Pesquisar No Site
Inscrições para candidatos na eleição da CIPAA do governo municipal de Caraguatatuba encerram na próxima segunda-feira
Inscrições para candidatos na eleição da CIPAA do governo municipal de Caraguatatuba encerram na próxima segunda-feira
As inscrições para candidatos no processo eleitoral da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédios (CIPAA) do governo municipal de Caraguatatuba da Gestão 2025/2026 terminam na próxima segunda-feira (28/7), no site http://cipaa2025.caraguatatuba.sp.gov.br/. O login e a senha de acesso para a inscrição do servidor são o número do CPF, sem pontos e/ou traços.
Os funcionários elegerão 12 representantes no órgão, seis titulares e seis suplentes por meio do voto eletrônico. Servidores públicos estatutários e comissionados, em efetivo exercício na Prefeitura de Caraguatatuba e admitidos até 24/06/2025, podem concorrer a uma das vagas da comissão.
Eleição

#PraTodosVerem: Urnas utilizadas na eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPAA) da Prefeitura de Caraguatatuba de anos anteriores (Foto: Divulgação/PMC)
Após a definição dos candidatos, a votação eletrônica ocorre no dia 12 de agosto, das 8h às 16h30, no site http://cipaa2025.caraguatatuba.sp.gov.br/. Para votar, o servidor precisa digitar o CPF (somente números) no campo login e senha. Após acessar o site, o eleitor visualiza todos os candidatos e candidatas para votar apenas em um dos concorrentes à CIPAA 2025/2026.
A apuração começa após o pleito às 17h. Eventuais recursos e denúncias poderão ser interpostos nos dias 14 e 15 de agosto. A divulgação do resultado definitivo ocorre no dia 20 de agosto.
A composição de membros atende ao Artigo 2º da Lei Municipal 1.290/2006, que regulamenta a CIPAA na Prefeitura de Caraguatatuba, bem como a escolha dos membros titulares e suplentes, conforme o disposto no Artigo 5º e Anexo I (secretarias ou agrupamento de secretarias) da legislação. Dessa forma, os servidores votam apenas em um dos candidatos de acordo com o agrupamento previsto no Anexo I da Lei 1.290/2006. O governo municipal indicará o mesmo número de titulares e de suplentes no órgão.
A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédios tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador, além da prevenção e combate ao assédio sexual e outras formas de violência no trabalho.
A CIPAA é uma exigência da Norma Regulamentadora (NR) nº 5 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A Portaria nº 4.219, de 20 de dezembro de 2022, do então Ministério do Trabalho e Previdência, alterou a nomenclatura da CIPA para Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio, com base na Lei nº 14.457, de 21 de setembro de 2022 (Institui o Programa Emprega + Mulheres e altera a Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, entre outras legislações pertinentes).
A Divisão de Saúde e Segurança do Trabalho (DSST) fica na Avenida Frei Pacífico Wagner, 1011 – Centro. Mais informações (12) 3885-1730 ou pelo e-mail cipaa@caraguatatuba.sp.gov.br, das 9h às 16h30. As inscrições da eleição começaram no dia 14 de julho e o edital está disponível na Edição 1.631 do Diário Oficial Eletrônico do Município do dia 11 de julho.
Cronograma Previsto da Eleição Eletrônica da CIPAA – Gestão 2025/2026
11/07/2025 – Publicação e divulgação do edital
14/07/2025 a 28/07/2025 – Período de inscrições no processo eleitoral – site http://cipaa2025.caraguatatuba.sp.gov.br/ (digitar o número do CPF como login e a senha de acesso para a inscrição sem pontos e/ou traços)
12/08/2025 – Dia da votação: http://cipaa2025.caraguatatuba.sp.gov.br/ (digitar somente os números do CPF no campo login e senha para votar)
12/08/2025 – Apuração dos votos
13/08/2025 – Divulgação do resultado parcial da eleição e indicados
14/08/2025 a 15/08/2025 – Interposição e análise de recursos
19/08/2025 – Resposta dos Recursos
20/08/2025 – Divulgação do resultado final da eleição e indicados
21/08/2025 – Assinatura da Ata de Posse / Eleição do Vice-Presidente / Apresentação do Presidente e Representantes do Poder Público
Secretaria de Comunicação Social – 21/7/2025
Foto: Divulgação/PMC
Veja Também Recentes
Autoexame e diagnóstico precoce marcam palestra do Outubro Rosa no Paço Municipal de Caraguatatuba
Além de um café da manhã especial para servidores presentes, o Paço Municipal de Caraguatatuba recebeu uma palestra sobre a importância da prevenção ao câncer de mama na manhã de sexta-feira (17). A ação integrou a Campanha Outubro Rosa e reuniu funcionários das Secretarias de Fazenda, Administração, Obras Públicas, Assuntos
Ópera Itinerante ‘Cinderela’ tem entrada franca em Caraguatatuba na próxima semana
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe no próximo sábado (11), às 19h, a Ópera Itinerante ‘Cinderela’ de Pauline Viardot (1821 – 1910), com a Orquestra do Theatro São Pedro, da cidade de São Paulo. Sob regência de Fabrícia Medeiros e direção cênica de Julianna Santos, a obra tem entrada
Guarda Civil de Caraguatatuba prende traficante após tentativa de fuga no Travessão
Um homem foi preso com 12 porções de cocaína e 12 porções de crack após tentar fugir da abordagem da Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba, na tarde da última segunda-feira (27). A prisão foi realizada no bairro Travessão. Durante deslocamento, os agentes avistaram o indivíduo nas proximidades da Rua
Idosos do Lar São Francisco visitam Parque Natural Municipal do Juqueriquerê em Caraguatatuba
O Parque Natural Municipal do Juqueriquerê recebeu a visita de aproximadamente 20 idosos atendidos pela Associação Lar São Francisco. A atividade, que ocorreu na última quinta-feira (2), proporcionou momentos de lazer, integração e contato com a natureza. Durante o passeio, o grupo conheceu as exposições em cartazes, participou de uma
Trilha empreendedora para mulheres: a importância do marketing digital para alavancar negócios
No segundo encontro do projeto “Todas por Elas”, realizado na quarta-feira (29), o tema abordado foi “Empreender no Digital uma nova jornada para mulheres”, com a consultora de negócios do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae São José dos Campos, Tatiana Amorim. Na palestra, Amorim,
