Pesquisar No Site

Operação Cata-Treco recolhe mais de 40 toneladas de lixo no combate à dengue e ação continua

Operação Cata-Treco recolhe mais de 40 toneladas de lixo no combate à dengue e ação continua
Operação Cata-Treco recolhe mais de 40 toneladas de lixo no combate à dengue e ação continua

Mais de 40 toneladas de lixo, inservíveis e resíduos verdes foram retirados das ruas dos bairros centrais de Caraguatatuba, no último sábado (3).

#PraTodosVerem: Funcionário da Sesep pega lixo com a pá e joga em caçamba de uma retroescavadeira

A ação fez parte do programa ‘Minha Família Sem Dengue’, realizado pela Prefeitura de Caraguatatuba, com objetivo de conter o avanço do mosquito transmissor da dengue.

No mesmo dia, também foi realizado um mutirão de combate ao Aedes aegypti, com a mobilização de 300 pessoas, entre servidores públicos e voluntários que visitaram e orientaram moradores das residências da região central entre os bairros Martim de Sá e Jardim Primavera.

Entre as dicas repassadas estavam manter as lixeiras fechadas; colocar areia nos pratos de vasos de plantas; garrafas e baldes virados de cabeça para baixo; pneus limpos e em locais cobertos; caixa d’água sempre fechada e; se possível, e colocar água sanitária nos ralos duas vezes por semana.

O Cata-Treco prossegue durante a semana na mesma região da Martim de Sá e Jardim Primavera até sexta-feira (9), passando rua por rua. Por isso, nos locais em que a operação ainda não chegou, os moradores podem colocar os inservíveis nas calçadas para que as equipes da Sesep possam fazer a retirada.

Também já está planejada outra Operação Cata-Treco voltada para os bairros das regiões Norte e Sul nos dias 2 e 23 de março. Os moradores devem ficar atentos e não perder a oportunidade de colocar os inservíveis para fora para que sejam recolhidos.

Caraguatatuba já registrou um aumento de 730% nos casos positivos de dengue, em comparação ao mesmo período do ano passado. Até o momento, foram notificados 101 casos e em 2023, foram 11.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura participa de plantio realizado pelo Rotary Club de Caraguatatuba
Prefeitura participa de plantio realizado pelo Rotary Club de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, participou de uma ação de plantio realizada pelo Rotary Club de Caraguatatuba na manhã desta sexta-feira (26). Apesar do tempo nublado, a atividade seguiu como o previsto. Cerca de 10 membros estiveram no entorno da pista

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 15 - Vida terrestre Publicado em 26/04/2024
Caraguatatuba recebe Agência Móvel da Sabesp para reforçar atendimento
Caraguatatuba recebe Agência Móvel da Sabesp para reforçar atendimento

Os moradores e turistas de Caraguatatuba terão mais uma oportunidade para acessar os serviços da Sabesp. Os clientes podem solicitar serviços e informação sem necessidade de agendamento prévio. Para ser atendido, basta levar um documento de identidade com foto (RG/CPF ou CNH) e uma conta da Sabesp. Veja o cronograma

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 02/04/2024
Jogos da Copa da Criança de Futsal agitam final de semana em Caraguatatuba
Jogos da Copa da Criança de Futsal agitam final de semana em Caraguatatuba

O final de semana será animado com os jogos de abertura da Copa da Criança de Futsal 2024, no Ginásio do Poiares. O evento contará com diversas partidas entre as categorias Sub 09, Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sub 17. A começar pelo sábado (6), estão programados 15

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 05/04/2024
A programação musical em comemoração aos 167 anos de Caraguatatuba inicia nesta sexta-feira (19), com o show do cantor Diogo Nogueira. Já no sábado (20), dia do aniversário da cidade, a festividade será com o cantor Zé Felipe. As apresentações são sempre às 21h, na Praça da Cultura, no Centro. O cantor Diogo Nogueira em sua turnê traz novas leituras para os sucessos de sua carreira, como “Pé na Areia”, “Alma Boêmia”,
167 anos de Caraguatatuba será marcado pelos shows de Diogo Nogueira e Zé Felipe neste final de semana

A programação musical em comemoração aos 167 anos de Caraguatatuba inicia nesta sexta-feira (19), com o show do cantor Diogo Nogueira. Já no sábado (20), dia do aniversário da cidade, a festividade será com o cantor Zé Felipe. As apresentações são sempre às 21h, na Praça da Cultura, no Centro.

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 16/04/2024
Claudia Canova e Espaço Hartāt convidam para a exposição
Claudia Canova e Espaço Hartāt convidam para a exposição “Entre as Cores: Da serra ao Mar”

Em um mundo cada vez mais desconectado da natureza, a ceramista e artista plástica Claudia Canova apresenta um olhar único sobre a temática através de suas cerâmicas. Pequenos insetos, geralmente ignorados ou até mesmo temidos, assumem proporções grandiosas em suas obras, convidando o público a um encontro inesperado e transformador.

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 10/04/2024