Pesquisar No Site
Artista visual André Edney abre exposição nesta sexta em Caraguatatuba
Artista visual André Edney abre exposição nesta sexta em Caraguatatuba
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) inaugura nesta sexta-feira (6/2), às 18h, no saguão do Auditório Maristela de Oliveira, a exposição “O Risco e Rabisco do Cartoon” do desenhista André Edney. O evento é gratuito e aberto ao público.
Na mostra, o artista explora o desenho como exercício de observação e síntese. Os trabalhos em lápis sobre papel revelam estudos de poses, expressões e situações cotidianas, nos quais o risco e o rabisco assumem papel central na construção de narrativas visuais. Entre luz e sombra, André Edney propõe um olhar atento e bem-humorado sobre o cotidiano, aproximando o público da linguagem do cartoon.
André Edney Avelino Menezes da Silva é artista visual, desenhista e artista-orientador, com mais de 30 anos de atuação nas áreas de artes visuais, educação cultural e criação gráfica. Residente em Caraguatatuba desde 1993, dedica-se ao desenvolvimento artístico da comunidade por meio de oficinas, intervenções visuais, ações culturais e produções criativas em diversos formatos.
Entre suas habilidades estão a ilustração em mangá, comic books, realismo e cartoon; criação de caricaturas; desenho em eventos culturais; execução de projetos artísticos presenciais e on-line; além do desenvolvimento de jogos culturais e educativos — área em que vem se destacando ao criar narrativas, sistemas e experiências lúdicas voltadas para museus, escolas e espaços públicos.
A exposição pode ser visitada até o dia 8/3, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. O Auditório Maristela de Oliveira está localizado no Polo Cultural e Educacional Profª Eloíza Andrade Antunes, na sede da Fundacc, na Rua Santa Cruz, nº 396, no Centro. Mais informações: (12) 3897-5660.
Serviço
Abertura da Exposição “O Risco e Rabisco do Cartoon” de André Edney
Dia 6/2 – sexta-feira – às 18h
Saguão do Auditório Maristela de Oliveira l Rua Santa Cruz, nº 396, no Centro de Caraguatatuba
Visitação: Até 8/3, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h
Entrada Gratuita l Livre
Veja Também Recentes
Basquete feminino sub-15 de Caraguatatuba estreia com duas vitórias no torneio Região III da Federação Paulista
A equipe sub-15 do Projeto Socioeducativo Massaguaçu Basketball Feminino começou sua participação no torneio da Região III da Federação Paulista de Basketball com duas vitórias e assumiu a liderança da competição. As partidas foram disputadas no Ginásio do CTI, em Taubaté, no último sábado (30). Representando Caraguatatuba, o time venceu
SAMU e Defesa Civil de Caraguatatuba participam de simulado de acidente com múltiplas vítimas no Contorno Norte
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Defesa Civil de Caraguatatuba participaram, na quinta-feira (28), do 9º Simulado de Acidente com Múltiplas Vítimas promovido pela Concessionária Tamoios, no interior do Túnel 101, no Contorno Norte. A ação reuniu diversas instituições e órgãos de emergência com o
PAT de Caraguatatuba oferece 100 vagas de emprego nesta quarta-feira
Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (3). Ao todo, estão disponíveis 100 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem
Caraguatatuba conquista medalhas em competição de karatê em Mogi das Cruzes
A equipe de karatê de Caraguatatuba participou de uma competição realizada em Mogi das Cruzes e voltou para casa com importantes resultados. Entre os destaques da delegação caraguatatubense, Lyedson Soares conquistou o primeiro lugar no kumite, enquanto Marcos Benício garantiu o ouro no kata e ainda ficou com a segunda
Oficina na Sepedi fortalece inclusão de pessoas com deficiência em atividades culturais
A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) de Caraguatatuba recebeu nos dias 27 de maio e 3 de junho a “Oficina de Inserção de Pessoas com Deficiência em Atividades Artísticas e Culturais”, realizada dentro do Festival de Artes do Litoral Norte – Festival Felino 2026.
