Pesquisar No Site

Caraguatatuba realiza mutirão contra dengue neste sábado no bairro Massaguaçu

Publicado em: 27/02/2024
Banner Site
Caraguatatuba realiza mutirão contra dengue neste sábado no bairro Massaguaçu

Em continuidade às ações de combate à dengue, a Prefeitura de Caraguatatuba promove neste sábado (2/3), novo mutirão, desta vez, no bairro Massaguaçu, na região Norte.

#PraTodosVerem: Voluntários visitam residência para vistoria (Foto: Divulgação/PMC)

A mobilização prevê o envolvimento de aproximadamente 300 pessoas, numa força tarefa que conta com envolvimento de diversas secretarias municipais.

A ação faz parte do programa ‘Nossa Família Sem Dengue’, e irá percorrer as ruas do bairro Massaguaçu, que até o momento é o segundo bairro com mais registros de casos de dengue.

O mutirão será realizado a partir das 9h e prevê que mais de 3 mil imóveis em 158 quarteirões sejam visitados, nas ruas Sebastião Felício de Oliveira, Av. Herman Pereira de Faria, Av. Gercina Luna Ferraz até a Serra do Mar.

Os agentes irão conscientizar sobre a importância de manter a casa limpa, livre de criadouros, com as lixeiras fechadas, areia nos pratos de vasos de plantas, garrafas e baldes virados de cabeça para baixo, pneus limpos e em locais cobertos, caixa d’água sempre fechada e se possível, colocar água sanitária nos ralos duas vezes por semana, entre outras dicas.

O principal objetivo da ação é fazer com que a população contribua para o controle e redução do número de casos de dengue, principalmente neste período de clima quente, que facilita a proliferação do mosquito.

#PraTodosVerem: Drone utilizado em fiscalização de imóveis fechados (Foto: Divulgação/PMC)

Assim como no primeiro mutirão realizado no início do mês de fevereiro, a ação contará com apoio de drones para vistoriar os imóveis abandonados. A Prefeitura possui também um canal de comunicação para denúncias, o Disque Dengue, nos telefones: (12) 3887-6888 ou 156.

Neste dia, também está autorizado o descarte nas calçadas de itens inservíveis que sejam possíveis criadouros. A Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) irá iniciar o recolhimento a partir da segunda-feira (4/3) e seguirá durante toda semana.

Caraguatatuba registrou até esta terça-feira (27), 281 casos de dengue, sendo 180 apenas no mês de fevereiro.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Fundacc reabre inscrições para seleção do Corpo de Baile
Fundacc reabre inscrições para seleção do Corpo de Baile

A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) reabriu as inscrições para a seleção de três bailarinos para compor o Corpo de Baile Municipal. As inscrições devem ser feitas entre os dias 31 de março e 7 de abril de 2025, por meio do link: https://forms.gle/sx2vGaCL8pQa1sFN9. É necessário ter, no

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 04/04/2025
Saída Fotográfica no Rio Juqueriquerê é destaque na programação cultural do fim de semana
Saída Fotográfica no Rio Juqueriquerê é destaque na programação cultural do fim de semana

Aproximadamente 30 pessoas participaram no último sábado (26/4), de uma saída fotográfica pelas margens do Rio Juqueriquerê, realizada pelo fotógrafo Gustavo Grunewald. A ação integra o projeto Clube da Fotografia, idealizado e coordenado pelo profissional, que também é artista-orientador das Oficinas Culturais da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc).

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 28/04/2025
CCZ de Caraguatatuba realiza agendamento para castração de cães e gatos
CCZ de Caraguatatuba realiza agendamento para castração de cães e gatos

Mesmo com chuva, muitas pessoas compareceram ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba na manhã de sexta-feira (4), para o agendamento de 250 vagas de castração gratuita de cães e gatos a partir dos seis meses de idade. Quem não conseguiu garantir uma das vagas disponibilizadas para este

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável Publicado em 04/04/2025
Sarau “Difusão Literária” prevê lançamento de livros entre outras atrações neste sábado em Caraguatatuba
Sarau “Difusão Literária” prevê lançamento de livros entre outras atrações neste sábado em Caraguatatuba

A Comissão Municipal Setorial de Literatura da Fundacc realiza neste sábado (3/5), das 15h às 18h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, em Caraguatatuba, o sarau “Difusão Literária”. A entrada é franca e a classificação é livre. A programação prevê o lançamento dos livros “O ventre construído”, de Vanessa da Conceição; e

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 29/04/2025
Caraguatatuba oferece 121 vagas de emprego nesta segunda-feira
Caraguatatuba oferece 121 vagas de emprego nesta segunda-feira

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 121 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (7/4), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Leia Mais Notícias PAT ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 07/04/2025