Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba abre inscrições para a 8ª Semana de Segurança Alimentar
Prefeitura de Caraguatatuba abre inscrições para a 8ª Semana de Segurança Alimentar
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizará a 8ª Semana de Segurança Alimentar em conjunto com o Banco de Alimentos e Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Cresans), entre os dias 23 e 25 de outubro, a partir das 9h, na sede do Banco de Alimentos.
Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo telefone 3883-6548 ou pelo e-mail bancodealimentos@caraguatatuba.sp.gov.br, informando nome e RG. São 30 vagas disponíveis para cada dia de atividade.
Durante os três dias de evento, os participantes terão a oportunidade de aprender sobre temas relevantes para a conscientização e redução do desperdício de alimentos. Ao final de cada atividade, será entregue um certificado de participação, emitido pelo Banco de Alimentos/Cresans.
Confira a programação:
– 23/10 (Quarta-feira): Técnicas de Conservação para Evitar o Desperdício de Alimentos
– 24/10 (Quinta-feira): Conhecendo os Rótulos dos Alimentos
– 25/10 (Sexta-feira): Curso de Boas Práticas em Manipulação de Alimentos
Sobre o Banco de Alimentos
O Banco Municipal de Alimentos de Caraguatatuba é um programa da Prefeitura vinculado às Políticas de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável e de Assistência Social, com gestão, estrutura e finalidades estabelecidas na lei Nº 1548 de 2008.
O objetivo é combater o desperdício de alimentos, através das seguintes atividades: Proceder à coleta, recondicionamento e armazenamento de produtos e gêneros alimentícios, perecíveis ou não, desde que em condições de consumo, provenientes de doações e apreensões, bem como efetuar a distribuição dessas doações para entidades assistenciais regularmente constituídas e organizações comunitárias, situadas no município e previamente cadastrado e indicado pela Secretaria de Assistência Social.
O Banco de Alimentos fica situado na Avenida Ministro Dílson Funaro, 287 – Jardim Britânia.
Veja Também Recentes
Capacitação fortalece comunicação e amplia oportunidades de financiamento para projetos culturais
Aproximadamente 30 pessoas participaram nos dias 28 e 29 de maio, no Polo Cultural do Centro, em Caraguatatuba, do curso gratuito “Crie o Plano de Comunicação e Captação de Recursos de um Projeto Cultural”. A iniciativa foi realizada por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Governo, a
PAT de Caraguatatuba oferece 131 vagas de emprego nesta quarta-feira
Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (20). Ao todo, estão disponíveis 131 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem
Prefeitura de Caraguatatuba e Colégio Tableau ampliam desconto do projeto Bolsa de Estudos para cursos técnicos
Munícipes de Caraguatatuba com renda familiar mensal “per capita” de até três salários que tenham interesse em fazer cursos técnicos em Enfermagem, Farmácia, Segurança do Trabalho ou Auxiliar Veterinário podem conseguir bolsas de até 60% e matrícula por R$49,99 por meio do termo de parceria entre a Secretaria Municipal de
Caraguatatuba conquista ouro e prata no Brasileiro de Inverno de Tênis de Mesa em São Paulo
A equipe de tênis de mesa de Caraguatatuba participou do Brasileiro de Inverno da modalidade, realizado entre os dias 13 e 24 de maio, em São Paulo (SP), e conquistou importantes resultados em uma das competições mais fortes do país, realizada pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM). Com
Suspeito por tráfico é preso pela Guarda Municipal no bairro Poiares após denúncia anônima
Na madrugada de sábado (2), durante patrulhamento de rotina, agentes da Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba foram acionados pelo Centro de Operações Integradas (COI) para averiguar uma denúncia de tráfico de entorpecentes no bairro Poiares. Segundo as informações repassadas de forma anônima, a comercialização ilícita estaria sendo realizada em uma
