Pesquisar No Site
Caraguatatuba inicia próxima etapa do programa Parceiros da Educação com avaliação diagnóstica para estudantes
Caraguatatuba inicia próxima etapa do programa Parceiros da Educação com avaliação diagnóstica para estudantes
Caraguatatuba deu início à próxima etapa do programa Parceiros da Educação, que visa aprimorar a qualidade do ensino por meio de ações estratégicas de acompanhamento e intervenção pedagógica.
Entre os dias 8 e 17 de setembro, as unidades escolares do município realizam a avaliação diagnóstica com os estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. O objetivo é analisar as aprendizagens, identificando pontos fortes e eventuais defasagens para orientar práticas pedagógicas mais assertivas.
Para os alunos do 6º ao 9º ano, a aplicação ocorre de forma digital, na plataforma Catvante, entre os dias até o dia 17 de setembro. As turmas do 1º ao 5º ano participam da avaliação impressa, sendo a disciplina ‘Português’ nesta terça-feira (9) e ‘Matemática’ na quarta-feira (10).
A avaliação diagnóstica é uma ferramenta essencial para o monitoramento do desempenho escolar. Os dados obtidos permitem que as escolas planejem estratégias específicas, além de corrigir defasagens e promover uma educação mais justa e adaptada às necessidades individuais dos estudantes.
Saiba mais: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/secretaria-municipal-de-educacao/
Secretaria de Comunicação 8/9/2025
Veja Também Recentes
Caraguatatuba promove programação especial durante o Mês do Meio Ambiente com ações educativas e sustentáveis
Em celebração ao Mês do Meio Ambiente, comemorado em junho, Caraguatatuba preparou uma programação especial com atividades gratuitas voltadas à conscientização ambiental, sustentabilidade e valorização dos recursos naturais do município. As ações serão realizadas ao longo de todo o mês e incluem plantio de mudas, limpeza de praias, palestras, educação
Gincana mobiliza estudantes e arrecada recicláveis em escolas de Caraguatatuba
A conscientização ambiental e o descarte correto de resíduos foram os temas centrais da gincana “Descarte Certo”, que mobilizou estudantes da rede municipal de ensino de Caraguatatuba entre os dias 18 de maio e 1º de junho. A iniciativa foi desenvolvida em parceria entre as secretarias de Educação (Seduc) e
Secretaria Municipal de Governo e ETEC iniciam curso gratuito de Almoxarife e Estoquista
Teve início nesta segunda-feira (18), a segunda turma do curso de Almoxarife e Estoquista, gratuito, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Governo e a Escola Técnica de Caraguatatuba (ETEC). O curso capacita os participantes para receber, conferir, armazenar e distribuir materiais, essenciais na logística. A formação aborda organização de
Governo Municipal entrega títulos de regularização fundiária para moradores de núcleos distintos
Para 25 moradores que ficaram de fora da regularização fundiária, por falta de entrega de documentação, de núcleos já regularizados nos bairros Jardim Aruan, Jardim da Serra, Pegorelli, Perequê-Mirim e Travessão, hoje (3), foi dia de comemorar e receber o tão almejado título de Regularização Fundiária. O documento foi entregue
Food Trucks retomam programação no Mirante do Camaroeiro neste fim de semana
A parceria entre Secretaria de Turismo de Caraguatatuba e food trucks para levar entretenimento e gastronomia ao Complexo Turístico do Mirante do Camaroeiro recomeça nesta quinta-feira (14), a partir das 19h. A programação desta semana será aberta pelo músico Paóli. Na sexta-feira (15), também às 19h, a banda Vat 60
