Pesquisar No Site
Carreta da Mamografia segue com atendimento até sábado em Caraguatatuba

Carreta da Mamografia segue com atendimento até sábado em Caraguatatuba
A carreta “Mulheres de Peito”, ofertada pelo Governo do Estado, segue com atendimento de exame de mamografia até o próximo sábado (26), no bairro Perequê-Mirim, na região Sul de Caraguatatuba.
Até o momento, 393 exames foram realizados. A previsão é de atender até 500 pessoas.

#PraTodosVerem: Profissional simula exame no mamógrafo (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
A carreta oferta exames de mamografia, de forma gratuita e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com distribuição de até 50 senhas por dia e aos sábados, das 8h às 12h, com atendimento de até 25 senhas por dia.
A distribuição de senhas será feita por demanda espontânea e por ordem de chegada. As mulheres são atendidas sem necessidade de agendamento. O resultado do exame sai na hora e a pacientes devem procurar a UBS de referência para o agendamento médico.
Para pacientes com idade entre 50 e 69 anos é necessário levar apenas RG e o cartão do SUS. Mulheres entre 35 e 49 anos e acima de 70 anos, é necessário apresentar o pedido médico, além do RG e cartão do SUS.
O objetivo do programa é incentivar mulheres com idades entre 50 e 69 anos a realizarem exames preventivos de mamografia a cada dois anos na rede pública. A ideia é a detecção precoce de tumores malignos inclusive em fases em que a mulher não apresenta nenhum sintoma.
Veja Também Recentes

Grupos de Cultura Popular de Caraguatatuba visitam Museu Afro Brasil
A Cia. de Moçambique do Perequê-Mirim e Grupo Maracatu Odé da Mata, grupos de cultura popular de Caraguatatuba, estiveram no Museu Afro Brasil Emanoel Araujo, em São Paulo, em um enriquecedor encontro de intercâmbio cultural no último sábado (5). A ação teve como objetivo fortalecer o vínculo entre os integrantes

Enxadrista de Caraguatatuba vence 1ª etapa do Circuito Valeparaibano de Xadrez Escolar
Caraguatatuba se destacou na 1ª etapa do Circuito Valeparaibano de Xadrez Escolar, realizada na cidade de Tremembé. O aluno João Ricardo Kirsh Fernandes, da Escola Estadual Ismael Iglesias, conquistou o 1º lugar na categoria Sub14. O evento faz parte do calendário esportivo educacional do Vale do Paraíba e contou com

Caraguatatuba realiza campanha de vacinação em escolas para atualização da caderneta de crianças e adolescentes
O município iniciou a campanha de avaliação das carteiras de vacinação de crianças e adolescentes de 0 a 15 anos. A ação é realizada pela Secretaria de Saúde e busca identificar atrasos no esquema vacinal e realizar as devidas atualizações. A avaliação específica nas escolas é direcionada para estudantes de

Xadrez e tênis masculino de Caraguatatuba se classificam para fase regional dos Jogos Abertos da Juventude
Caraguatatuba recebeu neste fim de semana (26 e 27) a fase sub-regional do 40º Jogos Abertos da Juventude (sub-18) com as modalidades futebol de campo masculino, damas feminino, xadrez masculino e tênis masculino. Com os resultados, as equipes de xadrez e tênis masculino de Caraguatatuba garantiram a classificação para a

Caraguatatuba promove eventos sobre saúde bucal nas escolas municipais em maio
Diversos eventos marcam a divulgação do Projeto Dentista na Escola nos dias 17, 24 e 31 de maio, para alunos da rede municipal de ensino. As ações serão realizadas em três regiões da cidade, sempre em uma escola-sede, com a participação aberta a alunos e familiares, inclusive de outras escolas