Pesquisar No Site
Caraguatatuba domina Copa Caiçara Jiu-Jitsu com 134 medalhas de ouro

Caraguatatuba domina Copa Caiçara Jiu-Jitsu com 134 medalhas de ouro
Caraguatatuba foi palco da 16ª edição da Copa Caiçara Jiu-Jitsu realizada no último domingo (14), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). Mais uma vez, a cidade se destacou ao garantir o primeiro lugar na classificação geral.

#PraTodosVerem: Atletas competem em tatame e público assiste das arquibancadas a Copa Jiu-Jitsu 2024 (Fotos: Divulgação/PMC)
Ao todos, os competidores de Caraguá acumularam impressionantes 134 medalhas, sendo 59 de ouro, 34 de prata e 41 de bronze.
O evento superou as expectativas de público, com quase 1.800 pessoas presentes, entre competidores e espectadores de diversas regiões como o Litoral Norte, Vale do Paraíba e capital paulista.
Este ano, os participantes competiram em 160 categorias, desde mirim até máster, tanto no masculino quanto no feminino.
As categorias absolutas ofereceram prêmios em dinheiro, variando de R$ 300 a R$ 1.000, conforme as regras estabelecidas, englobando faixas azuis até pretas.
O prefeito Aguilar Junior foi o encarregado de abrir o evento e dar as boas-vindas aos competidores, destacando a energia e a celebração esportiva que envolveu a Copa Jiu-Jitsu. “É gratificante ver a energia de todos os participantes na 16ª edição da Copa Jiu-Jitsu, uma verdadeira celebração esportiva. Desejo a todos boa sorte”, declarou.

#PraTodosVerem: Prefeito Aguilar Junior fala ao microfone e no fundo estão o Secretário de Esportes e Recreação, Edvaldo Ormindo, a professora Márcia Paiva, vereador Baduca Filho e o Presidente da Câmara, Tato Aguilar (Fotos: Divulgação/PMC)
O evento contou ainda com a presença do Secretário de Esportes e Recreação, Edvaldo Ormindo, a professora Márcia Paiva, o vereador Baduca Filho e o Presidente da Câmara, Tato Aguilar.
O professor Ulrico Junior, que é responsável pelo campeonato, foi um dos enaltecidos pelo planejamento e organização. O Prefeito Aguilar Junior prestou os elogios. “Mestre Ulrico é o mentor por trás desse evento e gostaria de parabenizá-lo em nome de todos os presentes, pela dedicação e comprometimento, para tornar este dia possível”, disse.
A edição da Copa Jiu-Jitsu 2024 contou com a participação de 87 equipes de 26 cidades diferentes.
Veja Também Recentes

Palestra sobre religiosidade de matriz africana integra programação de aniversário
O Arquivo Municipal “Arino Sant’Ana de Barros” realiza no dia 10 de abril (quinta-feira), às 14h30, no Salão Monteiro Lobato, a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana”. A atividade faz parte da programação de aniversário de Caraguatatuba. A entrada é gratuita

Neste sábado tem exibição do filme “Yvy Pyte – Coração da Terra” no Espaço Hartãt
Neste sábado (12/4), às 19h, o Espaço Hartãt, em Caraguatatuba, realiza a exibição do filme “Yvy Pyte – Coração de Terra” – uma produção documental que traça um percurso entre as terras Guarani e desfaz fronteiras físicas e simbólicas. A ação tem entrada gratuita. A iniciativa é do Ponto de

Caraguatatuba promove eventos sobre saúde bucal nas escolas municipais em maio
Diversos eventos marcam a divulgação do Projeto Dentista na Escola nos dias 17, 24 e 31 de maio, para alunos da rede municipal de ensino. As ações serão realizadas em três regiões da cidade, sempre em uma escola-sede, com a participação aberta a alunos e familiares, inclusive de outras escolas

Nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher toma posse
De acordo com o Censo Demográfico de 2022, 51,5% da população brasileira é composta por mulheres. O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) é um órgão que atua na defesa dos direitos e na promoção de políticas públicas das mulheres. Caraguatatuba elegeu nova diretoria para o Conselho Municipal dos

Professores da disciplina Educação para Relações Étnico-Raciais participam de imersão sobre cultura indígena com ceramista Carlo Cury
No Ponto de Cultura Espaço Hartãt – Acervo Indígena, no bairro Martim de Sá, mantido pelo ceramista Carlo Cury e pelo agrônomo Claudio Dias, os professores da disciplina Educação para Relações Étnico-Raciais (ERER) puderam conhecer um pouco das experiências do artista com povos indígenas, modo de vida e cultura desse