Pesquisar No Site
Grupo Circo Navegador estreia novo espetáculo em Caraguá

Grupo Circo Navegador estreia novo espetáculo em Caraguá
O grupo, que completou 25 anos, estreia o seu novo espetáculo Festa! Dom Quixote Sonhador, Sancho Governador em fevereiro e o público de Caraguatatuba poderá assistir a peça no sábado (24/2), às 20h, na Praça do Caiçara, no Centro. O evento é gratuito.
O projeto foi contemplado pelo edital 01/2023 do Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo (PROAC) e irá percorrer as comunidades quilombolas e indígenas do Litoral Norte, além de contar com apresentações em praças públicas dos municípios da região.
A obra é fruto de uma pesquisa do grupo, que vem acumulando experiências desde 2004 sobre o clássico da literatura universal O Engenhoso Fidalgo Dom Quixote de La Mancha, do dramaturgo Miguel de Cervantes. O texto que deu à vida à obra do Circo Navegador é baseado nos escritos entre os capítulos 30 a 55, do clássico de Cervantes, que trata da farsa que o Duque e a Duquesa orquestram para ser pregada a dupla Dom Quixote e Sancho Pança. Eles são levados a acreditar que há um grande reconhecimento pelos seus serviços prestados à cavalaria andante, com um suntuoso banquete os esperando.
A peça tem direção de Roberto Rosa, com dramaturgia de Andreia de Almeida, que participa também do elenco, juntamente de Luciano Draetta, Alejo Linares e Harlen Mendes.
Apresentações em comunidades
Como forma de valorizar a ancestralidade e os benefícios oferecidos pelas comunidades indígenas e quilombolas para o Litoral Norte, o Circo Navegador irá estrear o espetáculo entre os remanescentes dessas comunidades tradicionais. As primeiras apresentações acontecem em comunidades de Ubatuba: no dia 17/2 (sábado), às 19h, no quilombo Caçandoca; no dia 18/02 (domingo), às 19h, no quilombo Fazenda; dia 19/02 (segunda-feira), às 15h, na aldeia indígena Boa Vista. No dia 22/02 (quinta-feira), às 15h, será a vez da aldeia indígena Rio Silveiras, de São Sebastião, receber o espetáculo Festa! Dom Quixote Sonhador, Sancho Governador.
Apresentações em praças públicas
O itinerário do projeto segue pelas cidades do Litoral Norte, com apresentações em praças públicas de forma gratuita. No dia 23/02 (sexta-feira), às 20h, o espetáculo será encenado na Praça da Alegria, em Boiçucanga, São Sebastião. No sábado, dia 24/02, às 20h, a peça chega a Caraguatatuba para apresentação na Praça do Caiçara, no Centro. E no dia 25/02 (domingo), às 20h, será na Praça da Matriz, no Centro de São Sebastião.
Teatro: Festa! Dom Quixote Sonhador, Sancho Governador
Data: 24/02 (sábado)
Horário: 20h
Valor: Gratuito
Local: Praça do Caiçara
Endereço: Rua Dr. Paul Harris, 1-107 – Centro, Caraguatatuba
Veja Também Recentes

Preservação da área verde em Caraguatatuba é tema do Programa de Educação Ambiental da Unidade de Gás
Caraguatatuba recebe uma série de encontros abertos à comunidade em diferentes bairros a partir da próxima semana. Trata-se do Programa de Educação Ambiental da Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato (UTGCA), uma iniciativa da Petrobras que atende a condicionantes ambientais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos

Tradicional Cavalaria do Divino é destaque na programação cultural de Caraguatatuba neste domingo
Entre os destaques da programação cultural deste fim de semana em Caraguatatuba, está a tradicional Cavalaria do Divino, que será realizada no domingo (25/5). A concentração está marcada para 10h, na Praça da Cultura, localizada na Av. Da Praia, no Centro. O evento, que neste ano chega à 16ª edição,

Futebol amador movimenta Caraguatatuba com goleadas e decisão nos pênaltis na 2ª rodada do Torneio da Cidade
A bola rolou no último domingo (18) em Caraguatatuba, com a realização da 2ª rodada do Torneio da Cidade de Futebol. Seis partidas agitaram os campos da Toca do Gato (Campo do Golfinho) e do Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), com direito a goleadas, atuações individuais de destaque e

Pontos MIS tem Mostra LGBT+ na Videoteca Lúcio Braun em junho
A Videoteca Lúcio Braun apresenta mais uma seleção de filmes do programa Pontos MIS. As exibições serão às terças-feiras, dias 3, 10, 14 e 24 de junho, às 18h, com entrada gratuita. Em junho é celebrado o mês do orgulho LGBT+ e, para marcar a data, Cineclube preparou uma programação dedicada

Guarda Civil de Caraguatatuba detém indivíduos por furtos no centro e na Rodovia dos Tamoios
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba efetuou duas detenções na última semana em ações distintas de combate ao furto, com o apoio do Centro de Operações Inteligentes (COI) e a colaboração da população. No primeiro caso, um indivíduo foi flagrado após furtar uma bicicleta no centro da cidade. A