Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba e Casa Beija Flor realizam horta comunitária

Publicado em: 01/02/2024
Prefeitura de Caraguatatuba e Casa Beija Flor realizam horta comunitária
Prefeitura de Caraguatatuba e Casa Beija Flor realizam horta comunitária

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, deu continuidade à parceria com a Casa Beija Flor, finalizando a implantação de uma horta comunitária na praça conhecida como “Eco Praça Beija Flor”, no bairro Jardim Jaqueira.

#PraTodosVerem: Secretários Wilber Cardozo e Marcelo Pereira tiram foto com as crianças em fila durante plantio na horta comunitária (Foto: Divulgação/PMC)

As mudas foram plantadas pelas próprias crianças, com auxílio dos coordenadores do projeto e também do secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, e do secretário de Serviços Públicos (Sesep), Marcelo Pereira.

O processo de construção da horta teve início em novembro de 2023, durante a revitalização da praça, que teve como foco a melhoria do espaço e aprimoramento de sua estrutura, visando oferecer beleza e oportunidades de lazer e bem-estar aos moradores.

Desde o começo, as crianças estiveram engajadas no processo, com o propósito de promover reflexões sobre a preservação do meio ambiente e despertar nelas o sentimento de cuidado pela cidade.

#PraTodosVerem: Secretários de Urbanismo e Sesep, Wilber Cardozo e Marcelo Pereira, seguram plantas levadas para a horta comunitária (Foto: Divulgação/PMC)

O secretário da pasta, Wilber Cardozo, destacou a importância do trabalho desempenhado pela Casa Beija Flor junto das crianças e essa proximidade com a Prefeitura. “É essencial esse trabalho de incitar nos pequenos a importância da preservação da cidade para criar um verdadeiro sentimento de pertencimento. Além disso, a instituição desenvolve um trabalho social muito importante em parceria com a Prefeitura, que beneficia grandemente as crianças e seus familiares”, disse.

Cerca de 20 crianças participaram do plantio e da construção da horta comunitária. O secretário da Sesep, Marcelo Pereira, também apreciou a iniciativa e reforçou a importância da manutenção do local. “A partir de agora, cada um assume a missão de preservar e manter a horta em bom estado. É um projeto muito bonito, que da vida à praça e fortalece o vínculo com comunidade local e com a cidade como um todo”, disse.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Time de basquete de Caraguatatuba avança em competições e se destaca nas partidas
Time de basquete de Caraguatatuba avança em competições e se destaca nas partidas

O time de basquete de Caraguatatuba disputou, no último final de semana, o “Basquete Adulto Metropolitano” contra a equipe XXT Basketball. O time teve um desempenho notável, que deixou a partida acirrada, mesmo que o resultado final não tenha sido favorável. A competição terminou em 73 a 68 para o

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 09/04/2024
Caraguatatuba inicia semana com 224 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 224 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 224 oportunidades de emprego. Destaque para 30 vagas de eletricista montador, 20 de preparador de estrutura metálica e de sinaleiro, 14 de consultor de vendas e 10 de eletricista linha viva. O PAT informa que só aceita currículo

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 08/04/2024
Caraguatatuba inicia semana com 237 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 237 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 237 oportunidades de emprego. Destaque para 77 vagas de eletricista em diversas áreas, 20 para preparador de estrutura metálica (ajudante de obras), 20 de sinaleiro, 10 de operador de telemarketing, sete de soldador e seis de encanador. O

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 25/03/2024
Proerd forma mais 168 alunos da rede municipal de Caraguatatuba
Proerd forma mais 168 alunos da rede municipal de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba realizou nessa quarta-feira (03) mais uma  formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), em parceria com a Polícia Militar. Foram formados 168 alunos da EMEF Professora Jane Urbano Focesi, bairro Perequê Mirim. O evento, realizado nas dependências da unidade escolar, contou

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 03/04/2024
CaraguaPrev faz prova de vida obrigatória de inativos aniversariantes de abril até dia 30
CaraguaPrev faz prova de vida obrigatória de inativos aniversariantes de abril até dia 30

O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) promove o recadastramento anual obrigatório dos aposentados e pensionistas aniversariantes do mês de abril até o dia  30 (terça-feira), das 9h às 16h30, em sua sede no Centro. O CaraguaPrev é o responsável pelo futuro previdenciário dos servidores efetivos da Prefeitura

Leia Mais CARAGUAPREV Publicado em 01/04/2024