Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba e Casa Beija Flor realizam horta comunitária

Prefeitura de Caraguatatuba e Casa Beija Flor realizam horta comunitária
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, deu continuidade à parceria com a Casa Beija Flor, finalizando a implantação de uma horta comunitária na praça conhecida como “Eco Praça Beija Flor”, no bairro Jardim Jaqueira.

#PraTodosVerem: Secretários Wilber Cardozo e Marcelo Pereira tiram foto com as crianças em fila durante plantio na horta comunitária (Foto: Divulgação/PMC)
As mudas foram plantadas pelas próprias crianças, com auxílio dos coordenadores do projeto e também do secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, e do secretário de Serviços Públicos (Sesep), Marcelo Pereira.
O processo de construção da horta teve início em novembro de 2023, durante a revitalização da praça, que teve como foco a melhoria do espaço e aprimoramento de sua estrutura, visando oferecer beleza e oportunidades de lazer e bem-estar aos moradores.
Desde o começo, as crianças estiveram engajadas no processo, com o propósito de promover reflexões sobre a preservação do meio ambiente e despertar nelas o sentimento de cuidado pela cidade.

#PraTodosVerem: Secretários de Urbanismo e Sesep, Wilber Cardozo e Marcelo Pereira, seguram plantas levadas para a horta comunitária (Foto: Divulgação/PMC)
O secretário da pasta, Wilber Cardozo, destacou a importância do trabalho desempenhado pela Casa Beija Flor junto das crianças e essa proximidade com a Prefeitura. “É essencial esse trabalho de incitar nos pequenos a importância da preservação da cidade para criar um verdadeiro sentimento de pertencimento. Além disso, a instituição desenvolve um trabalho social muito importante em parceria com a Prefeitura, que beneficia grandemente as crianças e seus familiares”, disse.
Cerca de 20 crianças participaram do plantio e da construção da horta comunitária. O secretário da Sesep, Marcelo Pereira, também apreciou a iniciativa e reforçou a importância da manutenção do local. “A partir de agora, cada um assume a missão de preservar e manter a horta em bom estado. É um projeto muito bonito, que da vida à praça e fortalece o vínculo com comunidade local e com a cidade como um todo”, disse.
Veja Também Recentes

Confira resultado do chamamento para food trucks durante festividades de aniversário de Caraguatatuba
Está disponível o resultado do Edital de Chamada Pública nº 014/2025, que trata do credenciamento de food trucks, food karts e bikes para atuação durante os eventos comemorativos ao Aniversário de 168 anos de Caraguatatuba, entre os dias 17 e 21 de abril, em três pontos turísticos da cidade, Praça

#ElasTech reúne centenas de alunas em evento de tecnologia de inclusão de gênero em Caraguatatuba
Para comemorar o Dia Internacional das Meninas da TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), Caraguatatuba realizou nesta quinta-feira (22), no Teatro Mário Covas, a primeira edição do #ElasTech, evento de tecnologia de inclusão de gênero. As atividades foram propostas para conscientizar sobre a necessidade de mais meninas e mulheres no

Defesa Civil de Caraguatatuba recebe alerta do Estado sobre fortes chuvas nesta quinta e sexta-feira
A Defesa Civil do Estado emitiu alerta para a previsão de chuvas de intensidade moderada a forte, com risco de tempestades, rajadas de vento e queda de granizo entre quinta-feira (24), e sexta-feira (25). As regiões com maior atenção no momento são além do Litoral Norte, a Região Metropolitana de

Projeto Mentes Brilhantes prepara alunos da rede municipal para principais competições estudantis do Brasil
Estudantes da rede municipal de ensino de Caraguatatuba, matriculados no do 4º e 5º ano, do Ensino Fundamental I, e do 6º ao 9º ano, do Ensino Fundamental II iniciam nesta segunda-feira (7) a participação no projeto Mentes Brilhantes. A iniciativa visa incentivar, motivar e preparar os alunos para a

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrência de violência doméstica no Perequê-Mirim
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba atendeu uma ocorrência de violência doméstica no bairro Perequê-Mirim, na última quinta-feira (27). A equipe da GCM recebeu uma solicitação da vítima pelo 153, caracterizada pela Lei Maria da Penha. A mulher informou aos guardas municipais que seu filho, que estava na residência,