Pesquisar No Site
Quatro animais são adotados em Feira do Centro de Controle de Zoonoses
Quatro animais são adotados em Feira do Centro de Controle de Zoonoses
A Feira de Adoção realizada no último sábado (26) em Caraguatatuba resultou em quatro adoções de animais resgatados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). A unidade recebeu 28 visitantes na ocasião.

#PraTodosVerem: Duas mulheres seguram cachorro caramelo (Foto: Luís Gava/PMC)
Gatos e cachorros ganharam novos lares. Os animais foram reabilitados, vacinados, vermifugados e identificados com microchip no período em que estavam abrigados. Os novos donos ficaram com a responsabilidade de cuidar e prover o que o pet necessitar.
Quem não pode comparecer à feira no último sábado tem a possibilidade de adotar animais nas próximas edições ou pode ir ao CCZ em qualquer dia de semana, no horário das 9h às 12h e das 13h às 16h.
Adoção
O CCZ acolhe animais resgatados de diferentes situações de risco, como abandono, maus-tratos e acidentes. Após o resgate, os animais passam por cuidados veterinários, recebem vacinas e tratamentos necessários para a recuperação de sua saúde. Esse processo assegura que eles estejam prontos para serem adotados de maneira responsável.
A unidade realiza mensalmente feiras de adoção, mas também está aberta durante a semana para quem deseja conhecer os animais disponíveis para adoção. Para adotar, é necessário que o interessado tenha mais de 18 anos e apresente documentos como RG, CPF e comprovante de endereço.
O processo de adoção tem como foco o bem-estar tanto dos animais quanto das famílias que os recebem, portanto busca garantir um vínculo saudável e duradouro.
O Centro de Controle de Zoonoses de Caraguatatuba está localizado na Rua Ministro Dílson Funaro, 115, no Jardim Britânia. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (12) 3887-6888.
Secretaria de Comunicação – 28/4/2025
Fotos: Luís Gava/PMC
Veja Também Recentes
Setembro Verde leva motoristas do transporte coletivo a vivenciar desafios enfrentados por pessoas com deficiência
Motoristas do transporte coletivo de Caraguatatuba trocaram, por algumas horas, o volante pela experiência de quem enfrenta diariamente barreiras para se locomover pela cidade. Vendados ou utilizando cadeiras de rodas, muletas, andadores, pesos e órteses, os profissionais participaram de uma vivência prática sobre os desafios enfrentados por pessoas com deficiência
Oficina de Direção e Assistência de Direção Audiovisual está com inscrições abertas em Caraguatatuba
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) e o Pontos MIS estão com inscrições abertas para a oficina gratuita de Direção e Assistência de Direção Audiovisual, que será realizada no dia 2 de outubro (sexta-feira), das 14h às 18h, na Videoteca Lúcio Braun, no Centro. A inscrição pode ser
Praia da Cocanha reúne 321 atletas no Campeonato Paulista de Águas Abertas
O domingo (27) foi marcado por disputas esportivas na Praia da Cocanha, em Caraguatatuba. O Campeonato Paulista de Águas Abertas 2026 reuniu 321 atletas, representantes de 28 entidades, com participação também na categoria Pessoas com Deficiência (PCD). Durante toda a manhã, nadadores de diferentes faixas etárias e categorias entraram na
Líder e invicta, equipe de basquete Sub-17 de Caraguatatuba busca mais uma vitória na Copa Metropolitana
A Copa Metropolitana de Basquete Sub-17 chega a Caraguatatuba para mais uma rodada da competição no dia 10 de outubro, às 14h. A equipe enfrenta o Tênis Clube Taubaté, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). Líder da competição, Caraguatatuba chega ao confronto invicta e com 100% de aproveitamento, em
Segunda audiência pública da comunicação on-line da Prefeitura para CNPJs inscritos em Caraguatatuba será na próxima quarta-feira
O projeto de lei que institui o Domicílio Tributário Eletrônico (DTE) no município será discutido em segunda audiência pública na próxima quarta-feira (30/9), às 18h, na Câmara de Caraguatatuba, no Centro. O Legislativo promoveu o primeiro debate sobre o tema na última quarta-feira (23). A secretária de Fazenda, Hermínia Portes;
