Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba reforça consulta pública para elaboração da minuta da Lei da Arborização Urbana
Prefeitura de Caraguatatuba reforça consulta pública para elaboração da minuta da Lei da Arborização Urbana
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, está realizando uma Consulta Pública online para elaboração da minuta da Lei da Arborização Urbana e reforça a participação popular neste processo.
A Consulta Pública ficará disponível até o dia 16 de fevereiro e tem como objetivo utilizar a contribuição popular por meio dos resultados obtidos por um formulário disponível no link: https://forms.gle/qmENADX6gVCqQG117.
A proposta de criação da lei visa regulamentar e orientar a maneira como a arborização urbana é planejada, desenvolvida e mantida. Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, a minuta do projeto já foi iniciada.
A definição de arborização urbana abrange as áreas livres de uso público, como praças, parques e orlas de praia, bem como a responsabilidade em áreas particulares, como quintais, jardins internos e pátios, e as áreas que acompanham o sistema viário, como calçadas, canteiros e rotatórias.
A Prefeitura de Caraguatatuba ressalta a importância de saber onde e quais tipos de árvores plantar, além de conhecer o processo correto para garantir o sucesso da arborização urbana.
A participação de todos é crucial para a construção de uma legislação que atenda às necessidades e desejos da comunidade, contribuindo para a preservação do meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida na cidade.
Aos interessados, a Secretaria de Meio Ambiente disponibiliza a Cartilha de Arborização Urbana. Para saber mais basta acessar o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2022/06/Cartilha-Arborizacao-Atualizada.pdf
Veja Também Recentes
Voleibol de Caraguatatuba conquista pódio e avança às semifinais em competições regionais
As equipes de voleibol de Caraguatatuba tiveram um fim de semana de importantes resultados em competições regionais. As atletas representaram o município na Copa Regional de Guararema e na Copa Amizade, disputada em Caçapava, com conquista de pódio e classificação para as fases decisivas. Pela Copa Regional de Guararema, a
Vestibulinho da Etec de Caraguatatuba oferece 158 vagas para cursos técnicos e Ensino Médio
Estão abertas as inscrições para o Vestibulinho da Escola Técnica Estadual (Etec) de Caraguatatuba para ingresso no primeiro semestre de 2027. O processo seletivo oferece 158 vagas em quatro opções de formação nas áreas de Administração, Meio Ambiente e Recursos Humanos. Os interessados podem se inscrever até as 20h do
VIII Fórum do Agosto Dourado reforça apoio às mães e incentivo à amamentação em Caraguatatuba
Informação, acolhimento e fortalecimento da rede de apoio às mães marcaram o VIII Fórum de Apoio à Amamentação, realizado na quarta-feira (19), no auditório da Universidade de Taubaté (Unitau) – Campus Caraguatatuba. O encontro integrou as ações do Agosto Dourado e reuniu profissionais da saúde, estudantes, autoridades e instituições parceiras
Prefeitura de Caraguatatuba promove capacitação em Gestão Contratual
A Secretaria de Administração ministrou o treinamento “Gestão Contratual” na primeira quinzena de agosto para 35 servidores que fazem a gestão de contratos das secretarias da Prefeitura de Caraguatatuba. Os técnicos se reuniram na Secretaria da Educação, no Indaiá. A assessora de governança, Márcia Paiva de Medeiros, aplicou a capacitação
Ação acompanhada pelo Ministério Público Federal melhora acesso de embarcações no Camaroeiro
Uma intervenção no banco de areia localizado nas proximidades do Entreposto de Pesca do Camaroeiro foi iniciada na terça-feira (18) com o objetivo de restabelecer melhores condições de navegabilidade para pescadores artesanais da comunidade caiçara. A ação prevê a abertura de uma passagem para favorecer a circulação da água entre