Pesquisar No Site

Professores da rede municipal de Caraguatatuba recebem palestra alusiva ao Dia Mundial da Água pela Sabesp

Professores da rede municipal de Caraguatatuba recebem palestra alusiva ao Dia Mundial da Água pela Sabesp
Professores da rede municipal de Caraguatatuba recebem palestra alusiva ao Dia Mundial da Água pela Sabesp

Os professores da rede municipal de ensino de Caraguatatuba receberão uma palestra voltada à conscientização e preservação de um dos recursos mais importantes para a vida no planeta: a água. O evento está marcado para quarta-feira (27), às 8h, na sede da Diretoria de Ensino, no bairro Indaiá.

#PraTodosVerem: Arte com as informações sobre o ciclo de palestras que será realizado em Caraguatatuba (Foto: Divulgação/PMC)

Trata-se de um ciclo de palestras liderado pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, Sabesp, e faz alusão ao Dia Mundial da Água, comemorado oficialmente na última sexta-feira (22). O evento é realizado em conjunto com a Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental do Estado de São Paulo (CIEA-SP) e tem parceria com as prefeituras de todo o Litoral Norte, por meio das Secretarias Municipais de Educação.

Com o tema “Saneamento que transforma vidas”, o principal objetivo do evento é levar esclarecimentos sobre a importância da água e do saneamento diante da emergência climática, visando fortalecer e promover atitudes sustentáveis.

Além de Caraguatatuba, o ciclo de palestras será realizado em São Sebastião, no dia 28, e Ilhabela no dia 9 de abril.

A estimativa é de que mais de 700 pessoas, entre professores, servidores das Secretarias de Meio Ambiente, membros da Diretoria de Ensino de Caraguatatuba e alunos da Fatec e Etec de São Sebastião participem do evento, mediado pelo professor John E. Tatton, membro da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental do Estado de São Paulo (CIEA), professor de Saneamento Ambiental na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), coordenador no Movimento Nacional ODS São Paulo e presidente da Associação Guardiã da Água.

Cronograma das Palestras no Litoral Norte do Dia Mundial da Água

Caraguatatuba – 27/03 (quarta-feira) – “Água e Mudanças Climáticas no Litoral Norte – construindo um futuro sustentável” – Diretoria de Ensino – 8h.

São Sebastião – 28/03 (quinta-feira) – “Saneamento que transforma vidas” – Secretaria de Educação de São Sebastião – 19h.

Ilhabela – 09/04 (terça-feira) – “Saneamento que transforma vidas” – Auditório Municipal Pascoale Colucci – 9h.

Dia Mundial da Água

A data foi criada pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas em de 21 de fevereiro de 1993 e tem como objetivo promover a conscientização sobre a relevância da água para a nossa sobrevivência e de outros seres vivos. Além disso, a data é um momento para lembrar a importância do uso sustentável desse recurso e a urgente necessidade de conservação dos ambientes aquáticos, evitando poluição e contaminação.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Procon de Caraguatatuba alerta sobre golpe do ressarcimento dos descontos dos aposentados do INSS
Procon de Caraguatatuba alerta sobre golpe do ressarcimento dos descontos dos aposentados do INSS

O Procon de Caraguatatuba faz um alerta sobre pessoas mal-intencionadas que se passam por funcionários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para enganar aposentados e pensionistas do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) para furtar os dados dos segurados. Os golpistas entram em contato com as vítimas em potencial

Leia Mais Notícias PROCON ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 23/06/2025
Documentário resgata memórias de Caraguatatuba em sessão dedicada a idosos e pessoas com deficiência
Documentário resgata memórias de Caraguatatuba em sessão dedicada a idosos e pessoas com deficiência

A exibição do documentário “Caraguá! Essa cidade também é surf” reuniu vários usuários da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) e Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) para uma imersão na história de Caraguatatuba contada pelas lentes do surfe.

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 30/06/2025
Paratletas da Natação de Caraguatatuba participam dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo
Paratletas da Natação de Caraguatatuba participam dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo

Sete paratletas da equipe de natação de Caraguatatuba, do programa Inclusão e Movimento, que agrega as secretarias dos Direitos da Pessoa com deficiência e do Idoso, de Esportes, Educação e Saúde, participam dos Jogos Escolares do Estado, entre os dias 30 de junho e 4 de julho, no Centro de

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável Publicado em 30/06/2025
Caraguatatuba convoca 110 estagiários aprovados nos processos seletivos de 2025 e 2024
Caraguatatuba convoca 110 estagiários aprovados nos processos seletivos de 2025 e 2024

A Secretaria de Administração de Caraguatatuba chamou mais 110 aprovados dos Processos Seletivos Para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2025 e Complementar 01/2024 se apresentar até a próxima quinta-feira (10/7), das 9h às 10h30 e das 12h30 às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos da Secretaria

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 07/07/2025
Parque Natural Municipal do Juqueriquerê abre inscrições para Programa de Voluntariado
Parque Natural Municipal do Juqueriquerê abre inscrições para Programa de Voluntariado

Estão abertas as inscrições para o Programa de Voluntariado do Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, com o objetivo de engajar a comunidade na preservação do meio ambiente e na realização de atividades de conservação. O programa oferece a oportunidade para quem deseja colaborar com a proteção dos recursos naturais enquanto

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 02/07/2025