Pesquisar No Site
Intercâmbio Social: idosos de Caraguatatuba visitam município de Cunha
Intercâmbio Social: idosos de Caraguatatuba visitam município de Cunha
Um grupo de 36 idosos referenciados pelos equipamentos socioassistenciais do CRAS, CREAS e Vila Dignidade da Secretaria de Assistência Social de Caraguatatuba participou de uma experiência por meio programa “Redescobrindo o Interior com a Melhor Idade”, com uma viagem de quatro dias (23 a 26/2) para o município de Cunha/SP. A iniciativa representa uma importante ação de inclusão social que promove o fortalecimento de vínculos, ampliação de horizontes e a valorização da pessoa idosa.

#PraTodosVerem: Idosos referenciados pelos equipamentos socioassistenciais de Caraguatatuba vivem momento de integração em Cunha. (Foto: Divulgação/PMC).
Os participantes tiveram a oportunidade de vivenciar uma programação especial com oficinas esportivas, atividades recreativas, momentos de convivência, lazer e passeios turísticos.
Entre os destinos visitados estiveram fazendas, ateliê de cerâmica e o tradicional lavandário da região, que proporcionou o contato com a natureza e experiências culturais diferenciadas. O encontro também contou com momentos de dança, caminhada, exercícios físicos e refeições preparadas especialmente para o grupo.
Tereza Carvalho, referenciada do CRAS Centro, destacou a importância da experiência para o grupo. “Aproveitamos todos os momentos de lazer, exercícios e dança que foram proporcionados ao longo da viagem. Passeamos pela fazenda, aprendemos a fazer queijos, conhecemos mais sobre a história do cultivo do pinhão e um lavandário muito bonito”, afirmou.
Em breve, Caraguatatuba deve receber os integrantes de Cunha, dando continuidade à integração entre os municípios com o programa “Interior na Praia com a Melhor Idade” para celebrar o respeito e a alegria de viver na melhor idade.
Os Programas “Redescobrindo o Interior com a Melhor Idade” e “Interior na Praia com a Melhor Idade” têm por finalidade promover o intercâmbio social e recreativo no Estado de São Paulo, proporcionando aos idosos em situação de vulnerabilidade, oportunidades de vivências que não fazem parte do seu dia a dia.
Secretaria de Comunicação – 4/3/2026
Veja Também Recentes
Natação de Caraguatatuba conquista títulos na 3ª etapa do Circuito Paulista de Águas Abertas
A equipe de natação de Caraguatatuba foi destaque na 3ª etapa do Circuito Paulista de Águas Abertas, realizada no domingo (29), em Paraibuna, com 13 atletas. Entre os resultados, o município conquistou três primeiros lugares com Mariana Mazer e Yasmin Rokita nas provas de 2 km, além de Marcia de
GCM de Caraguatatuba prende homem por tráfico de drogas no bairro Casa Branca
Um homem foi preso na tarde de quarta-feira (18), no bairro Casa Branca, em Caraguatatuba, suspeito de tráfico de drogas. A ação foi realizada por equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), durante patrulhamento na Rua Inês de Fátima. De acordo com os agentes, um indivíduo foi identificado em atitude suspeita
Dia D de vacinação contra gripe aplica mais de 2 mil doses e abre campanha no município
O Dia D de vacinação contra a gripe influenza em Caraguatatuba, realizado no último sábado (28), resultou na aplicação de 2.142 doses. A ação marcou o início da campanha de imunização, voltada aos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. Nesta primeira etapa, a vacinação não contempla a população em
Circuito Sesc de Artes leva cultura, inclusão e diversidade ao público de Caraguatatuba
Caraguatatuba recebeu no último sábado (11/4), na Praça da Cultura, no Centro, o Circuito Sesc de Artes 2026. Um grande público prestigiou diversas atrações artísticas gratuitas para toda a família, voltadas a todas as idades. Neste ano, o programa chegou à sua 18ª edição e integra as comemorações do 80º
Alunos da rede municipal participam de visita educativa ao Teatro Mario Covas
Cerca de 70 alunos da rede municipal de ensino de Caraguatatuba participaram na última terça-feira (31/3), de uma visita orientada ao Teatro Mario Covas. A atividade marca o retorno do projeto educativo “Nos Bastidores do Teatro”. Os estudantes são do 7º ano das EMEFs Profª Antônia Antunes Arouca, no bairro
