Pesquisar No Site
Guarda Civil prende motorista embriagado no Centro de Caraguatatuba

Guarda Civil prende motorista embriagado no Centro de Caraguatatuba
Um motorista foi preso em flagrante por dirigir embriagado na região central de Caraguatatuba na noite de quinta-feira (14). A ocorrência foi atendida pela Guarda Civil Municipal (GCM) durante patrulhamento preventivo.
Os agentes flagraram o motorista trafegando em alta velocidade na contramão da Avenida Doutor Arthur da Costa Filho, no sentido da Praça da Cultura. Durante o trajeto, outros veículos precisaram desviar para evitar colisões, mas um veículo acabou sendo atingido.
Na Rua São José dos Campos, no bairro Sumaré, a GCM conseguiu fazer a abordagem e constatar que o motorista apresentava sinais de embriaguez. Diante da resistência à prisão, foi necessário algemá-lo. O condutor também desacatou e ameaçou os agentes na ação.
Em razão da resistência, o motorista sofreu ferimentos leves e foi encaminhado à UPA do Centro para atendimento médico. Em seguida, a ocorrência foi apresentada na delegacia central.
O motorista foi autuado por embriaguez ao volante, trafegar em velocidade incompatível, desacato, resistência e ameaça. O veículo foi apreendido, já que nenhuma pessoa habilitada se apresentou para retirá-lo. O homem permaneceu à disposição da Justiça.
Secretaria de Comunicação 15/8/2025
Veja Também Recentes

Alerta para queda de temperatura em Caraguatatuba
Entre sexta-feira (8) e domingo (10), o clima muda e exige atenção dos moradores e visitantes da região. Uma frente fria avança pelo litoral norte de São Paulo com chuvas moderadas, que devem ocorrer entre a tarde e a noite desta sexta-feira (8). A instabilidade vem acompanhada de rajadas de

Alunos da capacitação “Boas Práticas em Manipulação de Alimentos” recebem certificado
Limpeza, higienização das mãos, alimentos e talheres, temperatura, embalagem fazem toda a diferença para que um negócio no setor alimentício prospere. Esses foram alguns dos temas abordados nutricionista Cíntia Araújo, do Banco Municipal de Alimentos no curso “Boas Práticas em Manipulação de Alimentos”, ministrado para 22 pessoas, terça-feira (5), na

Centenas de pessoas prestigiam abertura do 26º Festival do Camarão em Caraguatatuba
Centenas de pessoas prestigiaram a abertura do 26º Festival do Camarão na noite da última quarta-feira (16/7), na Praça da Cultura, no Centro de Caraguatatuba. A festividade, que celebra a cultura tradicional caiçara, é uma realização do Governo Municipal e da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, em

Caraguatatuba abre inscrição para representante do setor de resíduos sólidos no Conselho Municipal de Saneamento Básico
Empresas prestadoras de serviços de coleta e manejo de resíduos sólidos já podem se inscrever para participar da eleição que vai definir os representantes do segmento no Conselho Municipal de Saneamento Básico de Caraguatatuba. As inscrições vão de 29 de julho a 3 de agosto e devem ser feitas exclusivamente

Campeonato Municipal de Futsal 2025 abre inscrições para Séries Ouro Prata e Bronze
Está aberto o período de inscrições para o Campeonato Municipal de Futsal 2025 em Caraguatatuba. As equipes das Séries Ouro, Prata e Bronze já podem retirar as fichas de inscrição, com prazo até o dia 2 de setembro, data em que ocorre o Congresso Técnico, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo