Pesquisar No Site
Caraguatatuba realiza mutirão contra dengue neste sábado no bairro Massaguaçu

Caraguatatuba realiza mutirão contra dengue neste sábado no bairro Massaguaçu
Em continuidade às ações de combate à dengue, a Prefeitura de Caraguatatuba promove neste sábado (2/3), novo mutirão, desta vez, no bairro Massaguaçu, na região Norte.

#PraTodosVerem: Voluntários visitam residência para vistoria (Foto: Divulgação/PMC)
A mobilização prevê o envolvimento de aproximadamente 300 pessoas, numa força tarefa que conta com envolvimento de diversas secretarias municipais.
A ação faz parte do programa ‘Nossa Família Sem Dengue’, e irá percorrer as ruas do bairro Massaguaçu, que até o momento é o segundo bairro com mais registros de casos de dengue.
O mutirão será realizado a partir das 9h e prevê que mais de 3 mil imóveis em 158 quarteirões sejam visitados, nas ruas Sebastião Felício de Oliveira, Av. Herman Pereira de Faria, Av. Gercina Luna Ferraz até a Serra do Mar.
Os agentes irão conscientizar sobre a importância de manter a casa limpa, livre de criadouros, com as lixeiras fechadas, areia nos pratos de vasos de plantas, garrafas e baldes virados de cabeça para baixo, pneus limpos e em locais cobertos, caixa d’água sempre fechada e se possível, colocar água sanitária nos ralos duas vezes por semana, entre outras dicas.
O principal objetivo da ação é fazer com que a população contribua para o controle e redução do número de casos de dengue, principalmente neste período de clima quente, que facilita a proliferação do mosquito.

#PraTodosVerem: Drone utilizado em fiscalização de imóveis fechados (Foto: Divulgação/PMC)
Assim como no primeiro mutirão realizado no início do mês de fevereiro, a ação contará com apoio de drones para vistoriar os imóveis abandonados. A Prefeitura possui também um canal de comunicação para denúncias, o Disque Dengue, nos telefones: (12) 3887-6888 ou 156.
Neste dia, também está autorizado o descarte nas calçadas de itens inservíveis que sejam possíveis criadouros. A Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) irá iniciar o recolhimento a partir da segunda-feira (4/3) e seguirá durante toda semana.
Caraguatatuba registrou até esta terça-feira (27), 281 casos de dengue, sendo 180 apenas no mês de fevereiro.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba recebe VI etapa do Circuito Paulista de Águas Abertas com mais de 650 atletas
Caraguatatuba será palco da VI etapa do Circuito Paulista de Águas Abertas, o mais tradicional campeonato da modalidade em São Paulo e o único oficial da Federação Aquática Paulista. A competição será realizada neste domingo (22) na praia Martim de Sá e deve reunir cerca de 650 nadadores de 65

9ª Semana Nacional de Arquivos inicia nesta terça em Caraguatatuba com programação especial
Dentro da 9ª Semana Nacional de Arquivos, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), promove por meio do Arquivo Municipal “Arino Sant’Ana de Barros” e do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc), a partir desta terça-feira (10/6), uma série de atrações especiais. A iniciativa também celebra o

ETEC de Caraguatatuba abre processo seletivo para 2º semestre 2025
Estão abertas as inscrições para o Vestibulinho do 2º semestre de 2025, da Etec de Caraguatatuba, com oportunidades para quem busca formação técnica de qualidade. São 40 vagas para o curso Técnico Modular em Administração, gratuito, no período noturno. Para participar, os candidatos devem efetuar o pagamento da taxa de

Prazo para execução dos projetos da Lei Paulo Gustavo é prorrogado em Caraguatatuba
Os artistas e fazedores de cultura contemplados pela Lei Paulo Gustavo – LPG em Caraguatatuba, terão o prazo prorrogado para execução dos projetos contemplados nos Editais nº 22/2023, 23/2023 e 24/2023. A data foi estendida até 30 de junho de 2025. Após a solicitação de alguns artistas contemplados, foi referendada na reunião do Conselho Municipal de Política

Fundação CASA de Caraguatatuba recebe equipe da Secretaria de Assistência Social para alinhamento de serviços
Para fortalecer o atendimento e ações integradas com a Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA) de Caraguatatuba, foi realizada uma visita técnica das equipes de Assistência Social do município na última quinta-feira (29). Durante o encontro, os representantes da pasta participaram de uma apresentação institucional e discutiram o