Pesquisar No Site
Caraguatatuba realiza 1ª Reunião do Comitê Municipal da Primeira Infância
Caraguatatuba realiza 1ª Reunião do Comitê Municipal da Primeira Infância
A 1ª Reunião do Comitê Municipal Intersetorial de Políticas Públicas para a Primeira Infância (CMІPPPI) de Caraguatatuba foi realizada na última sexta-feira (7), no gabinete do prefeito Mateus Silva, no Paço Municipal. O encontro marcou o início das atividades oficiais do Comitê, responsável por articular e acompanhar as ações voltadas ao desenvolvimento integral das crianças de 0 a 6 anos no município.

#PraTodosVerem – Integrantes do Comitê Municipal Intersetorial de Políticas Públicas para a Primeira Infância (CMІPPPI) de Caraguatatuba
Durante a reunião, que além da presença do prefeito reuniu membros titulares do Comitê, foi apresentada a proposta de parceria entre o município de Caraguatatuba e a organização da sociedade civil Avante – Educação e Mobilização Social. A instituição atuará na implementação do projeto Primeira Infância Cidadã (PIC), com apoio da Petrobras.
Na pauta, também foi discutido como será o acordo do projeto com base no Plano Municipal pela Primeira Infância (PMPI), documento que orienta as ações estratégicas do município para garantir um começo de vida com mais oportunidades, cuidado e bem-estar.
O Primeira Infância Cidadã (PIC) é uma iniciativa nacional que tem como objetivo fortalecer a rede de proteção e promoção dos direitos da primeira infância, além de qualificar gestores públicos, educadores e profissionais da saúde e assistência social para atuarem de forma integrada em prol do desenvolvimento total das crianças.
Secretaria de Comunicação Social – 14/11/2025
Veja Também Recentes
Macc divulga vencedores do Projeto Golfinho de Arte-Educação 2025
Com o objetivo de promover práticas artísticas após as visitas guiadas realizadas para as pela equipe do educativo, o Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) recebeu as obras concorrentes do projeto Golfinho de Arte Educação e realizou na tarde da última terça-feira, a seleção dos premiados. As inscrições nas categorias
Parque Juqueriquerê recebe mostra de cinema ambiental dentro da ação “A COP é Aqui”
O Parque Natural Municipal Juqueriquerê será palco de uma mostra especial de filmes que abordam temas ligados à sustentabilidade, justiça climática e povos tradicionais. As exibições fazem parte da ação “A COP é Aqui”, iniciativa nacional que leva o espírito da COP30 (30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas)
Atletas de Caraguatatuba conquistam 31 medalhas no Summer Kids de Jiu-Jitsu em Ubatuba
A equipe de Jiu-Jitsu da Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguatatuba brilhou no Summer Kids Ubatuba, realizado no domingo (19), ao conquistar 31 medalhas na competição que reuniu 385 atletas de diversas cidades do Litoral Norte e do Vale do Paraíba, no Ginásio de Esportes Tubão. Caraguatatuba foi representada
Feira das Profissões de Caraguatatuba orienta jovens sobre oportunidades no mercado de trabalho
Centenas de adolescentes da região visitaram a Feira das Profissões 2025 na última terça-feira (14/10), no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo e na Escola Técnica Estadual (Etec), no Indaiá, em Caraguatatuba. O evento ofereceu orientação profissional, experiências práticas e encaminhamentos que auxiliam na escolha de
Caraguatatuba promove atendimento em Libras no Centro de Especialidades Odontológicas
Os atendimentos odontológicos em Caraguatatuba passam a ser realizados também em Libras (Língua Brasileira de Sinais) a partir do mês de novembro, com o objetivo de promover a inclusão e melhorar a comunicação com pacientes surdos. A medida torna o atendimento de saúde bucal mais acessível e humanizado, ao passo
