Pesquisar No Site
Caraguatatuba se prepara para receber Abeta Summit Litoral Norte 2025

Caraguatatuba se prepara para receber Abeta Summit Litoral Norte 2025
Caraguatatuba está em preparação para receber o Abeta Summit Litoral Norte 2025, que promete ser um marco para o setor turístico da região, com a presença de especialistas, empresários e entusiastas do turismo de aventura. A expectativa é que o evento amplie as oportunidades de negócios e reforce a posição de Caraguatatuba como um dos principais destinos de ecoturismo do Brasil.
Congresso, feira de expositores, atividades culturais e experiências práticas estão entre a programação prevista para os dias 3 e 6 de setembro. Nesta semana, representantes da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta) reuniram-se com o prefeito Mateus Silva e com a secretária de Turismo, Bianca Colepicolo, para avançar nas tratativas.
O prefeito Mateus Silva acredita que potencial turístico da cidade será um diferencial para o evento. “Caraguatatuba se destaca por seu vasto potencial natural para o ecoturismo e o turismo de aventura. Com mais de 70% de sua área coberta por parques e reservas ambientais, o município oferece trilhas, observação de aves e animais silvestres, voo livre, mergulho, pesca esportiva e diversas outras atividades precisam ser impulsionadas para promover ainda mais o desenvolvimento econômico e sustentável”, valoriza.
A secretária de Turismo, Bianca Colepicolo, também compartilha da mesma opinião. “Nosso objetivo é fortalecer o turismo e, principalmente, o turismo de aventura, fomentar a economia local, incentivar a ocupação da rede hoteleira e gerar novas oportunidades para empreendedores do setor. Esperamos receber cerca de 400 profissionais que participarão do congresso”, finalizou.
Secretaria de Comunicação Social – 19/2/2025
Veja Também Recentes

Videoteca Lúcio Braun exibe documentário “Luiz Melodia – No Coração do Brasil” nesta sexta-feira
O Ponto de Cultura Cineclube Sambaqui apresenta nesta sexta-feira (11/4), às 19h, na Videoteca Lúcio Braun, em Caraguatatuba, o longa-metragem “Luiz Melodia – No Coração do Brasil”. A exibição tem entrada gratuita e conta com o apoio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). Dirigido por Alessandra Dorgan, o filme

Tênis de mesa de Caraguatatuba se classifica para fase regional dos Jogos Abertos da Juventude
A equipe masculina de tênis de mesa de Caraguatatuba garantiu a classificação para a fase regional dos 40º Jogos Abertos da Juventude após vencer as equipes de São Sebastião e Ilhabela na fase sub-regional da competição, disputada no último sábado (12), em São Sebastião. Sob o comando do técnico Rodrigo

Quatro animais são adotados em Feira do Centro de Controle de Zoonoses
A Feira de Adoção realizada no último sábado (26) em Caraguatatuba resultou em quatro adoções de animais resgatados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). A unidade recebeu 28 visitantes na ocasião. Gatos e cachorros ganharam novos lares. Os animais foram reabilitados, vacinados, vermifugados e identificados com microchip no período

Agricultores familiares de Caraguatatuba participam de capacitação sobre legislação ambiental
Agricultores familiares de Caraguatatuba terão a oportunidade de participar do curso de Administração Rural sobre Legislação Ambiental na sexta-feira (4). A formação será realizada no Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, das 8h às 17h, e tem como objetivo apresentar a legislação ambiental vigente e auxiliar na adequação das propriedades rurais.

Inscrições para 1ª Conferência Municipal das Cidades de Caraguatatuba estão abertas a partir desta sexta-feira
A cidade de Caraguatatuba será sede, no dia 23 de abril, das 8h às 17h, no Auditório Módulo (Av. Frei Pacífico Wagner, 653, centro), da 1ª Conferência Municipal das Cidades. Os interessados podem se inscrever no site oficial e preencher o formulário de inscrição até o dia 22 de abril.