Pesquisar No Site
Unidades Escolares Municipais promovem Dia da Família na Escola neste sábado
Unidades Escolares Municipais promovem Dia da Família na Escola neste sábado
Todas as escolas municipais de Caraguatatuba estarão abertas, das 8h às 13h, no sábado (22), para receberem pais e responsáveis dos alunos para um bate-papo sobre as diretrizes escolares, participarem de entrevista e atividades de lazer em família. Há mais de 20 anos essa prática é adotada na rede municipal de ensino.

#PraTodosVerem Um casal com um filho no colo e uma filha saem do Ciefi Professora Adolfina Leonor Soares dos Santos, no Sumaré
O projeto Família na Escola é uma iniciativa que busca fortalecer a parceria entre pais, responsáveis e educadores, promovendo a participação ativa dos pais na educação dos filhos. O objetivo é estabelecer um vínculo positivo entre escola e família, para criar um ambiente de apoio e incentivo que favoreça o desenvolvimento dos estudantes.
A EMEF Doutor Carlos de Almeida Rodrigues, no bairro Indaiá, atende 493 alunos do 1º ao 5º ano, e a diretora, Juliana Neuma, espera total comparecimento dos pais ou responsáveis.
“Quando abrimos ano letivo, muitos alunos ingressam na escola pela primeira vez, vindos de outros municípios ou de outros bairros. Essa é uma oportunidade dos professores finalizarem a entrevista com o pai, a mãe ou responsável, também onde o espaço físico é apresentado, juntamente com os funcionários. Fazemos várias atividades para integrar a comunidade escolar. Esse dia promove um estreitamento de laços para que eles participem de eventos, causas e projetos da escola durante o ano”, avaliou.

#PraTodosVerem Professora do Ciefi Professora Adolfina Leonor Soares dos Santos, no Sumaré, presta atendimento a uma mãe e sua filha, numa sala.
De acordo com a diretora da EMEF Professor Euclydes Ferreira, no Perequê-Mirim, Maria Célia de Oliveira, que comanda 723 alunos, do 6° ao 9° ano, é de grande importância para o desenvolvimento dos estudantes e para o estabelecimento do elo entre a escola e a comunidade escolar.
“Quando estive por dois anos na mediação de conflitos na EMEF Prof Euclydes Ferreira, eu pude perceber de fato essa questão. A escola não faz nada sozinha. Há de se entender que cada um tem a sua responsabilidade e juntando as forças nós conseguimos resolver os problemas e conflitos. Todos os pais que estiveram comigo nesse período fortaleceram esse elo. Os conflitos só puderam ser resolvidos por conta da participação dos pais e ou responsáveis. Hoje, como diretora, continuo acreditando na importância desse momento e cada dia mais fortaleço a participação dos pais não só no sábado letivo, mas também durante todo o ano”, afirmou.
Para a diretora Jessica Silva, do Ciefi Profª Adolfina Leonor Soares dos Santos, que atende 508 alunos, do 1º ao 5º ano, “esse dia de interação entre família, alunos e funcionários proporciona um momento de lazer no espaço escolar, com união e fortalecimento da comunidade escolar”.
Veja Também Recentes
Praia do Porto Novo recebe mutirão de limpeza aberto à população na próxima terça-feira
A limpeza nas praias de Caraguatatuba ganha reforço na próxima terça-feira (26) com a realização de um mutirão na Praia do Porto Novo. A ação, que será realizada das 8h30 às 11h, próximo ao quiosque 52, é aberta a toda a população e busca unir conscientização ambiental, participação comunitária e
Prefeitura de Caraguatatuba recupera trecho da Avenida Garça no Jardim Gaivotas e via fica interditada no período
Funcionários da Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Caraguatatuba iniciaram a execução de uma obra recuperação do pavimento em um trecho da Avenida Garças, no Jardim Gaivotas. O trânsito sofrerá alterações durante o período de execução do serviço, com previsão de término na próxima quarta-feira (20/5). A equipe vai
Escola transforma leitura e matemática em protagonistas da aprendizagem com projeto educacional em Caraguatatuba
Tecnologia, leitura, matemática e protagonismo estudantil se encontraram na EMEI/EMEF “Profº Jorge Passos”, no bairro Jaraguazinho, no dia 12 de maio, para cerimônia de certificação das plataformas ‘Elefante Letrado’ e ‘Matific’. A ação integra o projeto “Escola Conectada”, iniciativa que tem transformado a rotina dos alunos por meio do uso
Caraguatatuba conquista quatro medalhas na 2ª etapa do Circuito Paulista de Jiu-Jítsu
A equipe de jiu-jítsu de Caraguatatuba conquistou duas medalhas de ouro e duas de prata na 2ª Etapa do Circuito Paulista de Jiu-Jítsu, realizada em Barueri (SP), no último domingo (24). Representados pelo professor Jonata Souza, os destaques ficaram por conta de Isabelly Guerreiro e Bruno Vicente, que subiram ao
Formação em Caraguatatuba aborda educação antirracista e valorização da cultura quilombola
Professores e profissionais da educação de Caraguatatuba participaram, no dia 21 de maio, de um encontro formativo no Instituto Federal de Caraguatatuba (IFSP) voltado às reflexões sobre memória, identidade, ancestralidade e valorização da cultura afro-brasileira. A atividade contou com a participação da educadora e líder quilombola, Vicentina Gabriel do Prado
