Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba realiza bate-papo sobre gestão de resíduos sólidos com moradores da Vila Dignidade

Prefeitura de Caraguatatuba realiza bate-papo sobre gestão de resíduos sólidos com moradores da Vila Dignidade
Prefeitura de Caraguatatuba realiza bate-papo sobre gestão de resíduos sólidos com moradores da Vila Dignidade

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, promoveu uma roda de conversa com os moradores da Vila Dignidade para abordar a gestão de resíduos sólidos da cidade. O encontro foi realizado nesta quarta-feira (28).

A palestra foi conduzida pela Secretária Adjunta de Meio Ambiente, Tatiana Scian, que destacou a importância dos Ecopontos e reforçou o serviço realizado pela Coleta Seletiva, que depende da preparação adequada dos materiais para a destinação correta.

Atualmente, Caraguatatuba dispõe de quatro Ecopontos em funcionamento, juntamente com um serviço de coleta de resíduos recicláveis porta a porta, que facilita a colaboração dos moradores para que promovam a separação eficaz dos materiais.

Essa separação não apenas beneficia o meio ambiente, viabilizando a reutilização de materiais, mas também representa uma fonte de renda para diversas famílias envolvidas nas cooperativas locais.

Durante a conversa, foram alinhados os dias e horários de passagem dos caminhões da coleta seletiva. Também foi anunciada a próxima etapa do programa, prevista para abril, que abordará o tema de compostagem e horta.

A Vila Dignidade é um projeto habitacional da Prefeitura de Caraguatatuba em colaboração com o Governo Estadual, que destina-se a idosos sem suporte familiar, que são independentes tanto fisicamente quanto financeiramente. O local fica situado no bairro Jardim Jaqueira.

Sobre a Coleta Seletiva, a programação completa do serviço pode ser acessada no link: http://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/coletaseletiva/.

Endereço dos Ecopontos:

– Ecoponto Golfinhos: Alameda dos Corais. Funcionamento: Segunda a sábado, das 8h30 às 17h e domingo, das 8h30 às 14h.

– Ecoponto Tinga: Avenida Rio Grande do Norte, Tinga – rua principal da Feira do Rolo. Funcionamento: segunda a sábado, das 8h30 às 17h e domingo, das 8h30 às 14h.

– Ecoponto Martim de Sá: Rua Carijós, 170, no bairro Martim de Sá – próximo à Praça do ParCão. Funcionamento: Segunda a sábado, das 8h30 às 17h e domingo, das 8h30 às 14h.

– Ecoponto Massaguaçu: fica entre a esquina da Avenida Antônio de Lucca e Avenida Três. Funcionamento: Segunda a sábado, das 8h30 às 17h e domingo, das 8h30 às 14h.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Regiões Centro e Norte de Caraguatatuba recebem serviços de limpeza de ruas
Regiões Centro e Norte de Caraguatatuba recebem serviços de limpeza de ruas

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), está levando serviços de limpeza e operação Bota-fora em bairros das regiões Centro e Norte do município. Entre os bairros da região Norte está o Garden Mar, que recebeu esta semana equipes da Sesep em todas as suas

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 12/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba abre Concurso de Fotografia para comemorações do 'Dia do Observador de Aves'
Prefeitura de Caraguatatuba abre Concurso de Fotografia para comemorações do ‘Dia do Observador de Aves’

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, realiza a abertura do Concurso de Fotografia a partir desta terça-feira (16), em celebração ao ‘Dia do Observador de Aves’, no dia 16 de maio. O evento será comemorado pela primeira vez na cidade, uma vez

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 16/04/2024
Caraguatatuba domina Copa Caiçara Jiu-Jitsu com 134 medalhas de ouro
Caraguatatuba domina Copa Caiçara Jiu-Jitsu com 134 medalhas de ouro

Caraguatatuba foi palco da 16ª edição da Copa Caiçara Jiu-Jitsu realizada no último domingo (14), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). Mais uma vez, a cidade se destacou ao garantir o primeiro lugar na classificação geral. Ao todos, os competidores de Caraguá acumularam impressionantes 134 medalhas, sendo 59 de

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 15/04/2024
Prefeitura participa de plantio realizado pelo Rotary Club de Caraguatatuba
Prefeitura participa de plantio realizado pelo Rotary Club de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, participou de uma ação de plantio realizada pelo Rotary Club de Caraguatatuba na manhã desta sexta-feira (26). Apesar do tempo nublado, a atividade seguiu como o previsto. Cerca de 10 membros estiveram no entorno da pista

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 15 - Vida terrestre Publicado em 26/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba instala e recupera mais de 200 pontos de sinalização de trânsito em março
Prefeitura de Caraguatatuba instala e recupera mais de 200 pontos de sinalização de trânsito em março

A Prefeitura de Caraguatatuba, somente no mês de março, instalou e recuperou 207 pontos de sinalização de trânsito em toda a cidade entre verticais e horizontais. A responsável pelo trabalho é a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão. Das sinalizações verticais (placas do tipo sentido obrigatório, proibido estacionar,

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 04/04/2024