Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba abre Concurso de Fotografia para comemorações do ‘Dia do Observador de Aves’

Prefeitura de Caraguatatuba abre Concurso de Fotografia para comemorações do 'Dia do Observador de Aves'
Prefeitura de Caraguatatuba abre Concurso de Fotografia para comemorações do ‘Dia do Observador de Aves’

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, realiza a abertura do Concurso de Fotografia a partir desta terça-feira (16), em celebração ao ‘Dia do Observador de Aves’, no dia 16 de maio.

#PraTodosVerem: Duas Saíras-sete-cores em galho de ave (Foto: Miguel Nema)

O evento será comemorado pela primeira vez na cidade, uma vez que a data foi adicionada ao calendário municipal no ano passado.

Dividido em quatro categorias, o concurso busca promover o registro de aves locais, com distinção entre fotos profissionais e amadoras, tanto de aves da região quanto da Saíra-sete-cores, que é o símbolo de Caraguatatuba.

As inscrições estarão abertas de 16 a 26 de abril, exigindo o envio da foto concorrida pelo e-mail pnm.juqueriquere@caraguatatuba.sp.gov.br, juntamente com o Termo de Autorização de Imagem.

Os participantes podem concorrer com até quatro fotos, uma por categoria, sem manipulações digitais ou fotos publicadas anteriormente em concursos.

No texto do e-mail, o participante deverá informar o nome completo de quem tirou a foto (se menor de 18 anos, informar também nome do responsável); endereço completo; data de nascimento; profissão; telefone para contato; local onde a foto foi tirada; equipamento utilizado (marca e modelo do equipamento); espécie da ave fotografada; e, breve descrição da foto.

Uma Comissão Julgadora, composta por membros da Prefeitura, avaliará as fotos com critérios técnicos e criativos. As melhores serão divulgadas nos canais da Prefeitura e no Parque Juqueriquerê, com os vencedores recebendo certificados e tendo suas obras em exposição.

Os participantes poderão publicar a fotografia em modo público em seu perfil de mídia social usando a hashtag #avesdecaraguatatuba e marcando a página @caraguatatuba_oficial. Dessa forma, a fotografia poderá ser repostada na data do evento.

A Secretaria de Meio Ambiente alerta para o tamanho do arquivo digital contendo a foto. O mesmo não poderá exceder o tamanho do arquivo máximo de 10M e as fotos deverão ter resolução suficiente para posterior impressão em tamanho 15x21cm. Os ganhadores serão notificados por e-mail ou telefone, no dia 2 de maio.

Os interessados em participar podem entrar na página da Secretaria de Meio Ambiente, por meio do link https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/secretaria-de-meio-ambiente-agricultura-e-pesca/, e acessar o regulamento do concurso. Haverá um link nomeado como “Regulamento do Concurso de Fotografia – Dia do Observador de Aves”.

A Secretaria de Meio Ambiente estará a cargo da organização, com destaque para a transferência de direitos de exposição das fotos para a Prefeitura. Dúvidas ou informações sobre o concurso devem ser encaminhadas ao e-mail pnm.juqueriquere@caraguatatuba.sp.gov.br.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura revitaliza demarcação de vagas de estacionamento em frente à Sepedi
Prefeitura revitaliza demarcação de vagas de estacionamento em frente à Sepedi

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, revitalizou esta semana a demarcação de vagas de estacionamento em frente à Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso. Foram demarcadas um total de 20 vagas, sendo sete para pessoas com deficiência

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso Publicado em 12/04/2024
Poupatempo suspende atendimento presencial no feriado do aniversário de Caraguatatuba
Poupatempo suspende atendimento presencial no feriado do aniversário de Caraguatatuba

O Poupatempo de Caraguatatuba fecha neste sábado, (20/4), devido ao feriado municipal do aniversário de 167 anos de emancipação político-administrativa. As atividades presenciais serão retomadas na próxima segunda-feira (22), a partir das 9h, por meio de agendamento prévio pelo site https://www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo SP.GOV.BR, totens de autoatendimento ou WhatsApp (11)

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 19/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba amplia opções do Projeto Nova Onda com aulas de alongamento
Prefeitura de Caraguatatuba amplia opções do Projeto Nova Onda com aulas de alongamento

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, trouxe uma novidade para os aliados da atividade física e do bem-estar. O projeto Nova Onda, que já oferece diversas opções esportivas, agora inclui a modalidade “Alongamento”. As aulas de alongamento são realizadas no Centro Esportivo Municipal Ubaldo

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 17/04/2024
Estudantes destaques da OBMEP visitam Instituto Federal de Caraguatatuba
Estudantes destaques da OBMEP visitam Instituto Federal de Caraguatatuba

Estudantes do Ensino Fundamental dos Anos Finais (6º ao 9º ano) das escolas municipais, medalhistas e menções honrosas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), puderam visitar o Instituto Federal de Caraguatatuba nesta semana. Trata-se de uma parceria entre o Instituto e a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 03/04/2024
Prefeitura e PM Ambiental agem para demolir construção em área de risco no Rio do Ouro
Prefeitura e PM Ambiental agem para demolir construção em área de risco no Rio do Ouro

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, realizou nesta quarta-feira (24), a demolição de mais uma residência construída em área de risco, no bairro Rio do Ouro. A operação contou com o auxílio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) e Polícia Militar Ambiental. O local já foi

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 24/04/2024