Na obra, uma princesa assume o reino de seu pai e proíbe todo som. Arrependida diante das consequências, busca ajuda em Parará, o vilarejo colorido onde vivem as notas musicais. Propondo desafios, com instrumentos musicais tradicionais e inventados, elas transformam a princesa por meio da música e da alegria dos ritmos brasileiros, como samba e baião.
No sábado, dia 18, o público está convidado a assistir “Saudade”, sob direção de Douglas Novais, direção musical de Everton Gennari e texto de Julia Cavalcanti e Paula Guerreiro. Saudade é um espetáculo que tenta encontrar no homem do interior a expressão de um mundo inteiro, entre a simplicidade das raízes e a riqueza da arte que atravessa tempos e territórios.
Inspirada no conto Pinguinho, de Viriato Correia, e nos escritos de Rubem Alves, sua dramaturgia evoca memórias, brincadeiras e perdas, desenhando uma constelação de lembranças que ressignifica a saudade como um ato de resistência e celebração.
No pequeno vilarejo que ganha vida em cena, a infância e a morte se entrelaçam, e as lembranças, mais do que dores, tornam-se canções, imagens e ecos de um passado que insiste em permanecer. É nesse território que o espetáculo inaugura a Trilogia de Vidro, ciclo que investiga a fragilidade das experiências humanas – aquilo que pode se espatifar ao menor empurrão, mas que, quando cuidado, revela uma inesperada resistência .
A peça se constrói na intersecção entre o teatro popular e a pesquisa multicultural do grupo Os Geraldos, que atravessou cidades da Europa e do Brasil em busca de referências para essa fábula universal.
Com Cândido Portinari como inspiração estética e Rubem Alves como guia filosófico, o espetáculo busca não apenas representar a alma interiorana, mas elevá-la à condição de fantasia, em que a palavra e a melodia se tornam a linguagem de um mundo sem fronteiras.
Os ingressos podem ser retirados com até uma hora de antecedência e há a sugestão de ingresso solidário, com a doação de um cobertor, que será destinado ao Fundo Social de Caraguatatuba. O Teatro Mario Covas está localizado na Av. Goiás, nº 187, no Indaiá.
Mais informações: (12) 3897-5661 ou www.fundacc.sp.gov.br.
Serviço
Espetáculo “Parará – Um Reino Pela Música”
Dia 17/4 – sexta-feira – às 15h
Entrada Gratuita
Classificação Livre
Espetáculo “Saudade”
Dia 18/4 – sábado – às 20h
Entrada Gratuita
Classificação: 12 anos
Local: Teatro Mario Covas l Av. Goiás, nº 187, no Indaiá
Sugestão de ingresso solidário: Doe um cobertor, destinado ao Fundo Social de Caraguatatuba
Veja Também Recentes
Rua da Família encerra temporada 2026 com esporte, cultura e lazer na Avenida da Praia neste domingo
A Prefeitura de Caraguatatuba realiza neste domingo (30) a última edição da temporada do programa Rua da Família, levando esporte, cultura, lazer e serviços gratuitos para a Avenida da Praia, no Centro. A programação ocorre das 8h às 12h com participação aberta a moradores, turistas e visitantes. Durante a manhã,
Caraguatatuba ganha projeção internacional com Mundial de Sambo de Praia e Brasil conquista quatro medalhas
Caraguatatuba recebeu o Campeonato Mundial de Sambo de Praia no último fim de semana, dias 12 e 13 de setembro. A competição ocorreu na Arena Nacional Serramar Parque Shopping e reuniu mais de 250 atletas, integrantes de delegações e comissões de 19 países. A competição marcou a realização, pela primeira
Caraguá em Movimento começa nesta sexta-feira com música e programação para toda família
A Praça de Eventos do Porto Novo recebe a partir desta sexta-feira (18) o Caraguá em Movimento, com três dias de música, gastronomia, artesanato, dança e atividades para diferentes públicos. A programação segue até domingo (20), com entrada gratuita. A abertura fica por conta da banda Terra Acústica, que se
Servidores eleitos na CIPA 2026/2027 da Prefeitura de Caraguatatuba tomam posse na próxima semana
A posse dos eleitos e indicados do poder público na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA) da Prefeitura de Caraguatatuba da Gestão 2026/2027 será na próxima sexta-feira (18/9), às 14h30, na Secretaria de Educação, no Indaiá. O resultado definitivo da eleição on-line da foi publicado na Edição 1.972 do
VIII Fórum do Agosto Dourado reforça apoio às mães e incentivo à amamentação em Caraguatatuba
Informação, acolhimento e fortalecimento da rede de apoio às mães marcaram o VIII Fórum de Apoio à Amamentação, realizado na quarta-feira (19), no auditório da Universidade de Taubaté (Unitau) – Campus Caraguatatuba. O encontro integrou as ações do Agosto Dourado e reuniu profissionais da saúde, estudantes, autoridades e instituições parceiras
